quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

CARTINHA PARA PAPAI NOEL

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!



"Querido Papai Noel,

Sei que, neste ano, não me comportei tão bem. Também sei que não é recomendado que se comece uma carta para fazer um pedido desta maneira. Mas, prefiro que saiba diretamente por mim dos acontecimentos e de minhas travessuras no ano.

Como eu ia dizendo, meu comportamento em 2011 ficou muito aquém do desejado e do meu próprio passado. Fiz birra, fiquei de mimimi, desde o início do ano só porque não recebi meu presente imperial. Ao invés de apoiar quem estava ali e precisava muito de meu incentivo, preferi ficar arrumando culpados pelo capricho de não ter minha vontade atendida. Prometo que em 2012 ficarei muito mais preocupado com quem está dentro do que com aqueles que, por que motivo for, estiverem fora.

Da mesma forma, optei por questionar o mérito dos resultados que vínhamos alcançando ao invés de comemorá-los. Em outras palavras, preferi reclamar do padrão tático que não tinha ou da beleza de um espetáculo que não via do que em enaltecer o que estava conseguindo conquistar. Mais uma vez, dei mais valor ao que estava ausente do que aquilo que eu possuía.

Também confesso minha arrogância, não comparecendo a batalhas que julguei vencidas antes mesmo de disputá-las. Outras vezes, foi por puro comodismo e preguiça, só porque minha morada estava em obra, deixei de fazer a minha parte na casa alugada. Prometo ser mais presente em 2012.

Mas, mesmo quando fiz minha parte, faltou a contrapartida por parte daqueles que têm a obrigação de dar seu máximo. Faltou vontade por parte deles e isto é inadmissível, convenhamos! E o que falar dos que tem a função de comandar? Inventaram, esperaram e, muitas vezes, se esqueceram de fazer o básico, o simples.

Eu gostaria muito de em 2012 reviver a Magia do momento mágico de 30 anos atrás. Por isto, Papai Noel, meu pedido é simples:
"Que em 2012 os jogadores honrem o Manto Sagrado e que os dirigentes não atrapalhem!"
O resto é só deixar comigo, com meu grito, com minha fé e, claro, com São Judas Tadeu.

FLAmém!"

Assinado: Nação rubro-negra!

PS: Publicado no Magia Rubro-Negra

0 Comentário(s). Clique aqui para deixar o seu:

Postar um comentário

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!