sábado, 25 de maio de 2013

O MANTO SAGRADO

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

Com meu manto sagrado 
Minha bandeira na mão 
O Maraca é nosso 
Vai começar a festa

Dá-lhe, dá-lhe, ô 
Dá-lhe, dá-lhe, ô 
Dá-lhe, dá-lhe, ô 
Mengão do meu coração


Na última quinta-feira, em uma festa com um astral maravilhoso, numa energia positiva coletiva que só o Flamengo é capaz de proporcionar, a adidas mostrou ao mundo o novo Manto Sagrado do Mengão. 


Como o Flamengo é uma religião, tamanha paixão que desperta, nosso uniforme não poderia ser nada menos do que um Manto Sagrado, flabençoado, nosso Santo Sudário, aquele que tem gravado em si o espírito da garra rubro-negra. Ninguém captou melhor essa essência do que Nelson Rodrigues na crônica que leva o mesmo nome deste humilde artigo e cujo trecho abaixo até hoje nos arrepia:
"Para qualquer um, a camisa vale tanto quanto uma gravata. Não para o Flamengo. Para o Flamengo a camisa é tudo. Já tem acontecido várias vezes o seguinte: quando o time não dá nada, a camisa é içada, desfraldada, por invisíveis mãos. Adversários, juízes, bandeirinhas, tremem, então, intimidados, acovardados, batidos. Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnicos, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

O irônico é observar que a melhor descrição já elaborada sobre nossa camisa foi feita por um tricolor, o que pode comprovar que nossos adversários conhecem melhor nossa força do que nós mesmos. Nós podemos ocultá-la, fingir não acreditar, mas quem está do outro lado, quem já sofreu com a fortaleza que não pode ser conquistada ("bastilha inexpugnável") aberta sobre nossa baliza jamais se esquecerá! Talvez mais do que nós mesmos, a galera mal-vestida do arco-íris sabe o milagre que nosso uniforme pode fazer ao transformar sapos em príncipes, molambos em heróis.
"O Manto Sagrado é a nossa arma mais forte e a única em que podemos ter esperança quando a lógica e o bom senso se colocam contra nós" (Arthur Muhlenberg)
Fiquem com o fantástico filme do canal 100 sobre o Manto Sagrado!


Eu acredito no Milagre do Manto!
Esta é a Palavra da Salvação Rubro-Negra!
FLAmém!

0 Comentário(s). Clique aqui para deixar o seu:

Postar um comentário

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!