sábado, 10 de março de 2012

A FALTA DE SINERGIA ENTRE TIME E TORCIDA

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!


Foi uma semana estressante, que culminou em um jogo em que não fiquei contente com o baixo rendimento da equipe e a quantidade de protestos da torcida. Assim, não obedeci a um sábio ensinamento e escrevi sem esperar a poeira baixar. Não fiquei contente com o resultado do texto e agradeço aos alertas nos comentários (no blog e na rede). Por isto, resolvi voltar ao teclado.

Nosso grande problema parece ser a falta da sinergia entre time e torcida. É exatamente isto que está ocorrendo com o Flamengo. Torcedores, treinadores, jogadores e dirigentes não estão falando a mesma língua, numa verdadeira torre de babel. O fato vem desde 2010, coincidentemente ou não, o primeiro ano do mandato da Patricia Amorim.

Os motivos são variados e merecem um artigo exclusivo para falar deles. Mas, vão desde interesses políticos (Patricia foi eleita com uma margem muito pequena, enfrentando, assim,  muita oposição) até problemas extra-campo (envolvendo atitude de jogadores), passando por incompetências na gestão (por ação ou omissão) e no tratamento destinado ao Zico, que levou torcedores da euforia à desilusão, muito rapidamente.

"O Flamengo é gigante porque é do tamanho de nossa fé", escreveu certa vez Maurício Neves (@FlaPraValer). É esta sinergia entre time e torcida que precisamos retomar. Quando a torcida compra o barulho do time em campo, somos mais Flamengo do que nunca. Aí intimidamos e, com isto, os adversários tremem e nossos jogadores se desdobram em campo, acreditando que qualquer sonho é possível.

Isto é que nos faz gigante e que, historicamente, nos tirou de várias crises de verdade. É esta Magia que precisamos urgentemente retomar.


FLAmém!

0 Comentário(s). Clique aqui para deixar o seu:

Postar um comentário

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!