domingo, 16 de fevereiro de 2014

Emocionante carta da filha do Santiago Andrade para os jogadores do Flamengo

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

Segue abaixo transcrição da carta enviada ao Clube do Flamengo e direcionada ao jogadores. de autoria de Vanessa Santiago, filha de Santiago Andrade, ex-cinegrafista da Band, falecido recentemente após ter sido atingido por um rojão durante um protesto.



Meus amigos do Clube de Regatas do Flamengo
Meus jogadores

Pedi ao clube e sua diretoria que fosse feita uma faixa em homenagem ao meu pai, Santiago Andrade, e os atuais gestores atenderam prontamente.

Queria dizer a vocês, jogadores, que o gesto de vocês chegará ao céu. Que meu pai, que ama o Flamengo, e está agora nos vendo do outro lado, sentirá uma felicidade quase tão grande quanto a que ele sentiu quando se sentiu mais perto de Deus, na segunda-feira passada.

É muito difícil definir o que é o Flamengo na vida de uma pessoa. Cada um tem sua forma de sentir paixão, de sentir amor. Mas na minha vida, e na vida do meu pai, é fácil: o Flamengo é uma forma de eternizar nossa infância, aquela em que subimos nos ombros do nosso pai para ver melhor o gramado, para ver melhor um lance que pode ser gol. O Flamengo é onde eu e meu pai nos encontrávamos quando queríamos ficar mais juntos, quando queríamos sorrir só um para o outro, quando ninguém mais visse.

E meus queridos jogadores: o Flamengo é onde esta filha e seu pai muito amado vão continuar se encontrando, sempre.

O meu pai estará vendo e torcendo, e tenho certeza de que está dizendo um muito obrigado pelo esforço de vocês, pelo carinho, pela compreensão

Vamos, Flamengo, vamos ser campeões. Eu e meu pai não conseguimos tirar os olhos de vocês.

Vanessa Andrade


 FLAmém!

2 comentários:

  1. Sempre digo q o Flamengo transcende a morte e q sou Flamengo por toda eternidade. Só quem é, sabe q a alma fica perpetuada por esta Paixão eterna!

    ResponderExcluir
  2. Sempre digo q o Flamengo transcende a morte e q sou Flamengo por toda eternidade. Só quem é, sabe q a alma fica perpetuada por esta Paixão eterna!

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!