sábado, 21 de maio de 2011

1 ANO DE BLOG

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

Fotos retiradas da internet de alguns dos FLAmigos
que costumam comentar e/ou divulgar este humilde blog.


Peço licença para falar hoje em primeira pessoa. Em abril, este blog comemorou seu (nosso?) primeiro aniversário. Para mim, que não sou oriundo da área de comunicação, esta marca é um tremendo orgulho. Jamais pensei que me tornaria um blogueiro. Tudo começou, por acaso, quando escrevi um artigo sobre o Hexa, que foi gentilmente publicado pela @NivinhaFla em seu Flamengo, Aspirinas e Urubus e no Magia Rubro Negra. Gostei do resultado e repeti a dose algum tempo depois com um segundo texto. Para não ficar pedindo favores, resolvi criar meu próprio espaço e, assim, nascia "A Palavra da Salvação Rubro-Negra"!

Durante este primeiro ano de existência, pude expressar meu FLAmor de diversas formas, por meio de crônicas com personagens fictícios, mitológicos, com santos e até com pessoas reais da extensa rede social em vermelho e preto. Zoei com o arco-íris e, também, falei sério sobre diversos temas. Preguei a supremacia do Flamengo, em uma espécie de catecismo de nossa religião. Fiz posts musicados e rimados. Tive a honra de ver artigos de minha autoria serem publicados em outros blogs e até na imprensa. Juntos, eu e você, meu caro leitor, sofremos, sorrimos e mantivemos nossa eterna esperança rubro-negra.

No entanto, nada se compara aos FLAmigos que fiz por aqui. A paixão pelo Flamengo me aproximou, mesmo que virtualmente, de uma galera "super do Bem", que, em alguns casos, até pela distância geográfica dificilmente teria tido o prazer de conversar, se não fosse o poder da grande rede. Agradeço pelo imenso carinho com que sempre fui tratado e por toda força que sempre recebi. Por isto, nesta festa do blog, não só o primeiro pedaço, como o bolo todo, vai para você, leitor! Você é o verdadeiro dono da festa.
Meu muitíssimo obrigado a você que está lendo o blog neste exato momento! Foi graças a você, que ultrapassamos o primeiro aniversário!

* * * * * * * * * * * * * * * * *

Aproveito a oportunidade para fazer um comentário sobre o futuro deste cyber-espaço. Foi o prazer que me fez escrever neste blog e, tão natural e espontaneamente como começou, pode ser que termine. Estou envolvido em projetos pessoais e profissionais (e precisando me envolver em alguns outros) que estão me conduzindo a uma encruzilhada. Está me faltando tempo! Preciso decidir em relação a algumas prioridades em minha vida. Desta forma, uma opção seria transformar este espaço em um negócio (embora este jamais tenha sido meu objetivo, eu acredito na viabilidade da ideia), fazendo alguns investimentos e, principalmente, dedicando-me mais, assim poderia abrir mão de alguma atividade profissional. Outro caminho é o de pisar um pouco no freio por aqui. Opto, ao menos momentaneamente, pela segunda alternativa. Não irei parar! Ao menos, não pretendo! Mas, diminuirei a frequência de atualização do blog, correndo o perigoso risco de torná-lo pouco atrativo. Pode ser que eu aceite algum dos convites recebidos para me juntar a outros blogueiros ou que passe a colaborar esporadicamente em outros espaços rubro-negros. Não tenho planos definidos, apenas antecipo possibilidades em consideração ao apoio que sempre tive.  As coisas acontecerão naturalmente.
* * * * * * * * * * * * * * * * *

Ah, claro! Hoje é dia Santo! Dia de culto ao Flamengo Supremo. Assim, não posso deixar de comentar sobre o Brasileirão que começa logo mais. Já mostramos que sabemos contrariar a matemática, provando que os três pontos de cada vitória na reta final da competição podem valer mais do que os mesmos três pontos no início. Desta vez, minha intuição me diz que poderemos mostrar que também somos capazes de conquistar o campeonato de ponta-a-ponta, disputando cabeça-a-cabeça o páreo desde o começo, sem precisar dar aquela arrancada final. Para cima deles, Mengoooo!
Que FLAssim seja!
FLAmém!

18 comentários:

  1. Passou tão rápido, né?
    Parabéns ao blog! Muito sucesso, adoro a ideia do blog como igreja. Super criativo.
    Que venham muitos anos de sucesso!
    Obrigada por me incluir nessa festa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Vida Longa ao Palavra da Salvação!
    Quem encontra um blog desse, encontra um TESOURO:)!
    Parabéns! Muito feliz de fazer parte dessa história.
    SRN, Vivi.

    ResponderExcluir
  3. Poxa Jeff, quanta honra ser citada assim no seu blog e com foto e tudo! Quero que saiba que foi um prazer publicar texto seu no meu blog, não foi favor nenhum!
    Parabéns por esse primeiro ano de vida! Muitos anos virão!
    beijinhos!
    SRN

    @NivinhaFla
    http://flamengoaspirinaseurubus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Grande pastor JEFF!

    Parabéns, é sempre uma honra fazer parte desta Igreja!

    ResponderExcluir
  5. Baita honra acompanhar a história desse blog! Nao pode parar, nao, Pastor! Coisas boas a gente sempre quer mais! ;)
    Parabéns e SRN!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabééééns, reverendo! Salve, Salve, FLAleluia!

    Pra mim é um prazer enorme fazer parte dessa história de sucesso e, especialmente, por estar eternizado em seu painel comemorativo.

    Mais e mais fiéis serão revelados ao longo dos anos, a fé rubro-negra vai continuar se expandindo pelo mundo, e com ela a Igreja. São os votos de 35 milhões de irmãos, com certeza.

    E vamo que vamo!

    #SRN
    @VMoizinho

    ResponderExcluir
  7. Que maravilha!

    Parabéns!!!!!! Adoro esse blog! Muito!
    É uma honra fazer parte dessa igreja!
    Muitos e muitos anos de vida ao blog!!!! Flassim seja! Bem aventurados aqueles que leem textos de qualidade!

    SRN
    @BrunaLugatti

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Nossa pra mim o TT @igrejaflamengo é o melhor,o Pastor me acalma quando peco,ri quando eu zoo do time do meu pai....enfim feliz pelo niver do blog @mandimartins

    ResponderExcluir
  9. Mengoooooooooooooooo... Obrigado Jeff ... esse Obrigado não é só pela foto, mas pelo ótimo Site que vc nos proporciona ... e Obrigado FLAMENGO pelos Amigos alcançados e unidos por essa Paixão ... Vida Longa ao @IgrejaFlamengo

    ResponderExcluir
  10. Vou torcer SEMPRE que sua escolha seja a mais acertada possivel...e quando o Blog for atualizado, por certo teremos prazer ainda maior em ler seus textos, que são UNICOS.
    Desejo-lhe BOA SORTE nas escolhas e sucesso nos caminhos...vc merece. Não vou lastimar a sua escolha,pq cada um sabe o que é melhor pra sua vida...ainda mais que vc não decidiu parar com o BLOG (NOSSO TEMPLO).
    Obrigada pela deferência de minha foto em seu mosaico RN.
    Um gde e carinhoso beijo em seu coração Pastor Jeff

    ResponderExcluir
  11. Meu caro,

    Valeu pela minha imagem junto de tão seleto grupo. É uma honra!

    Parabéns pelo aniversário.

    Quanto a sua escolha, que aconteça o melhor para a sua vida, mas faça uma força para continuar a net sem a Igreja não será a mesma.

    Saudações.

    @Papo_de_Cozinha

    ResponderExcluir
  12. Parabéns, Jeff! E mais uma vez obrigado por mais uma citação minha no seu lindo espaço! È uma honra!!!

    Sobre terminar.. Mesmo que pouco, não feche as portas. Mas claro, faça o melhor pra você. Conte conosco pro que precisar!

    Grande abraço!!!

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  13. Pastor, com muita alegria comemoro com você esse 1 ano de vida! Seu blog é um espaço de entretenimento e informação e principalmente de paixão racional pelo ato de torcer pelo Flamengo. Aqui observamos sentimentos de adoração pelo Mengão como também reflexão para que o futebol seja legalizado, regulado e despolitizado.
    Vida Longa, Vida Renovável e Vida Sustentável para o A Palavra da Salvação Rubro Negra.
    Que aqui se registre a paixão de torcer e profissionalização do Futebol do Flamengo.

    abraços do leitor e seguidor Flacó e muito obrigado pelo espaço com a foto do Flacó!!

    ResponderExcluir
  14. Muita honra! Que os Deuses Rubro-Negros permitam a eternidade da FlaIgreja!

    Flamém!

    @ramonlsa

    ResponderExcluir
  15. Pastor, foi uma honra ter participado deste primeiro ano de vida. E que venham vários anos pela frente.

    SRN

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Caro reverendo Jeff, entendo suas necessidades, mas não gostaria de ver esse espaço se acabar.

    Peço que continue, mesmo que em menos post's, pois sempre poderá contar comigo para divulgar essa nossa Religião chamada #Flamengo!!!

    Forte Abraço!

    @wgcwallace

    ResponderExcluir
  18. Obrigada pela homenagem amigo de fé rubro negra!
    Parabéns por este 1º ano de Igreja Rubro Negra e desejo muitos anos mais de informação competente e bem humorada.
    Beijos e minha admiração
    :)

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!