quinta-feira, 16 de junho de 2011

OS CORNETAS DO APOCALIPSE

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

 
Foto: Berverly & Pack

Soaram as cornetas do Apocalipse! "O mundo acabará! O Flamengo cairá! O inferno está próximo de nós. Viveremos momentos de dor. Os sinais estão aí.... só não enxergam aqueles que não querem ver, que todos sabemos serem os piores cegos, os ingênuos!" Blá- Blá- Blá....

Apenas uma vitória em 4 rodadas. Só conseguimos derrotar os reservas do Avaí. Claro sinal de calamidade segundo os cornetas rubro-negros, seres que vivem pregando há anos a Queda do Flamengo. Se apenas uma pequena parte das desgraças que vivem alardeando se concretizassem, já teríamos descido para lugares que nem mesmo o Florminense ousou fequentar!

Mais ridículo do que acreditar nestas historinhas que nunca se acontecerão é ver como sempre tem gente embarcando na mesma canoa furada. Impressionante como tem rubro-negro com alma pequena, com uma vocação Botafogo de ser.

Para maior veracidade, nada melhor do que rechear previsões catastróficas com números. Porém, todos sabemos que "as estatísticas são como os biquínis: o que mostram é sugestivo, mas o que escondem é vital". Assim, na ânsia de mostrar que sabem tudo, chegaram ao surrealismo de comparar a pontuação do Flamengo de 2011 com a do Atlético-MG de 2010. Ora, galera, a única semelhança está no treinador. Mas, nem Luxemburgo com toda carta branca que costumam lhe dar, tem tanto poder assim para transformar o urubu estraçalhador de carniças alheias numa galinha patética. Quem tem menos de 40 anos, jamais viu o time sem cor de BH ganhar qualquer coisa maior do que o torneio de par ou ímpar (também conhecido como campeonato mineiro). Seja treinado por quem for, todos sabemos que o Atlético não vai a lugar algum.

"Ah! Mas, o Atlético-MG fez apenas 6 pontos nas mesmas 4 rodadas em 2010 e isto só pode demonstrar a decadência do Luxa", insistem! Então, porque não comparamos o nosso desempenho com a campanha do Hexa? Sim, em 2009, terminamos a mesma rodada com os mesmos 6 pontos. Sabem quantos pontos, nesta rodada, o Flu tinha no ano passado, quando foi campeão? Exato: 6 pontos! Portanto, esta comparação não leva a conclusão alguma. Ou melhor, leva a qualquer conclusão que se queira. Portanto, não é confiável.

Não é preciso ser entendedor de números e estatísticas para saber que em um campeonato grande como o Brasileiro, 4 rodadas não indicam nada que seja conclusivo. Qualquer previsão é um mero palpite, um mero chute e o desses cornetas, um chute típico de um Vinicius Pacheco, de um Fellype Gabriel, ou seja, fraco demais para ser gol.

O que vale é analisarmos como o time está jogando. E discordo de muita gente por aí quando diz que não estamos jogando nada. O último jogo foi uma exceção. Atuamos muiiiiiiito mal. Porém, nos demais jogos, não foi assim. Merecíamos ter vencido o Bahia e o Corinthians. Sem considerar nosso último jogo (onde tivemos uma atuação vergonhosa, mas atípica), podemos afirmar que "o time que vencia sem convencer, passou a convencer sem vencer". O equilíbrio deve estar próximo!

Não estou buscando ser o campeão moral. O regulamento pune o time que empata muito. Quero ganhar de fato! Quero ser hepta! Para isto, precisaremos corrigir alguns problemas. É exagero falar em rebaixamento e relembrar 2010. Da mesma forma, não se pode achar que o time está pronto. De fato, não está! Há erros antigos se repetindo desde o início do ano. Todos sabemos quais são. Obviamente, o nosso técnico também sabe. Não dá para ficar esperando os reforços e não fazer nada. Reforços, sim! Mas, até que eles possam jogar, nada adiantará manter o que já se mostrou errado. Os sábios já diziam "de onde nada se espera é que não sairá nada mesmo"! Este é o grande erro do Luxemburgo (ninguém precisa ficar inventando outros). Welinton não tem qualquer condição de vestir o manto sagrado! Ele é ruim e inseguro. Atrapalha toda a defesa e acabará queimando o David. Não pode continuar no time. Vê-lo como titular absoluto de uma camisa FLAbençoada por Rondinelli, Leandro, Aldair e Fábio Luciano é uma heresia. Se insistir nela, Luxa poderá acabar na fogueira. Já no ataque, eu colocaria o Diego Maurício de titular. Mas, não para deixar R10 de pivô (argh!). Drogbinha é quem deveria jogar centralizado. Tem porte físico para isto. É novo e pode aprender (ou relembrar uma vez que já atuou assim na base).

Corneteiros do Apocalispe, em verdade vos digo: se não quiserem passar vergonha e novamente acabarem pregando sozinhos no deserto, ajudem gritando a pleno pulmões: #ForaWelinton e #DiegoMaurícioTitular. Assim, estaremos ajudando a combater nossos antigos e repetidos erros.

Que venha o Botafogo!
Que Luxa escale melhor!
E, claro, que comparem o Flamengo com o Flamengo. Somente!

FLAmém!

PS: Por falta de tempo, como já falei por aqui, não pude acompanhar muito os demais blogs rubro-negros nesta semana. Assim, infelizmente, não tinha escutado ainda o #Lulucast22 A linha que segui aqui e até o título estão muito semelhantes. O excelente podcast da @CrisMarassi, a @NivinhaFla, @Cissa_Morena e @DaniSouto,, foi feito logo após o jogo, portanto, bem antes do meu artigo. Não foi plágio, mas fico orgulhoso de estar tão bem acompanhado. Se vocês ainda não escutaram o programa, cliquem aqui!

PS2: O Artigo também pode ser lido no Saudações Rubro-Negras

4 comentários:

  1. Como sempre, é um enorme prazer ler seus posts!

    Concordo plenamente!

    #ForaWelinton , que venha o Botafogo!

    SRN, @nilzabernadelli

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Ando super sumida por aqui, mas hoje fiz questão de passar no seu blog!
    Sinceramente, não são numeros bons, que façam a cabeça do torcedor, que nos deixe mais confiantes do que nunca, etc, etc... Mas acho que ainda não é de se preocupar. Conhecendo o Flamengo como conhecemos, ainda dá pra confiar na equipe, sem contar que o campeonato brasileiro não é um campeonato de dez rodadas, é um campeonato longo e ainda tem muita bola pra rolar, estamos só começando.

    Abraço, SRN!

    ResponderExcluir
  3. Grande Jeff,

    Está tudo certo, palavras, pontuação e contexto, mas imagine, só imagine três situações:

    Final de 2009, Mengão Hexa e o Ailton pede desesperadamente para sair. O motivo é o mesmo, a independência financeira. Sem ter o que fazer é vendido.

    Início de 2011, Mengão Campeão Carioca e um certo Diego Maurício pede para não ser escalado, pois deseja ser vendido. O que você faria?

    Noite no Rio Ronaldinho presente como em quase todas na semana. Na manhã seguinte seu fiel escudeiro o acorda para mais um treino. Ele treina como o faz quase todos os dias da semana. No fim de semana joga (abaixo do que pode). Nesse caso, se fosse você, conseguiria trabalhar direito? A mim, uma noitada já afeta metade da minha semana.

    É meu amigo, tem coisas no reino Rubor-Negro que até Deus duvida.

    PS.: Esqueça o Drogbinha.

    Saudações.

    @Papo_de_Cozinha

    ResponderExcluir
  4. Otimo Texto !! Disse tudo que Asistimos nestes 3 ultimos Jogos ,Mudanças e Nada Resolve , agora temos o Gustavo e Airton , mas ainda sem Encaixar no Time e D.Mauricio que poderia Entrar Titular , Só Entra no Final Garoto de Raça ,Merece mais Chances Vai para a Seleção Sub-20 e ai Vem mais Contratações Só Aumentam Guantidades de Jogadores e as Vitorias qdo Vira , Abre o Olho Luxa , Vencer os Chorões e Convencer a Maior Torcida RN !! #ForaWelinton e #DiegoMaurícioTitular. PracimdelesMengo

    #SRN
    @manofla_69

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!