terça-feira, 28 de junho de 2011

METAMORFOSE AMBULANTE

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

Prefiro ser
Essa metamorfose ambulante
Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante
Do que terem aquela velha opinião
Formada sobre mim
Do que terem aquela velha opinião
Formada sobre mim

O Flamengo de 2011 parece seguir um roteiro escrito por Raul Seixas, transformando-se em uma verdadeira metamorfose ambulante: "que tipo de time será que sou?". Será que o Flamengo, deste ano, é um time tão competitivo que, mesmo quando joga mal, não perde seus jogos? Ou seria um time que empata muito por falta de capacidade de vencer e, até mesmo, quando vence, não nos convence? Qual é o verdadeiro Flamengo, modelo 2011?

Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião
Sobre o que eu nem sei quem sou

Em um campeonato equilibrado como o brasileiro, serão os detalhes que poderão definir o vencedor ou o perdedor de uma partida. Detalhes como um lance do Ronaldinho ou uma jogada do Thiago Neves  ou, ainda, um chute do Renato Atômico. Ou, infelizmente, detalhes como a fragilidade de nossa zaga ou a ausência de um "matador" no ataque. Seremos o Flamengo das pixotadas do Welinton ou dos cruzamentos certeiros do Léo Moura?


Não foram vendidos ingressos para o Setor Oeste - Vazião
 Se hoje eu sou estrela
Amanhã já se apagou

O brilho do Ronaldinho, a estrela da companhia, será ou não efêmero? Ele será decisivo como nos últimos 25 minutos do último jogo ou apagado como no restante do mesmo jogo? Com que frequência assistiremos novos minutos de uma exibição de gala do Gaúcho? E com ele iluminado, o brilho de todo o time?


Ronaldinho sendo marcado por Torozinho
 Se hoje eu te odeio
Amanhã lhe tenho amor

Iremos sofrer e ter raiva de pontos perdidos de forma bisonha ou ir ao delírio com belos gols e jogadas de efeito? Teremos uma relação de mais amor ou mais ódio com cada um dos nossos jogadores? A raiva do inoperante Wanderley será trocada por exaltação aos gols decisivos do Deivid como no sábado? Ou, em um próximo jogo, acontecerá justamente o inverso, tal qual já ocorrera anteriormente?


Goooool Deivid - o Terceiro do jogo
Nessa metamoforse de emoções, sentimentos, táticas e atuações, qual será o verdadeiro Flamengo de 2011? Somos um time que qualquer certeza pode ser transformada em dúvidas em instantes. Muito se falou na crise de relacionamento entre jogadores e o técnico. A falta de entusiasmo na primeira hora do jogo contra o Atlético-MG particamente ratificou tal fato. Porém tudo mudou repentinamente, quando perdíamos o jogo e, provavelmente, o treinador (a quem os jogadores supostamente não aturam mais) ficaria sem o seu cargo! Ou seja, em meia hora, estes mesmos jogadores tiveram uma atuação primorosa e sustentaram o trabalho do profexô. Que crise é essa?


É chato chegar
A um objetivo num instante
Eu quero viver
Nessa metamorfose ambulante

O Flamengo normalmente tem tido mais posse de bola do que os adversários. Seria uma inspiração, ainda em treinamento, na forma de atuar do Barcelona ou seria parte da tática do arame liso, aquele que cerca, cerca, mas não machuca ninguém? A torcida se impacienta e reclama que o time não chuta a gol. Como explicar termos, mesmo assim, o ataque mais positivo do campeonato? A defesa fraca e insegura é a mesma que levou a média de um gol por jogo, melhor do que a de alguns campeões. Como explicar o Flamengo de 2011?


Eu vou lhe desdizer
Aquilo tudo que eu lhe disse antes
Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante

Pode ser que os próximos jogos nos tragam algumas respostas. Porém, quem pode garantir que não nos deixarão ainda com mais dúvidas? Quais passos percorreremos em 2011? Mas, sinceramente, qual a graça de trilhar caminhos já trilhados? Ter fé é acreditar que Alguém nos conduz e nos protege. Temos fé que o destino sempre proporcionará o melhor ao Flamengo. E, deste modo, vamos seguindo nosso caminho neste ano, com muitas perguntas e poucas respostas. Tal como a vida! Conhecer o amanhã é não viver, é deixar a vida te levar. Para que tentar explicar, quando o prazer estar em sentir! Neste mar de mudanças e mistérios fica a certeza de que emoções não irão nos faltar. E se podemos ter uma única certeza é que, em momentos de crise, nada melhor do que enfrentarmos um tradicional freguês, como o Patético Mineiro.


Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante

Magia Neles!
FLAmém!

PS: Post publicado simultaneamente no Magia Rubro-Negra

0 Comentário(s). Clique aqui para deixar o seu:

Postar um comentário

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!