sexta-feira, 8 de julho de 2011

VITÓRIA CONVINCENTE NO CLÁSSICO YIN-YANG

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

yin-yang
Enfim, convencemos! É sempre bom vencer o São Paulo, nosso rival na briga pela hegemonia nacional e que, ironicamente, veste um uniforme genérico ao nosso manto reserva. Trata-se do clássico dos opostos, uma espécie de yin-yang do futebol nacional. O time de massa versus o de elite. A bagunça versus a organização (que, aliás, não tem sido tão presente na atual administração deles). O carismático versus o mauricinho. O carioca versus o paulista. Até neste início de brasileiro, estamos apresentando histórias situadas em polos opostos. Enquanto, começamos com 4 empates em 5 jogos, eles venceram todos. No entanto, desde então, nosso time engrenou e já estamos na terceira vitória seguida e eles na terceira derrota. Na verdade, somos naturalmente tudo que o São Paulo sempre trabalhou exautivamente para ser e nunca conseguirá.

Essa vitória veio em um momento apropriado, pois confirmou nossa evolução e afastou qualquer ameaça de crise. A torcida deverá começar a acreditar e apoiar mais. O que em nosso caso faz toda a diferença.

Desde o início do ano, insisto na tese de que nosso time tem potencial. Ainda estamos em formação e apresentaremos oscilações durante o campeonato. Mas, o fato é que temos todas as condições para chegarmos ao hepta. O brasileirão é difícil, mas, sem dúvida, somos um dos principais favoritos para conquistá-lo.

Júnior César pode ser mediano, mas não sentimos mais calafrios toda vez que a bola é tocada para nosso lateral esquerdo. Aliás, se o jogo de ontem servir como parâmetro, o troca-troca com Juan, foi altamente benéfico para o Flamengo, ao contrário do que alardeavam por aí.

O Airton, fora de forma e completamente desentrosado, já deu mais segurança para nossa defesa. Em 2009, quando ele se firmou, paramos de tomar gols bobos em bolas cruzadas sobre a área. Obviamente, ainda não foram resolvidos todos os nossos problemas na retaguarda, mas dá para ficar otimista. Aliás, bem otimistas, se imaginarmos que Alex Silva vem aí. Ficará faltando apenas o atacante e continuo acreditando que seremos os vencedores no leilão do Kleber. Acho apenas que os preços das duas contratações estão muito elevados, mas isto é assunto para outro artigo!

Thiago Neves, que teve participação decisiva na partida, com um brilhante corta-luz no lance do gol, ainda me parece estar em um nível abaixo do que quando foi convocado. Sinal de que poderá render ainda mais e, com isto, melhorarmos. Eu, inclusive, o teria sacado do time para a entrada do arisco Negueba  Mas, o fato é que a substituição deu certo. Ponto para o Luxa! Algo me diz que domingo, será o dia dele. Fica a dica para quem curte o CartolaFC.

Ronaldinho novamente fez o que eu espero dele. Chamou o jogo para si e deu inteligência à armação das jogadas. Se mantiver o mesmo desempenho, será o suficiente para se transformar definitivamente na cereja de nosso bolo.

Ficam, assim, somente os debates sobre quem deverá ser o companheiro ideal para o Pirulito na zaga? Sobre qual o esquema ideal: aquele que tem começado ou terminado os jogos? Se Bottinelli merece ser titular? Em caso afirmativo, quem você tiraria do time?

Ou seja, apenas conversas agradáveis sobre como nos tornaremos ainda mais fortes. De problemas, apenas as tentativas da oposição em desestabilizar o ambiente (com as notas do Renato Maurício Prado e a mensagem do Marcos Braz no facebook), mas se ficar tudo calmo não será o Flamengo, não é mesmo?

Saudações rubro-negras,
FLAmém!

PS: Texto elaborado para o blog Saudações rubro-negras.

PS2: Como podem notar, nos textos para o SRN, utilizo uma linha mais analítica. Gostaria de escutar sua preferência: o que lhe agrada mais os posts no estilo zoação ou estes?

0 Comentário(s). Clique aqui para deixar o seu:

Postar um comentário

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!