quarta-feira, 13 de julho de 2011

QUESTÃO DE PREFERÊNCIA

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!


Há quem reclame do fato do Flamengo não estar apresentando um futebol-espetáculo;
Eu prefiro comemorar os resultados que o time está obtendo.

Há quem tenha pressa para ver o Flamengo no nível de um Barcelona;
Eu prefiro ter a certeza de que estamos, pelo menos, no mesmo nível de qualquer clube que esteja disputando uma competição conosco.

Há quem se lamente pela atuação do Flamengo no último Fla x Flu;
Eu prefiro verificar que, certamente, os tricoletes estão lamentando muito mais.

Há quem garanta que o resultado contra o Florminense foi artificial;
Eu prefiro rir e dizer que artificial foi o domínio inicial dos Flores, alcançado por falhas individuais e de posicionamento, logo corrigidas.

Há quem diga que o Ronaldinho e o Thiago Neves não estão jogando bem;
Eu prefiro constatar que eles estão sendo decisivos, uma vez que não consigo me lembrar de algum gol recente do Mengão, sem participação direta de, ao menos, um deles.
Há quem insista na tese de que nossa defesa é muito fraca;
Eu prefiro constatar que após a chegada do Aírton paramos de tomar gols bobos, aliás, paramos de tomar gols!

Há quem entre em desespero, quase cortando os pulsos, com pânico de uma provável expulsão do Aírton;
Eu prefiro esperar e torcer para que seja possível fazê-lo jogar sem tanta agressividade, tal como aconteceu em 2009.

Há quem afirme que não seremos campeões sem Alex Silva, Kleber e/ou outros reforços de peso;
Eu prefiro dizer que Alex Silva, Kleber e/ou qualquer outro só serão campeões se, porventura, fecharem com o certo.

Há quem se deixe levar pela ladainha da imprensa arco-íris, propagando que o Corinthians é imbatível;
Eu prefiro lembrá-los que foi a mesma imprensa que enalteceu, no início do ano, o Cruzeiro do já demitido Cuca.

Há quem ache que nossa campanha ainda não pode ser considerada consistente;
Eu prefiro olhar a tabela e ver que, além de estarmos bem colocados, já enfrentamos o primeiro, o terceiro e o quinto lugar;

Há quem opte sofrer por antecipação, pois, desse modo, seria possível estar mais preparado para eventuais desilusões;
Eu prefiro sustentar que, assim, a única garantia é a de que o sofrimento será mais longo e comprovar que é bem mais divertido pensar em alegrias do que em decepções.

Há quem prefira ver para crer;
Eu prefiro acreditar que nossa fé faz o milagre do manto acontecer.

Esta é a Magia de ser Rubro-Negro!

FLAmém!

PS: Quanto ao fim da novela Kleber, mantenho o que disse acima: a única conclusão do provável final é que o Gladiador não será campeão brasileiro de 2011.
PS2: Texto escrito para o blog Magia RubroNegra!

0 Comentário(s). Clique aqui para deixar o seu:

Postar um comentário

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!