quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A CHAVE DA CONEXÃO

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!


Um anjo voava atabalhoadamente pelos Jardins do Éden, tirando fino de tudo e de todos. Ao vê-lo, uma boa alma lhe perguntou o que estava ocorrendo para ele estar tão afobado. Sem parar, o anjinho lhe respondeu:
- Preciso encontrar São Judas Tadeu... Preciso encontrar São Judas Tadeu....

De tão agitado, quase não teve tempo de escutar em qual local o santo tinha sido visto pela última vez. Mas, era realmente uma boa dica e o anjo finalmente encontrou quem procurava. São Judas Tadeu, que descansava quando viu aquele pequeno ser alado se aproximando rapidamente, levantou-se para recebê-lo sorrindo com aquela inocente impetuosidade. Ele já tinha até dado sua opinião ao Chefe que aquele anjinho já estaria pronto para nascer no seio de uma família rubro-negra. Ele merecia ser feliz!

- O que aconteceu desta vez, meu garoto?  - perguntou São Judas Tadeu.

- O Senhor vai me desculpar, mas eu é que preciso saber o que aconteceu. Neste ano, o Senhor não estava mais interferindo nos jogos do Flamengo. Estava deixando São Jorge e São Januário livres para intervir a favor do Corinthians e do Vasco. Permitiu até que o Sobrenatural de Almeida desse uma força aos tricolores. Eu achava que tinha ficado descontente com alguma coisa relacionada ao comportamento das pessoas do clube. Não sei se com os jogadores, com o treinador ou com os dirigentes. Talvez com todos. Mas, no domingo, o Senhor voltou a dar uma mãozinha! O que houve? Por que mudou de atitude? Eu posso saber ou seria um santo segredo? Gostaria de descobrir a chave que teria religado a conexão do Flamengo com a sorte.
- Quem lhe disse que a vitória de domingo foi conquistada com minha ajuda?

O anjo, então, pediu ao Santo para que fizesse aparecer as imagens do que estava ocorrendo na Terra. O Santo pegou sua machadinha e a girou no ar. Imediatamente uma pequena nuvem apareceu diante dos olhos deles. Tocada pela santa machadinha, a nuvem se transformou em uma tela. O anjo voou até lá e começou a tocá-la. No primeiro toque abriu um mapa e o anjo pressionou a cidade de Macaé e rapidamente deslizou sua mão da esquerda para direita. Com o movimento, as imagens recuavam no tempo até que chegou ao último dia 27, no instante do gol do Flamengo.

- O Senhor poderia abrir as imagens em dimensão ultra-sensorial?

Sorridente, o Santo atendeu o pedido e o anjo lhe mostrou que no passe do Thiago Neves uma força fez a bola tocar no zagueiro Rodrigo Moledo e sobrar livre para o Ronaldinho Gaúcho. Para os olhos humanos era um açucarado "passe contra", numa falha bisonha do zagueiro colorado, que, na verdade, tinha sido surpreendido por algo que lhe escapava de compreensão.

Depois disto, ainda mostrou diversos gols perdidos pelo Inter, com São Judas praticamente incorporando o goleiro Felipe, transformando-o em um paredão intransponível.

Com tudo esclarecido, São Judas Tadeu questionou o porquê de tanta agitação por causa de uma ajuda dele. Isto não era tão incomum assim.

- Novamente, devo-lhe pedidos de desculpas pela minha exagerada euforia. É que estou muito nervoso com a rodada decisiva. Estava muito preocupado porque achei que o time teria que se virar sozinho. Neste último jogo, então, depois que vi a escalação e as substituições feitas, achei que estivesse tudo perdido. Vi quando o Senhor mandou avisar em sonho ao Luxemburgo para ele não inventar, para fazer o simples. Mas, mesmo com o Professor não tendo atendido as suas santas recomendações, o Senhor garantiu uma importante vitória. O que aconteceu? Qual foi a chave que lhe tocou, oh poderoso santo?

- Simples, garoto, a raça! O time podia estar mal escalado, as substituições podiam não ser as mais lógicas, mas o time demonstrou vontade de vencer. Voltou a jogar com a cara de Flamengo. Esta é a chave para o sucesso do clube. Basta isto, para que toda a Nação imediatamente transborde em júbilo e crie uma atmosfera mágica. A raça e a determinação do time em campo é o catalisador da fé rubro-negra.  Eu sou apenas o instrumento.

- Que domingo o time jogue com raça.  Esta é a chave que ativa a magia rubro-negra! - exclamou o anjo para alegria do santo.

FLAmém!

PS: Escrito para o Magia Rubro-Negra

Um comentário:

  1. "A raça e a determinação do time em campo é o catalisador da fé rubro-negra. Eu sou apenas o instrumento."

    Falou tudo e mais um pouco!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!