terça-feira, 4 de outubro de 2011

O FABULOSO DUELO ENTRE SÃO PAULO & SÃO JUDAS TADEU

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

São Paulo após, tranquila caminhada nos jardins do Éden, entra em um imaculado abrigo. Antes de alcançar o seu santo destino, passa por vários cômodos. Em um deles, cumprimenta São Januário e São Jorge que, atentos e nervosos diante das imagens em um telão, apenas lhe retribuem com um ligeiro aceno de mão.

Continua andando e ao chegar ao aposento desejado, vê que São Judas Tadeu já está confortavelmente instalado em uma sagrada e confortabilíssima poltrona. Senta ao lado do santo amigo e olhando para o telão na frente deles, exclama em seu tradicicional paulistês:
- Ô Loco! Que bela festa!

Após uma ligeira pausa, antes que o companheiro de cômodo pudesse falar alguma coisa, ele canta:
- ÔÔÔ..... O Fabuloso Voltôôô! ÔÔÔ..... O Fabuloso Voltôôô

São Judas Tadeu dá um sorriso e, em seu inconfundível carioquês, diz:
- Qualé, Mermão! Tá se achando, né? Pudera, não está acostumado a ver esse templo cheio. Tem mermo é que extranhar!

- Aí Mano.... para quem achava que teria um ano de tranquilidade, você até que tem trabalhado bastante, não é mesmo?

- Péra aeeeh! A parada andou meio sinissstra mermo, mas foi por um breve período! Já tudo resolvido! Tipo assim.... A gente deixa a situação lá numa boa, mas a calmaria não faz bem para meus protegidos. Neguinho logo complica! Sacumé, somos do povo! Assim, eles não se sentem bem em tripudiar dos fracos e humildes. Mas, quando o desafio já é maior..... quando chega alguém querendo bancar o valentão - o dono do pedaço - achando que tem tamanho para nos encarar...Aí já viu, né?

- Orra, meu! Faz este discurso pra outro! Meus protegidos também têm tradição. Além disto, estão motivados pela campanha e pela estreia do Fabuloso. Será impossível nos vencer!

- Hummmmm! Você disse impossível?

Havia sido um ato falho! Melhor não falar de impossibilidade para não animar São Judas Tadeu. O jogo começa e o papo diminui para que ambos possam prestar atenção ao que está ocorrendo. Nos primeiros momentos, é possível ver o entusiasmo de São Paulo contrastando com a calma serena de São Judas Tadeu. No entanto, ao final da primeira etapa, o entusiasmo de Paulo já tinha se tornado nervosismo, enquanto que Judas Tadeu mostrava sábia confiança.

No intervalo, São Judas Tadeu chama um anjo e lhe pede para aparecer para o treinador do Flamengo e convencê-lo de que Ronaldinho precisaria jogar um pouco mais atrás, armando o jogo e Thiago Neves mais à frente. Também intercede para que ele não tire o Galhardo, com quem Luxa tinha passado boa parte do primeiro tempo gritando. Em sua santa sabedoria, ele tinha certeza de que era preciso dar maior sequência de jogo ao garoto para que ele perdesse a timidez e apoiasse mais.

Já São Paulo,  totalmente concentrado em Luís Fabiano, esquecera de mandar mensagens ao Adilson e ainda brinca com seu santo colega no início do segundo tempo:
- É.... Meu...Vamos verrr se vocês seguram o Fabuloso agora! Aliás, enquanto isto... vibrem lá com o Deivid ashuashuashua

- Para com isso! O nosso milagre está no Manto e não nos jogadores. Quanto ao Luís Fabiano nem precisarei interceder, confio na vontade e no talento do Alex Silva!

Lucas é expulso e  Luís Fabiano, sacado do jogo. O Flamengo parte para cima, mas São Paulo resolve dar uma santa ajudinha ao Rogério Ceni que vai pegando tudo. Milagre! Os milhares de devotos usando vermelho e preto começam a dizer que está impossível fazer a bola entrar. Foi o suficiente para São Judas Tadeu abrir um largo sorriso. Poucos segundos depois: cabeçada de Thiago Neves e....

- Gooooooooooooollllllllllllllllllllllllllllllllllllll!

São Paulo não se intimida. Ao ver o Carlinhos Paraíba passar diante de Williams derruba seu próprio protegido com um sopro. O juiz se confunde a expulsa o jogador do Flamengo. Em consequência, o tricolor paulista cresce no jogo e chega ao empate com um belo chute de Dagoberto.

- Golaaaaçoooooo!

- Ihh! Olha lá. Que mico! O malandro tirou a camisa achando que o gol foi todo mérito dele, mal sabe que a bola iria para fora, se alguém por aqui não lhe desse uma providencial ajuda, não acha? rsrsrs Que cara vacilão!

Na sequência, falta feia do próprio Dagoberto. São Judas Tadeu indignado com o fato do juiz não tê-lo expulsado, exclama:

- Covardão! Pipoqueiro! O juiz nitidamente tremeu diante da casa cheia.
O jogo recomeça e o Flamengo mostra que não é igual ao juiz para se acovardar. Ali corria sangue! Sangue com DNA rubro-negro! Desta vez, foi a vez de São Judas Tadeu interferir na partida soprando o mesmo Carlinhos Paraíba enquanto o Renato chutava. O são paulino escorrega, deslizando pelo gramado e desvia a bola, que morre no fundo das redes. Gol! Gol que seria o da vitória.

Ao fim da partida com São Judas Tadeu vibrando, São Paulo se lamenta:

- Todos sabemos da mística do número 7. Assim, após 7 meses parado, depois de 7 anos fora do Morumbi, sinceramente achei que teria algum significado especial esta volta do Luís Fabiano.

- E não é que tem, Mermão!.... Ele reestreou em um jogo que ficará marcado como o do início da arrancada do Flamengo para o seu 7º título nacional!
Que FLAssim seja!
FLAmém!

PS: Artigo escrito para o Magia Rubro-Negra

Um comentário:

  1. Excelente! Como sempre.

    Quanto ao Flamengo, vi melhoras de postura o que já é uma grande coisa. Dominamos a maior parte do jogo, mas levamos alguns sustos. Normal para quem quer ser campeão.

    A zaga se comportou muito bem (Wellington foi uma grata surpresa) em relação a outros jogos e o meio de campo quase não deixou a bambizada jogar.

    Sinais de melhora? Eu entendo que sim e mesmo com os desfalques temos tudo para sacudir as tricoletes, mas vamos precisar que o Manto e da Magnética estejam irmanados em uni som.

    Saudações

    @Papo_de_Cozinha

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!