quinta-feira, 15 de novembro de 2012

PARABÉNS, FLAMENGO! 117 ANOS DE PAIXÃO

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!


"Por que o Flamengo tornou-se o clube mais amado do Brasil?   
Porque o Flamengo se deixa amar à vontade." (Mário Filho)




Parabéns, Flamengo! 

Hoje, dia 15 de novembro, se comemora o aniversário do Mais Querido. Flamengo, desde 1895, colecionando histórias de raça, conquistas e paixão.



Um clube fundado por seis jovens remadores já sob o signo da conquista. Na mesa de um bar, José Agostinho Pereira da Cunha, Mário Spindola, Nestor de Barros, Augusto Lopes, José Félix da Cunha Meneses e Felisberto Laport decidem criar um clube de remo para fazer sucesso com a mulherada. Um clube que desde a sua origem veio para impressionar e conquistar.




Um clube já fundado com o DNA da superação. Na primeira viagem, o barco afundou. Os rapazes compraram outro... que foi roubado. Na primeira regata para valer, terminaram rebocados. Muitos desistiriam! Mas, não nossos primeiros heróis. Insistiram e no ano seguinte venceriam a primeira regata.


O Flamengo mal acabara de ser criado e já mostrava que que eventuais derrotas funcionariam como método de fortalecimento. Que atestados de óbitos emitidos de forma apressada só serviriam para encher de inveja a turma do contra. Pois, quando o dão por derrotado, o urubu, símbolo adotado muitos anos mais tarde, tal como a mitológica  Fênix, renascerá das cinzas para destruir a carniça dos adversários. E FLAssim sempre será!


Do remo, partimos para o futebol. Há cem anos, remadores do Flamengo que jogavam futebol pelo Fluminense criaram o novo departamento do clube por discordância de uma medida da comissão técnica tricolor de substituir o atacante Alberto Borgeth por um zagueiro. Assim, desde o nascedouro, o futebol rubro-negro é sinônimo de ousadia, de revolução, de jogo ofensivo. No Flamengo, o poder jamais foi dos cartolas. Nossos artistas são os donos do espetáculo e nossa torcida a razão de tudo existir!



Pelo futebol, o clube de regatas se tornou popular. Vieram nossos títulos. Incontáveis! Memoráveis! Arrebatadores! Mas, mesmo tendo o futebol como carro chefe, o Flamengo é muito mais! É uma verdadeira potência poliesportiva. Raríssimos clubes no mundo conseguem ser elite em tandos esportes como o Flamengo.




No meio de tantas alegrias, nossa torcida cresceu, se multiplicou, se fortaleceu. E se fez Nação! E tudo no Flamengo passou a ser gigante, do tamanho da massa de apaixonados. É a Nação Rubro-Negra que torna o Flamengo um clube único e plural ao mesmo tempo. É de sua diversidade que o Flamengo encontra sua própria unidade.

E é para a Nação Rubro-Negra, a todos nós que sofremos, sorrimos, choramos, vibramos e nos contagiamos com o que é "Ser Flamengo", que dedico minhas felicitações por tantos anos de glória.



Parabéns Nação Rubro-negra,
O Flamengo é nosso!

 FLAmém!

PS: Não tenho postado aqui, porque religião e política não devem ser misturadas. Mas falo sobre gestão e eleições no Flamengo lá no Magia Rubro-Negra

2 comentários:

  1. Olá, amigos do A Palavra da Salvação Rubro-Negra !

    Bacana a página, podemos trocar BANNERS como forma de parceria visando a divulgação e o crescimento mútuo? Se a sua intenção é SIM, veja que seu banner já se encontra na nossa página de parceiros, no link “OLHA EU AÍ”, sob o título “SITES/BLOGS FLAMENGO PARCEIROS - BANNERS”. Se preferir, visualize em http://www.futebronca.com.br/2009/11/parceiros-link.html#.ULUONeT7KDp

    Como forma de incrementar nossa parceria, tornei-se seu seguidor no blog, curti sua fanpage no FACEBOOK e tornei-me seu seguidor também no TWITTER.

    Faça-nos uma visita:

    Nossa Página – http://www.futebronca.com.br/

    Nossa fanpage no Facebook – https://www.facebook.com/pages/Blog-FuteBRONCA/162741783749884

    Nosso Twitter – https://twitter.com/BlogFuteBRONCA

    Aguardo contato pelo email: blogfutebronca@gmail.com

    Se preferirem, contacte pelo link "BOCA NO TROMBONE" na página inicial do site.

    OBS: as páginas não estão linkadas para que não achem que seja vírus.

    Fico no aguardo,
    SRN.
    Luiz Fernando Vétere
    http://www.futebronca.com.br/

    ResponderExcluir
  2. 80% concluído, estive no Maracanã, no sábado, registrando tudo: detalhes, "causos", fotos, a obra em si. Confira lá no blog!

    Saudações!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!