sábado, 12 de novembro de 2011

TODOS NA TORCIDA E UNIDOS PELO FLAMENGO

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!



A mobilização continua. Todos Unidos Pelo Flamengo. Faltam 5 batalhas para o final da guerra. A próxima será sempre a mais importante. Tenho convicção que o time (do pelotão da frente)  que vencer quatro dos cinco jogos restantes será o campeão. Como temos o menor número de vitórias entre os postulantes ao título, o melhor será conquistarmos 4 vitórias e um empate. Difícil? Sem dúvida! Impossível? Só para quem não conhece o Flamengo!

Como nunca é demais lembrar, em 2009, na 34ª rodada vencíamos o Atlético MG fora de casa. A história poderá se repetir.

Como já falei em um outro artigo, nós (a torcida) somos o tripulante do navio chamado Flamengo. Os jogadores, a comissão técnica e dirigentes, apenas meros passageiros! Nós ficamos! Eles passam! Assim, o título, mais do que de alguém específico, será um título do Flamengo e, portanto, da torcida!

Amanhã, teremos um jogo difícil, como costumam ser todos os jogos no Sul do país para o Flamengo. Já quebramos muitos tabus neste ano e somos o time que mais pontos conquistou como visitante. Basta repetir a dose! No início de 2011, muitos se iludiram com o futebol do Cruzeiro e do Coritiba. Quando eu escutava esses elogios fora de hora, apenas pedia tempo, pois quem arranca na frente normalmente não vai a lugar algum. O primeiro já foi devidamente abatido. Falta o Coxa!

Não sei qual time Luxemburgo vai colocar em campo. Welinton jogará ou não? E Muralha e Thomás? Por mim, os garotos começariam o jogo e o Renato ficaria no banco. Mas, eu posso depois do jogo dizer aqui: "Ih, errei! O melhor era ter apelado para a experiência mesmo." Luxa não tem este luxo! Então, qualquer que seja a decisão dele, eu exercerei o único papel em que posso ajudar o Flamengo neste momento: torcer, torcer muito para que ele acerte! Torcer muito por mais uma vitória, que será fundamental.

Acabou o momento de torcer contra Fulano ou Sicrano. É preciso torcer pelo Flamengo.
Acabou o momento de ser crítico. É preciso ser torcedor.
Acabou o momento de se lamentar pelo que passou. É hora de sonhar com o que está por vir. 

Saudações rubro-negras
FLAmém!

Facebook: IgrejaFlamengo

PS: Publicado no Saudações rubro-negras

0 Comentário(s). Clique aqui para deixar o seu:

Postar um comentário

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!