segunda-feira, 27 de maio de 2013

12 ANOS DO GOL DO PET

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!


Era a terceira final seguida do Carioca disputada entre Flamengo x Vices. Nas duas ocasiões anteriores, houve uma natural vitória rubro-negra. Naquele 27 de maio de 2001, não seria diferente. 

Após perder a primeira partida por 2 x 1, o Flamengo precisava de uma vitória por 2 gols de diferença. Os vices, jogaram do jeitão Joel Santana: fechados, cadenciando a partida e explorando os contra-ataques que pararam na grande atuação do goleiro Julio Cesar. Numa falta sobre Edilson, alcançamos o tricampeonato com a magistral cobrança feita pelo Pet, honrando a camisa 10, aos 43 minutos da segunda etapa, decretando o 3 x 1 final no placar.

Um título conquistado da maneira como o torcedor do Flamengo mais gosta: com bastante raça, muita emoção, um gol inesquecível e intensa comunhão com a arquibancada.


A partir daquele momento mágico Dejan Petković passou a fazer parte do Panteão Sagrado do Flamengo.




"Era uma fracção de segundo para ganhar ou não o tricampeonato. E estava tudo nos pés do Pet. O inacreditável aconteceu." (Zagallo, técnico do Flamengo na ocasião)
"Quando eu olhei a bola saindo eu pensei: vai. Ela (a bola) tomou aquela energia pela vibração da torcida. Todo mundo acreditou que poderia ser gol"  (Pet, autor do gol)
"Não tinha mais o que fazer, sinceramente" (Helton, goleiro dos vices)
"A bola tomou aquela energia por conta da vibração da torcida, pois todo mundo acreditou no gol naquele momento. Acho que os torcedores levaram a bola para aquele ângulo"  (Pet, alguns anos depois)



FLAmém!

0 Comentário(s). Clique aqui para deixar o seu:

Postar um comentário

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!