sexta-feira, 14 de outubro de 2011

NOVE JOGOS PARA O HEPTA!

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

Salve, Salve Nação rubro-negra
Após uma boa atuação na vitória FLAbulosa contra o São Paulo Fashion Week e uma virada épica, mesmo sem atuar bem, contra o Florminense, voltamos a jogar mal, mas, desta vez, não tivemos um herói salvador aprontando nos minutos finais e ficamos no empate com um Palmeiras em farrapos. 

Sinceramente, prefiro quando a crise está do nosso lado, quando o adversário é o favorito ou, pelo menos, quando vamos enfrentar um adversário motivado. Aí, o Flamengo mostra sua verdadeira face. Mostramos nossa força.  Mas, definitivamente não é a nossa lutar contra quem está ali só esperando o relógio andar e o ano terminar. Costumamos dar bobeira e baixar a guarda. Foi o que aconteceu! Mais uma vez!

Porém, neste campeonato tudo parece conspirar a nosso favor. Ficamos 10 rodadas sem vencer e não nos afastamos dos líderes. Quarta, demos um tremendo mole e todos que estavam na nossa frente tropeçaram também. A distância para o líder, ao invés de subir, caiu um pontinho. Estamos somente 3 pontos atrás do primeiro colocado. Parece que todo mundo quer deixar o Flamengo ser campeão. Só falta a gente mesmo nos ajudar.

Faltam 9 rodadas para terminar o campeonato. Portanto, são 27 pontos em disputa. Como apenas 4 separam os 6 primeiros colocados, tudo pode acontecer. Assim, só nos resta encarar todos os jogos como decisão. Não dá mais para ficar com peninha da fragilidade de determinados adversários. É partir para cima! É ter sangue rubro-negro nos olhos! É transformar quem estiver pela frente em carniça! ♪ "Chega de bobeira! Chega de bobagem! Já virou sacanagem!" ♫

Não dá para esquecer 2009. Segue um quadro comparativo com as classificações de quando fomos hexa e a deste ano na mesma 29ª rodada. Observem que estávamos na mesma 5ª posição, porém tínhamos menos pontos ainda e o líder possuía uma pontuação maior do que o atual. Ou seja, tiramos uma diferença maior.


Naquele ano, mesmo na fase da arrancada final, tivemos alguns tropeços que os pessimistas chegaram a jogar a toalha e achar que o título não seria nosso. Na 28ª rodada, empatamos com o Vitória em 3 x 3. No final de outubro, perdemos de 2 x 0 para o Barueri. Na antepenúltima rodada, quem não se recorda do empate com o Goiás, com o Maraca lotado e nas arquibancadas o inesquecível mosaico "A maior torcida do mundo faz a diferença". Então, por que se desanimar agora?



Nosso time tem criado oportunidades e, como temos o ataque mais positivo do campeonato, mesmo com vários gols inacreditavelmente perdidos, não dá para culpar o ataque. Assim, nosso maior problema vinha sendo a defesa. Porém, a cada jogo, Alex Silva vai demonstrando como foi correta sua contratação.  Ao seu lado, até Welinton passou a jogar bem. Contra o Palmeiras, ele chegou, inclusive, a ter importante participação no lance do nosso gol. O problema, agora, parece ser a quantidade absurda de passes errados. Por isto, sou favorável a aproveitarmos a ausência do Williams contra o Ceará para voltarmos a utilizar Botti, TN7 e R10 juntos.

São nove jogos! Nove decisivas partidas que podem levar os jogadores a escreverem seus nomes em definitivo na rica história rubro-negra. Está diante de cada um deles a oportunidade única de ligarem seus nomes permanentemente ao Flamengo! Daqui até o final do campeonato, é preciso que todos (jogadores, dirigentes, comissão técnica e torcedores) se unam em um só pensamento: o título!


Eu acredito no Hepta! E muito! Espero que os jogadores também acreditem e que corram atrás! A hora é agora!

Afinal, deixou chegar....

FLAmém!

PS: Quer ganhar um Manto especial comemorativo do 30º aniversário da conquista do Mundial? Então,ajude a Olympikus a vestir o Facebook de vermelho e preto, curtindo a página http://www.facebook.com/Olympikus Não vá dar mole, hein! Se não, como irá ter moral para reclamar dos tropeços do time?

PS2: Se o time deu bobeira em campo, a torcida fez sua parte fora dele. Veja este vídeo no Canal da BrahmaFla:

PS3: Texto publicado no Saudações Rubro-Negras

0 Comentário(s). Clique aqui para deixar o seu:

Postar um comentário

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!