sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O TIME QUE DÁ VEXAME É O MESMO QUE É CAPAZ DE CONQUISTAS HERÓICAS

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!



Na quarta-feira, o Flamengo pagou mais um King Kong internacional. Estamos nos especializando em tropeços inesperados e inacreditáveis. O adversário vinha tirando onda, se dizendo favorito. Tudo o que gostamos, não é mesmo? Porém, inexplicavelmente, o nosso esquadrão não entrou em campo, não jogou. Foi lamentável! Foi vergonhoso!

Se há alguma coisa que me tira do sério é quando o Manto Sagrado não é honrado. Vencer ou perder faz parte do jogo, mas tentar a vitória é obrigação. A torcida do Flamengo pode perdoar quem não tem técnica, mas jamais aceitará os que entram em campo apáticos, sem vontade, desmotivados. Não dá para livrar a cara de ninguém. O time todo foi mal, muito mal. Talvez, só o Felipe tenha se salvado! E olhe lá! O próprio treinador, que entre suas funções está a de motivador, também tem sua parcela de responsabilidade na indolência da equipe apontada por ele próprio na coletiva. É bom deixar claro!

Não importa se jogaram (ou melhor, deixaram de jogar) assim por soberba, por acharem que o futebol chileno é inferior (se o adversário fosse argentino será que aconteceria algo semelhante?), por falta de público no "frio" Engenhão, por não haver premiação extra para a Sul-americana (o famoso bicho), por raivinha do treinador, por não terem vontade de ter que viajar para o Chile no meio de uma maratona de jogos, por já estarem pensando em se dar bem em outro campo no fim de semana livre do Ronaldinho ou porque o foco estava no brasileiro e deram menos importância para essa competição. O que interessa é que nenhum motivo justifica o desrespeito ao clube que lhes paga altíssimos salários. É inadmissível!

É fato que, de forma geral, a torcida também não atribui grandes importâncias para a competição. Basta ver o público presente (eu mesmo não fui ao jogo) ou o assunto de todos nas redes sociais. O interesse maior era (e ainda é) o brasileiro. Contudo, os torcedores pagam e, portanto, têm direito de escolha. Os jogadores, não! São pagos para levar qualquer campeonato com seriedade.

Diante disto, sinto decepcionar os que me consideram otimistas. Mas, acho que teremos grandes dificuldades para reverter a vantagem deles no segundo jogo.

Brincadeiras, fora de hora, à parte, é o momento de dar a volta por cima. Uma derrota como aquela faz qualquer time perder o eixo, sair do rumo e entrar em crise. Mas, o Flamengo não é um time qualquer. Adversidades nos agigantam ainda mais. Em momentos onde a ordem natural das coisas se inverte e a nossa reconhecida supremacia natural não é imposta, a galera do arco-íris fica toda alegrinha e sai festeira por aí achando que o urubu foi abatido. Porém, as extremas unções inapropriadas e fora de hora nos enchem de brio e servem de combustível para incendiar nossa paixão, que imediatamente é correspondida em campo.

Crises são oportunidades para mostrar o porquê ser Flamengo é diferente. Quando tudo está bem até mesmo um botafoguense acredita e vai ao estádio. Contra o Santos, estaremos com um time todo desfalcado, enfrentando um adversário forte, por isto será fundamental a participação de um jogador especial.


Sim! Você! Aliás, eu, você e toda a torcida do Flamengo. Nosso 12º jogador! Nem importa qual será o time escalado ou qual será o esquema tático. O que realmente vale é que chegou a ocasião do rubro-negro mostrar seu amor verdadeiro ao mais querido. Se você ficar aí desmotivado, com que moral poderá cobrar dos jogadores depois? Chegou o momento de fazermos a nossa parte. Topa?

Faltam oito jogos para o hepta e, agora, não tem mais nada para atrapalhar ou tirar o foco.

Para cima deles, Mengoooooo!
Saudações rubro-negras,
FLAmém!

PS: Escrito para o Saudações Rubro-Negras

PS2: Do hepta, eu não tenho dúvidas. O que está me preocupando é onde será o jogo contra os Vices? Pois a BrahmaFla entrevistou a torcida, perguntando o que cada um acha do jogo ser em São Januário? Mesmo sendo contrário a ideia (por questões de segurança),  não teria preço sermos campeões em cima deles lá. Confira o que a galera falou e ao comentar fale também sobre isto. http://www.youtube.com/user/brahmafla#p/u/0/TgWjD_Zeo1A
.

Atenção: Quer ter a chance de ganhar um Manto especial da Olympikus. Clique na imagem abaixo e pressione o botão CURTIR no facebook da empresa!

0 Comentário(s). Clique aqui para deixar o seu:

Postar um comentário

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!