sexta-feira, 9 de novembro de 2012

MUDANÇA DO PERFIL DO BLOG

Caríssimos irmãos de fé Rubro-Negra,
Salve, Salve FLAleluia!



Durante algum tempo escrevi aqui neste espaço como um pregador da Palavra da Salvação Rubro-negra. No entanto, os caminhos trilhados pelos homens que compõem esta religião não estão nos conduzindo à Terra Prometida. A diretoria atual fez de tudo para "apequenar" um gigante. Não podemos aceitar isto! Como política e religião não devem ser misturadas, peço licença e deixarei os posts leves e ufanistas para momentos específicos e passarei a me dedicar por aqui a outro tipo de pregação: a da boa gestão! Aliás, como já vinha fazendo.

Antes de tudo, como falarei de política, preciso deixar clara a minha posição. Fui um dos fundadores de um movimento chamado Revolução Rubro-Negra, pelo qual decidimos concorrer ao pleito deste ano. Nosso objetivo primordial era qualificar o debate eleitoral deixando de fulanizá-lo e passando a falar em projetos de gestão. Defendemos a bandeira da implantação de um choque de gestão profissional! A administração do Flamengo deveria ser independente de opinião, de pessoas, de modismos. Teria que se ater a princípios impessoais, conhecidos como princípios de governança corporativa, que não são negociados e não dependem de circunstância ou tipo de indústria.

Neste ponto, conseguimos uma importante vitória. Todas as chapas, sem exceção, passaram a pregar a profissionalização. Alguns com mais veemência, outros sem convencer a ninguém, parecendo nem saber sobre o que estão falando.

No entanto, também cometemos erros que culminaram com nossa saída prematura do processo. Erros dos quais me orgulho, pois foram cometidos no intuito de acertar, na tentativa de brigar por um Flamengo bem administrado, na luta por um ideal.

Com o fim da participação no processo eleitoral, não vejo sentido em continuar em um movimento que ficou neutro no processo, à margem! Jamais me encarei participando de um partido político rubro-negro. Não busco o poder no Flamengo. Assim, resolvi me dedicar a cobertura da série Eleições 2012 no Magia Rubro-Negra e ao trabalho de conscientização de eleitores e torcedores.

Nesta linha, estou criando novas contas nas redes sociais. Ainda sem seguidores. Elas estão lá embaixo, logo após minha assinatura. Neste período tive contato com muita gente e conheci um pouco mais os bastidores do clube e sobre eles que resolvi passar a falar, deixando claro que são opiniões pessoais, sem qualquer vínculo com o movimento da Revolução Rubro-Negra.

Porém, não estarei me desligando por completo do @igrejaFlamengo (apesar da troca de nome da coluna). Manterei a essência! Afinal, não compactuo com a afirmação de quem conhece o Flamengo são aqueles que conhecem cada canto da Gávea. O Flamengo é muito maior do que a sede social. Não acho que conhecimento do Flamengo passe necessariamente pelo conhecimento dos bastidores políticos do clube. Quem conhece o Flamengo, é quem sente o Flamengo, quem ama o Flamengo (a instituição e não a sede). São todos os que sofrem e vibram com o Flamengo!

Não concordo com os que pregam por aí do clube pertencer à meia dúzia de sócios. O Flamengo não é somente daqueles que frequentam a Gávea desde pequeno, mas, principalmente, é de todos que frequentam a arquibancada desde pequeno. E arquibancada no sentido amplo, de um lugar para se torcer, que pode até ser a poltrona de casa, a web ou o radinho de pilha.

Para mudar isto só quando a maioria dos que pensam assim (ou seja, a torcida) for maioria nas decisões políticas da Gávea. Portanto, passarei a usar meu espaço aqui para fazer minha parte no sonho do Flamengo realmente pertencer à Nação Rubro-Negra!

Vamos à luta, companheiros! Juntos, somos invencíveis.
Esta é a Magia de Ser Rubro-Negro!
O Flamengo pertence à Nação Rubro-Negra!


JEFF - Jorge E F Farah
Novo Twitter: @JEFFladm
Novo perfil no FaceBook:  http://www.facebook.com/jeff.jorgefarah

0 Comentário(s). Clique aqui para deixar o seu:

Postar um comentário

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!