sexta-feira, 24 de junho de 2011

O MANTO TEM QUE SER HONRADO

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

Como já confidenciei aqui, estou sem tempo de levar o Palavra da Salvação Rubro-Negra da maneira como gostaria. Entretanto, a vontade de falar do Flamengo foi mais alta. Assim, aceitei o convite de dois blogs FLAmigos: o Saudações Rubro-Negras e o Magia RubroNegra. Dois sites que tenho muito orgulho de estar participando.

Com isto, acabei criando uma obrigação (mais uma) para mim mesmo, que foi a de escrever, ao menos, dois textos por semana. No SRN, o objetivo é o de escrever sempre às sextas. Já para o Magia, não haverá uma data específica. Ambos serão republicados neste cyber-espaço. No entanto, a regra não é rígida! Se em alguma semana eu estiver mais tranquilo, publicarei mais um texto por aqui. Como também quando apertar muito, deixarei de assumir algum dos compromissos.

FLagradeço aos meu leitores e aos FLamigos dos blogs parceiros. O artigo abaixo está sendo publicado no Saudações Rubro-Negras, junto com uma apresentação minha. Quem quiser me conhecer mais um pouco ou puder me ajudar dando uma força com os meus novos chefes, basta me fazer uma visita por lá.

* * * * * * * * * * * * * * * * *

Nos meus dois últimos artigos (publicados no Magia Rubro-Negra), A Crise e Na escolinha do Professor Vanderlei., abordei a possível crise de relacionamento entre nossos jogadores e o técnico. Não temos como confirmar se as notícias são verídicas ou meros factóides publicados por motivos políticos ou por qualquer outro interesse. Porém, a melhor forma do time mostrar que tudo não passa de boato é se esforçando em campo para reconquistar as sumidas vitórias. Infelizmente, não é o que temos visto.

Contra o Botafogo, o time como um todo foi mal (mais uma vez). No entanto, a atuação de dois jogadores me chamou a atenção. Léo Moura e Ronaldinho Gaúcho tiveram novamente um desempenho muito abaixo do que esperamos deles. Pode ser coincidência, mas é de estranhar que isto ocorra justamente com os dois que mais defenderam a vinda do Adriano.

Esta foi uma semana de cobranças! Torcida indo ao CT. Idiotices, como disk-dentuço, sendo lançadas. Matérias e mais matérias dizendo que a torcida não quer mais Ronaldinho no time. Diversos especialistas declarando que o futebol dele está aquém do esperado. Não é normal, como bem lembrou o Julio Benck no último #post aqui do SRN, mas é comum quando se trata do Flamengo. Aqui tudo é extremado! É céu ou inferno!

Quem joga no Flamengo pode viver no paraíso de morar no Rio, ganhando muito dinheiro, tendo acesso a tudo do bom e do melhor que a Cidade Maravilhosa pode oferecer e sendo idolatrado por uma multidão fanática. Bom, não? Quem não queria uma vida destas? Por outro lado, o mesmo jogador pode não conseguir sair para qualquer lugar sem que tenha alguém querendo culpá-lo pelos fracassos do time ou não poder ler jornais ou notícias pela internet sem ver alguém falando mal dele, debochando? Para não se aborrecer, acabará não usufruindo do Rio.

A boa notícia é que o tratamento que cada jogador receberá está diretamente ligado ao seu desempenho em campo, à garra demonstrada, ao esforço que ele provar ser capaz de fazer por estar vestindo o Manto Sagrado. Muitos queriam estar no lugar deles. A torcida não suporta ver alguém não honrar a camisa rubro-negra. O time como um todo e, principalmente, os citados Léo Moura e Ronaldinho Gaúcho, podem mudar a situação. Futebol eles têm.

Se o problema for o Luxemburgo, que se troque o técnico, então. Os vices-da-Gama mostraram, recentemente, que um time pode derrubar um treinador e isto pode ser benéfico. Cabe a diretoria identificar a verdadeira causa e agir. E rápido! Se pensarmos que nem patrocínio temos, fica difícil esperar realmente ação por parte de nossa direção. Mas, temos que continuar cobrando.

Com o acerto do Joel com o Cruzeiro, o mercado ficou sem técnico "gente boa" disponível. Será que os jogadores irão querer trocar Luxa por Roth ou por Cuca? Não creio! Esta poderá ser nossa sorte. Mas, é bom que não se esqueçam que o Flamengo está acima de todos!

Para cima das Galinhas Mineiras, Mengoooo!

FLAmém!

2 comentários:

  1. Este foi um dos primeiros blogs rubro-negro que passei a ler assiduamente, tenho um carinho muito especial por ele. Sou devota fiel, sempre tô por aqui. Havia ficado um pouco triste, quando nos informou que poderíamos ficar sem ter o prazer dessa leitura, mas ao mesmo tempo, entendendo o seu posicionamento. Qdo li seu texto no Magia Rubro Negra (que tb sou frequentadora assídua), fiquei mto contente. Agora sei que teremos nosso Pastor de um jeito ou de outro, sempre por aqui.
    Ah, adorei o novo lay-out do blog. A visualização ficou mais "clean".

    FLAmém!
    @DalvaFerreira

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!