quarta-feira, 2 de março de 2011

IRMÃOS... NÃO É MOLE, NÃO!

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!
Wallpaper do Bonde do Mengão sem Freio
Criação do @LevySRN
http://sourubronegro.com.br

Irmãos, nós vencemos!
Vencemos a Taça Guanabara! Fato absolutamente natural na nossa história. Nosso predomínio na competição é gritante. Em 47 disputas, fomos campeões em 19. Em outras palavras, a cada 5 anos, ganhamos mais de duas vezes.
Não é mole, não.... basta ter uma Taça Guanabara para eu poder gritar: "É Campeão!"
Irmãos, nós superamos!
Superamos um jejum de títulos. Já havíamos esquecido como era passar um ano inteirinho em branco. Esta abstinência de conquistas é mais dolorosa para um rubro-negro do que a de carinho para os participantes do BBB11. Deixamos para trás todos os problemas que tanto nos abalaram no ano passado. Mostramos a nós mesmos que 2010 é passado. Superamos também a desconfiança de alguns e as escalações esquisitas do "Profexô"! Superamos até mesmo atuações não convincentes!
Não é mole, não... o Flamengo é sinônimo de superação! 


Irmãos, eu vibrei!
Vibrei demais com este título! Diante da fragilidade de nossos adversários, ganhar uma competição no Rio é algo absolutamente corriqueiro na história do Flamengo. Então, assim já vinha exigindo priorizar outras competições. Mas, bastou a ausência de títulos do ano passado, para voltar a valorizar o Carioca. Às vezes, só damos valor ao que temos, quando o perdemos. Foi muito bom recuperar nossa hegemonia. Foi muito bom voltar a mostrar ao arco-íris quem "manda no pedaço". Foi muito bom superar os problemas que tivemos. Foi muito bom ver o time sorrindo e vibrando em campo. Vibrei com a vibração do time!

 Irmãos, ninguém entendeu!
Não é mole, não.... estou comemorando até o que deveria ser obrigação!
Ninguém entendeu a escalação do Luxemburgo. Se, desta vez, jogamos até com lateral na lateral, atuamos com um jogador sem ritmo no meio. Se nas últimas vezes tínhamos um atacante que ficava paradão, nesta partida jogamos sem ataque. Se ficamos contentes por ele ter tirado o Deivid, não entendemos porque o Negueba não entrou de início. Mas, mesmo assim, o que todos entendemos é que no final, o bem triunfa. O Flamengo torna-se campeão! Se nos faltam adversidades no Estadual, deixem com nosso técnico que ele arruma. Assim, quem sabe, ele poderá treinar melhor o time!
Não é mole, não... o Flamengo venceu até os erros na escalação!
Irmãos, eu me emocionei!
Emocionei-me com algo absolutamente pessoal! Além de tudo, este jogo teve um significado muito (muito mesmo) especial para mim. Foi o batizado de meus filhos. Foi a primeira vez que assistiram, direto do Templo, a um Culto ao Flamengo Supremo! Algo com que sonho desde pequeno. Talvez, desde que meu saudoso pai me levou pela primeira vez ao Maraca. Sempre sonhei em ter um filho rubro-negro para poder compartilhar com ele toda emoção que é assistir ao Flamengo jogar. Tive o privilégio de fazer isto em dose dupla! Como foi bom ver o brilho nos olhos deles ao ver a torcida, ao escutar os hinos sagrados e ao ver as bandeiras. Como foi emocionante pular abraçado a eles no gol do Ronaldinho!
 
Não é mole, não... Meus filhos foram batizados já gritando: "É Campeão!"

Irmãos, eu estou pronto!
Pronto para não ter medo do favoritismo. Pronto para a felicidade que 2011 parece estar nos reservando. Pronto para mostrar ao Mundo a felicidade de ser Flamengo!
Não é mole, não... Só o Flamengo para me fazer sentir tanta emoção!

FLAmém!

5 comentários:

  1. Belíssimo texto mais uma vez! Jeff, vc é incrível! Flamengo é campeão com uma campanha incontestável (porém contestável taticamente), e mais uma vez levamos essa bendita Taça Guanabara para a Gávea Santa! (Que é muito bem-vinda, principalmente após uma temporada sem título algum).
    Superamos falta de tática, de entrosamento... superamos um ano ridículo....
    Flamengo é Flamengo!
    Parabéns por ensinar aos seus filhos o caminho para a felicidade! Flamengo sempre!

    Grande abraço, do seu amigo Luã Milanês - @luamCRFph

    SRN

    ResponderExcluir
  2. O que dizer de um texto como esse?
    Que nao é mole, nao! O Pastor Jeff é orgulho pra Naçao!
    =)
    Parabéns mais uma vez, queridao! Mais uma leitura que fluiu, texto gostoso de ler, daqueles que acabam e a gente fica querendo mais do mesmo!
    SRN!

    ResponderExcluir
  3. Perfeito, Sublime, Brilhante!!!! Parabéns. Vida ETERNA para esse Igreja. Bjs, @vivi_mariano. Ah, dei pitaco sobre a "vinda" do Adriano:http://bit.ly/fjPiVk

    ResponderExcluir
  4. Não é mole não, como é bom ler suas palavras e sentir sua emoção!
    Parabéns por,independentemente da metodologia pregada pelos métodos modernos de educação, coneguir mostrar o caminho da Salvação e da Felicidade Eterna pros seus mlks (q alias, são lindos).
    Que nosso amado Flamengo continue evoluindo (apesar de tudo e de todos) dentro de campo e que as conquistas, muito mais significativas, venham neste 2011
    Bjs e #SRN

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!