domingo, 20 de março de 2011

Quer crise? Eis o endereço!

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!


Esther Lorens demonstra que o amor ao Flamengo é incondicional,
tal qual o amor de seu maridão, o @ConsultorCH, que nos enviou
a foto para homenageá-la
Empatamos com o fraco Cabofriense. Jogamos mal. Luxa escalou errado e conseguiu piorar nas substituições. Ok! Acho que ninguém discorda. Mas, mesmo assim, será que está tudo errado? Que o técnico tem que sair? Que só Adriano salva? Pois, tão logo acabou o jogo, foi o que me pareceu ao entrar no twitter. Minha timeline me fez voltar a 2010. Que FLAlucinação, galera!

Da mesma forma, que não podemos dizer que o time já está pronto, que já somos imbatíveis; é um erro ainda maior dizer que está tudo errado e que não teremos chances no Brasileirão. Ainda maior? Claro, pelo menos, o primeiro ajuda com sua fé. Os que apontam o fracasso imediato, em um início de trabalho, só tumultuam.

Novamente, estamos fazendo de tudo para sermos nosso maior adversário. Enquanto os outros nos invejam; por aqui, muitos já querem pular do barco, condenando-nos ao naufrágio.

O time é promissor e isto é o mais importante neste início de temporada. A história demonstra que times dados como prontos já no primeiro trimestre dificilmente terminam a temporada com boas recordações.  Qual time podemos determinar que estará sem sombra de dúvida melhor do que nós no Brasileiro? Nem os elencos estão prontos ainda, pessoal. Todos os times serão modificados. É cedo, muito cedo, para conclusões definitivas.

Então, se não podemos ter certezas, não é possível analisar? Não falei isto! Mas, a análise deve considerar a variável "tempo". Dizer que se a Taça Rio terminasse hoje o Flamengo não estaria classificado para as semifinais é tão verdadeiro e inútil quanto dizermos que ela não acabou hoje.

Quem é o time queridinho da imprensa neste momento? Ora, o Cruzeiro! Dirigido por quem? Pelo Cuca! Já não vimos este filme? A única vez que a imprensa não se apaixonou pelo time de Cuca foi, coincidentemente, quando ele dirigiu o Flamengo. Aliás, seu único título! 

Em relação ao Imperador, já falei e repito, não sou contrário a sua contratação, mas também não acho que ele seja a nossa única salvação. Precisamos, sem dúvida, de um atacante de bom nível. Que pode muito bem ser o Adriano, se ele trabalhar para isto. Ele, motivado e em forma, é um dos melhores do mundo. Mas, não irá nos garantir nada se estiver sem vontade, gordo e deixando o Flamengo de lado em jogos importantes .

Em sua volta ao Rio, já voltou a ser manchete de fofoca, ao trocar sua pacificada Chatuba pela Mangueira. Será algo com que teremos que conviver. Se ele compensar com dedicação nos treinos e gols nos jogos, ninguém dará bola para tais notícias. Mas, alguém pode garantir qual Imperador que teremos? Ele depende de seu físico para atuar bem e precisa estar bem emocionalmente. Acredito que realmente poderá encontrar a Paz no Flamengo, mas, por outro lado, também poderá ser um fracasso como foi o final de carreira do Fofômeno. O fato é que não dá para garantir.

O que não vejo sentido é achar que tudo estará perdido se não o contratarmos. Os mais novos podem não ter noção do que seja, mas já fui campeão sem o Zico. O fato é que definitivamente, como querem nos fazer acreditar alguns, o Flamengo não é menor do que o Adriano e nem precisa se curvar diante do Imperador.

Da mesma maneira, não concordo com as afirmações de que Adriano não poderá jogar no Flamengo, pois não teria dado certo em 2010. Ele fez 15 gols em 18 jogos e mais 19 no Brasileiro de 2009. Sem dúvida, ele teve e nos arrumou problemas. Claro que tem responsabilidades pelo desastre de 2010, mas fracassada é que sua passagem não foi. Os números demonstram isto! Porém, daí a determinar que não há vida sem Adriano e querer usar as redes sociais para amplificar uma onda como esta é um tremendo erro de estratégia. Neste momento, ele, mais do que ninguém, precisa saber quem é que está por baixo. Ele necessita ainda mais do Flamengo do que o Flamengo dele. Bem, diferente de 2009.

Para as viúvas imperiais e todos os demais que adoram bancar o profeta do apocalipse, indico que que dêem um pulinho no seguinte endereço: Rua Álvaro Chaves número, 41 – Laranjeiras! Sim, a sede da Florilândia. Lá é verdadeiro o endereço da crise em 2011. Não na Gávea!

Flamengo acima de tudo e de todos! 
Incondicionalmente, Flamengo!

FLAmém!

PS: Quer fazer como a Esther Lorens e aparecer em um #post meu? Basta enviar uma foto para o email que está lá nos Contatos.

Um comentário:

  1. Caro Jeff,

    Em 35 milhões não há como não haver laranjas podres, ainda mais quando essas laranjas são insuFLAdas de alguma forma, inclusive interesses de uma minoria inescrupulosa como alguns que detêm o poder no Mais Querido.

    O time é novo, o treinador é bom e pronto. Resta saber se essa mistura vai dar resultado, mas vergonha, como em 2010, não vamos passar.

    A crítica que fazem ao treinador que não acha o time é injusta. Os caras não estão jogando nada para o que são, a bola briga com suas canelas e a evolução que vemos, sim ela existe, é pequena para a qualidade das peças que temos e pelo tempo que estão treinando e jogando.

    Não esperava que já estivessem afiados e afinados, claro que não, mas estamos jogando aquém do que poderíamos pelo número de jogos e treinos realizados.

    Como podemos culpar o Luxa por não achar o time se seus jogadores não demonstram em campo um mínimo que corresponda ao tempo e dinheiro gasto.

    Não tenho dúvidas que teremos um ano brilhante, mas que a evolução do time está lenta, isso está.

    Suas palavras sobre o “AA” são precisas apenas não acho que se deva colocar seu nome próximo do nome do Zico, nem que seja em uma simples frase.

    Saudações,

    Forte abraço

    @Papo_de_Cozinha

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!