sábado, 16 de abril de 2011

FIM DA FASE DE TESTES

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!
Foto de Marlin Harms
Está chegando a hora da onça beber água. A hora em que meninos são separados dos homens; os sapos, dos príncipes; os fracos, dos fortes; os simples mortais, dos verdadeiros heróis! Uns cairão, outros sobreviverão e irão comemorar! Está chegando a hora com a qual nós, rubro-negros, mais nos identificamos: o momento da decisão!

O Macaé será o nosso último "amistoso" do semestre. Depois entraremos nas decisões da Taça Rio, do campeonato estadual (que espero nem precisar participar) e a fase crucial da Copa do Brasil.

É fato que estamos invictos e será importante mantermos a invencibilidade contra o Macaé. Também é verdade que temos amplo favoritismo contra o Horizonte pela Copa do Brasil, mas precisamos confirmar isto em campo. O jogo tem grande importância para nossas pretensões. Principalmente o primeiro, que será disputado na próxima quarta-feira no Engenhão.

Assim, teremos nossa última oportunidade de realizarmos testes em nosso elenco e sistema tático. Como vinha dizendo neste espaço, o que mais importava até aqui não era termos um padrão, mas conhecermos nossas limitações e testarmos alternativas táticas e técnicas.

Discordo de algumas opções de nosso treinador. Teria feito mais testes. Por exemplo, ele deu entrevista dizendo que não poderíamos jogar com dois atacantes porque o time se abriria. Mas, com base em que falou isto? Apenas em treinos? Ou nem mesmo nas observações de treinos? Por várias vezes, com o time precisando ganhar, no segundo tempo, ele colocou dois atacantes e.... atingimos o objetivo! Era um teste que eu teria feito contra os bambalas da vida que enfrentamos na Taça Rio. Diego Maurício também poderia ter sido testado como o atacante solitário de nosso esquema.

Ainda temos a oportunidade de disputarmos mais um jogo com pouco valor. É o momento de aproveitar esta derradeira oportunidade. Os pendurados pelos cartões serão poupados. Será ótimo para observarmos o Galhardo em sua real posição e analisarmos o Angelim atuando um jogo inteiro como zagueiro (pena que ao lado do Jean). No lugar do Williams, parece que iremos de Fierro. Eu testaria o Muralha (até mesmo no lugar do Maldonado). Mas tudo bem. Na lateral esquerda, eu colocaria um garoto da base (Jórbison seria o meu predileto). Luxa também poderá optar por poupar Thiago Neves e Ronaldinho, por pelo menos um tempo, escalando Bottinelli e Diego Maurício. Sou favorável!

E você, irmão rubro-negro? Qual seria sua opção? Iria com força total para garantir a invencibilidade, mesmo sabendo que a motivação não seria das maiores? Ou faria os últimos testes? Quais seriam?

FLAmém!

PS: Este artigo foi republicado no Magia Rubro-Negra.

3 comentários:

  1. O negócio é ir com força total para garantir a invencibilidade!!!...O momento de fazer testes já passou...Não é mais hora de pagar pra ver!!!
    SRN!!!

    ResponderExcluir
  2. esqueci belo post ja ta na hora do time começar a jogar esse time ainda n me convenceu
    eu sou mais um devoto

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!