quinta-feira, 26 de maio de 2011

O PURO SANGUE COM #DnaRubroNegro E A PUNIÇÃO AO COICE

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!


Créditos: Adaptado da foto horse-racing.jpg
de Sakura_Haruno1997

Todos sabem que nosso cavalo é um puro sangue árabe, com DNA Rubro-Negro*. Campeoníssimo! Premiadíssimo! Como somos reconhecidamente "de chegada!", é impossível nos rotular de cavalo paraguaio! Mesmo assim, alguns temem que o nosso bravo equino dispare logo no início do páreo e, por soberba, banque a lebre perdendo a corrida contra a tartaruga.

Pois, irmãos de fé rubro-negra, em verdade vos digo: está na hora de quebrarmos mais um tabu. Todos sabem de nossa capacidade no arranque final, porém chegou o momento de demonstrar que também somos capazes de liderar de ponta a ponta. No sempre lembrado torneio de 2008, o time foi bastante enfraquecido na janela. Não acredito que isto irá ocorrer neste ano. Assim, não há o que temer.

Foi muito importante a boa vitória na estreia. Tudo bem que o Avaí jogou desfalcado. Mas, o problema é deles e não nosso. Fizemos a nossa parte. Coisa que não havia acontecido contra fracos adversários no Estadual. Talvez, ninguém tenha deixado Ronaldinho tão livre até então (o treinador deles é o nosso conhecido Silas). Mas, por outro lado, é nítida a evolução tanto da nossa maior estrela quanto do próprio time. Para cima do Bahia, Mengão! Quero continuar liderando!

Para quem curte coincidências, na campanha do Hexa um time do Sul (o Inter) também resolveu nos visitar se poupando para a Copa do Brasil. Resultado: os mesmos 4 x 0. Espero que signifique alguma coisa!

Como estamos falando em cavalos, não posso deixar de mencionar mais um coice do nosso bravo Williams. Desta vez, a vítima foi um próprio companheiro: o Negueba. Na tentativa de frear a violência que impede a carreira do "maior ladrão de bolas" do Brasil deslanchar, a comissão técnica resolveu afastá-lo do nosso próximo jogo. Concordo que o volante deva ser punido. A multa é necessária. Chega de ficar passando a mão na cabeça de marmanjos. O pior que poderia acontecer seria continuar acobertando seus destemperos. Melhor reprimir agora do que sofrer com (mais) uma expulsão dele durante um jogo. No entanto, tenho muitas dúvidas sobre a eficácia de uma penalidade que garanta ao jogador o direito de não se concentrar no sábado e ficar de folga no domingo. Ao mesmo tempo, em que o Flamengo fica sem sua força de marcação. Não se trata de achar que ele é insubstituível. Não é! Já ficamos sem jogadores muito mais importantes. Mas, é, sem dúvida, um de nossos principais jogadores. Quem está sendo punido na realidade: clube ou jogador?

De qualquer maneira, que o episódio lhe sirva de lição. Eu não o teria afastado. Optaria por uma multa e uma conversa, longe dos holofotes. Porém, já que a decisão foi tomada, só nos cabe torcer por uma boa atuação do seu substituto, que, para mim, seria o Muralha.

Com ou sem Williams, que o nosso cavalo continue sem freio! Que FLAssim seja!

* * * * * * * * * * * * * * * * *

*DNA Rubro-Negro

Fábio Gil (@Urubuzada), André Tozzini (@TozzaFla), Rafael Burity (@RafaelBurity) e Bernardo “Biruleibe” (@Biruleibe_FLA) - a galera criativa e rubro-negríssima do #livecast Urubuzada - lançaram uma campanha de apoio ao time batizada de "Eu tenho DNA Rubro Negro":

"Para qualquer outro torcedor, uma camisa é apenas uma camisa. Mas não para nós. Aquela camisa em vermelho e preto é como um baluarte. Basta erguê-la em meio a multidão, que um apaixonado exército começa a bradar aos quatro cantos o seu amor pelo Flamengo, fazendo não só o estádio, mas o adversário tremer." (site da campanha)
Como divulgado no LivecastDNA #21, o objetivo é o de incentivar o time. Se você também está cansado de mimimi, tem certeza absoluta da superioridade do Flamengo sobre todos os outros clubes (1º mandamento de nossa religião), confia no poder do Manto e na "força de transformar histórias em lendas, mortais em imortais e realidade em sonho", vá até o site http://dnarubronegro.com.br/eutenho/ e envie um vídeo ou um texto respondendo a pergunta "O QUE É TER DNA RUBRO-NEGRO?"

De quebra, você ainda poderá baixar wallpapers e concorrer a camisas da campanha. 

Então, o que está esperando? Vá até lá! A iniciativa partiu deles, mas a campanha é de todos os que amam o Flamengo, de todos nós!

* * * * * * * * * * * * * * * * *

Aproveite e comente aqui sobre o que achou da punição ao Williams. Justa? Ele estava precisando mesmo de um corretivo como este? Ou, como eu, você acha que o afastamento prejudica mais o time do que o próprio jogador? Se você estivesse lá, qual seria sua decisão? Qual seria a melhor forma de puni-lo?

FLAmém!

2 comentários:

  1. pow como falar do Flamengo e n falar de seus titulos , de sua torcida a nação rubro negra uma verdadeira familia
    falando do willians tbm acho q o afastamento n foi a melhor opção mas sabemos q n é a primeira vez q ele é punido e nada mudou das outras vezes pq iria mudar agora ? n sei se vai mudar espero q sim quem perde com tudo isso é o Flamengo todos nos sabemos do futebol q ele tem espero q isso n se repita
    ah o nosso cavalo ta sem freio rumo ao HEPTA

    ResponderExcluir
  2. Caro Jeff,

    Concordo. Nosso cavalo é puro sangue daqueles que comem pelas beiradas, mas também gostaria que ele tivesse uma postura mais condizente com sua história, ou seja, liderar de ponta a ponta tal qual o Grande Ayrton Senna. Mas talvez ficasse meio monótono. Gosto quando a Arcuirizada safada e mal vestida tenta nos sacanear quando nosso cavalo está claudicante no 1º turno sem valor. E quando ele acorda para a arrancada final, atropelandi tudo e todas as moçoilas ficam todas molhadinhas de tantas lágrimas.

    Quanto ao Wilhans, não acho que ele e qualquer jogador desse time vai querer ficar de fora logo agora que o time está engrenando. Não jogar, nessas circunstâncias, é castigo sim.

    Pode parecer que o Mengão é que sairá perdendo, mas na verdade é o contrário. Mesmo que perca pontos, o que não acho provável, recuperáveis, a punição servirá como exemplo para os demais que até pouco tempo tinham o AAdriano e suas benesses como tal.

    Temos que deixar de ser imediatistas e raciocinar a longo prazo.

    O Wilhans pode não ser um craque, mas está sendo o xodó da mídia, cotado para a seleça (que merda) e vendo o xodó sendo punido é bom para a ordem que queremos que seja implantado no Mais Querido. Agindo assim estaríamos sendo coerentes com nossas críticas de 2010. Ou os cornetas de merda já se esqueceram?

    Lembrem-se sem ordem, só na cagada.

    Parece que o Luxa está começando a dar resultado certo? Sinto-me tranqüilo porque sempre disse que ele era treinador à longo prazo. Vamos ver se eu estava certo.

    Forte abraço.

    @Papo_de_Cozinha

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!