domingo, 17 de julho de 2011

AS SÚPLICAS POR REFORÇOS

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

São Judas Tadeu descansava o sono dos Justos, quando adentrou em seu Santo abrigo, um anjo esvoaçando ofegantemente.
- São Judas Tadeu!!! São Judas Tadeu!!!! Preciso que o Senhor me acompanhe até a Sala das Súplicas.
- O que foi desta vez, menino? O que aconteceu? O mundo está acabando? Algum desastre de grandes proporções? Guerra? Qual foi o problema afinal? - respondeu-lhe o Santo, acordando de sobressalto.
- Não é nada tão grave. Ainda! Pelo menos, não me parece. Mas, está acima das minhas capacidades. Preciso de sua Santa ajuda. Novamente, envolve a torcida do Flamengo. Só o Senhor poderá ajudar.
- O que foi desta vez. Quando fui dormir, o time era campeão carioca, estava bem colocado no Brasileiro, tinha perdido um único jogo no ano. O que mudou?
- Aparentemente, nada! Mas, desde que inventaram as redes sociais não consigo mais entender esses torcedores. O Senhor sempre me disse que ser Flamengo era ser feliz, estar em paz consigo mesmo, ter motivos de sobras para se alegrar.... Não é verdade?
- Sim. Ser Flamengo é optar pela luz e desprezar as trevas. É bom demais e não pode haver melhor escolha na vida. Até fiz o Arthur Muhlenberg colocar isto lá no Urublog - a verdadeira FLAbíblia!
-Então, São Judas Tadeu, não compreendo mais nada. Com o crescimento das redes sociais, eu não aguento mais tomar conta dos monitores das Súplicas. Tem uma galera muito estressada por lá. Não estão seguindo esses preceitos. Tem gente que passa o dia inteiro chamando pelo Senhor, implorando, querem alguma santa providência. Jamais ficam satisfeitos! Há muitos que nem parecem ter o DNA rubro-negro!
- O que eles querem? Qual a reclamação agora?
- Estão implorando por reforços. Por um atacante decisivo.
- Bem, não se acostumar com o que se tem, querer sempre mais, é uma características dos vencedores. Acomodação é preguiça! Pecado Capital! Até aí nada demais.
- O problema é que não se contentam com tudo aquilo que eles têm. São privilegiados e reclamam.
- Verdade, anjinho! Querer mais do que é preciso também é um pecado capital. Trata-se da gula!
- Estão dizendo que a diretoria é incompetente e não consegue contratar ninguém.
- Bem, não vou interceder por isto aí não. Foi o pedido que mais me fizerem na virada deste ano. Então, atendi! Iluminei os diretores e vieram reforços de ótimo nível. O Flamengo, em 2011, contratou Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves, Felipe, Júnior César, Airton, Vander e, se não fizerem uma grande besteira por causa do livre arbítrio, Alex Silva também se juntará ao grupo. Quase um time inteiro! E de ótimo nível! Ainda consegui que contratassem um jogador para compor o elenco, o Wanderley e que, se em campo não demonstrou grandes coisas, fora dele se mostrou um excelente investimento. De reforços acho que não podem reclamar, não concorda?
- Contudo, se queixam até hoje por causa do Adriano. Reclamam que o Ibson foi para o Santos e clamam por Love.
- Aí, eu considero inveja! Para que querem o Ibson com tantos bons jogadores para a posição? Não se pode ter tudo. Um atacante, eu concordo que seja necessário, mas já intercedi demais. Vou deixar com os dirigentes desta vez.
- Parece que o Flamengo está fechando com Ariel!
- Ótima notícia! Enfim, um patrocinador. Tinha deixado tudo encaminhado com a vinda do Ronaldinho. Mas, os dirigentes acham que tudo cai do céu! Que não precisam fazer nada, basta entregarem o problema a mim. Não correm atrás! Por isto, não posso ficar intercedendo sempre. Foi assim que eles se acostumaram mal!
- Não, não, São Judas Tadeu.... Não é do sabão em pó que estamos falando, não... - respondeu o anjinho rindo com a confusão do Santo - O Ariel aqui é outro. É um atacante argentino que passou pelo Coritiba.
- Ahhhh! Bem, este aí foi por conta do livre arbítrio, deixo claro que não teve minha participação não. Mas, quem sabe não dá certo? O Flamengo já teve tanto botinudo que virou ídolo. Não é preciso ir até a Sala das Súplicas, mas me deixe ver uma coisa aqui.....

Após dizer isto, São Judas Tadeu se levantou, pegou sua machadinha e deu um leve toque com ela na janela de seu Santo Aposento. Ficou observando uma série de imagens. O Anjo acompanhava admirado. A janela se fecha e o Santo exclama:
- Você tem razão, meu anjo! Vou interceder.
- O que fez o Senhor mudar de opinião, São Judas Tadeu?
- É que há pressão da torcida... Uma janela se fechando.... Um dirigente do Flamengo na Europa que não irá querer voltar de mãos abanando.... É melhor eu intervir agora do que ter que consertar depois. É melhor prevenir do que remediar, não? Então, vamos lá....


E nós aqui FLagradecemos-lhe sua sempre providencial FLajuda, oh São Judas Tadeu!
FLAmém!

PS: Texto escrito para o Magia Rubro-negra

2 comentários:

  1. Mais um ótimo Post!!!
    rsrsrsrs
    Eu confesso que no começo eu tbm pensei q o Fla tava fechando com o sabão Ariel...rsrsrs
    Mas é isso aí, Só São Judas Salva!!!
    SRN!!!

    ResponderExcluir
  2. Grande Reverendo!

    Mais uma vez está de parabéns pelo belo salmo!

    Agora, até entendo que a torcida fique frustrada com a idéia de Ariel ou Jael, ou os dois fecharem com o Flamengo, pois muito se falou da vinda de um matador, camisa 9.

    Falou-se do Love (que a torcida quer a todo custo), este pode acabar nas laranjeiras, a presidenta falou de seus sonhos de con$umo, Ibson (fechou com o Santos), Juan (continua no Roma) e Felipe Melo (perto do SPFC e Palmeiras), todos jogadores de nível ou já de seleção brasileira e vindo da base rubro-negra, este sonho virou pesadelo.

    Falou-se de Kleber, o Gladiador (o qual não gosto), ficou umas três semanas, não veio e ainda a torcida teve que engolir as palavras do Felipão. André, este eu dispenso, que é vendido como craque mas tem chassi de Vandinho, e o Fla pode perder para o Galo. Ainda citaram Nilmar, Tévez, e ainda teve a barração do Adriano.

    A torcida está ansiosa e aflita. O único que poderia abater esta aflição seria o Love, mas ele não vem. Até pensei que se o Amauri realmente viesse poderia acalmar um pouco a torcida, mas esse também não vem.

    Agora a diretoria vem com Jael, o Cruel (uma aposta até interessante) e Ariel (o qual até acho um bom atacante para compor o elenco, lembro bem dele em 2009, é um jogador que me agrada), que nada representam perante a torcida a aos nomes que lhes fora prometido. É complicado, o time está bem, mas precisamos de um 9 mais eficiente que o Deivid (que está até bem) e mais um atacante para compor o elenco nesta posição que já era carente e com a saída do Wanderley (graças a São Judas Tadeu) ficou mais ainda.

    SRN

    Zeca Urubu (em mais um comentário tópico)

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!