sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

FELIZ ESPÍRITO DE NATAL

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

É Natal! É tempo de paz, de amor e de esperança. Tempo de renovar, de reciclar e de renascer!

Curiosamente, a celebração do sagrado, do Deus-menino, mistura-se com a ênfase ao profano, ao consumo. A pobreza do estábulo do nascedouro do Salvador contrasta-se com a fartura das ceias, com a gula. Sem abrir mão da festa, da celebração em conjunto com amigos e família, temos que ter no coração o verdadeiro motivo da solenidade.

De forma análoga, nós (leitores e blogueiros) que passamos o ano todo falando do Flamengo, sonhamos com Papai Noel nos trazendo nomes como: Montillo, Vagner Love, Ibson, Juan, Nilmar, André, Breno, Manoel, Hulk e outros menos cotados. Pensamos nas grifes e, por vezes, deixamos a essência de lado. Quantos jogadores já não chegaram acompanhados de tremenda expectativa e saíram cercados de enorme frustração? Por outro lado, quantas vezes jogadores que chegaram de mansinho e, com dedicação e bom futebol, conquistaram um lugar de destaque no coração da Nação? Nossos maiores times foram construídos dentro de casa. O Barcelona, time do momento, idem!

Assim, não ficarei aqui falando do Flamengo virtual, aquele que, por vezes, jamais chegou perto do real. Um time repleto de nomes que muitas vezes só existiram na cabeça criativa de algum editor ou setorista com necessidade de vender jornal. Ao invés de imaginar uma contratação de impacto, brindo a renovação de contrato do Felipe, que, coincidentemente, chegou cercado de desconfianças e mostrou seu valor honrando o Manto.

Que o verdadeiro espírito de Natal esteja presente no coração das pessoas e, em especial, no seu lar e no seio de sua família. E que, em 2012, nós possamos bater no peito com orgulho de ver em campo um time que honre o Manto.

Um bom Natal, com muita paz, saúde e solidariedade a todos vocês que me acompanharam ao longo deste ano e que juntos nos divertimos, comemoramos, tivemos raiva e decepções, concordamos algumas vezes e discordamos em outras e, assim, formos formando nossos laços de amizade rubro-negra.

Saudações Rubro-Negras, hoje e sempre!
FLAmém!

Um comentário:

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!