sexta-feira, 23 de abril de 2010

Passamos! Então, está tudo bem?

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

Estamos classificados! Não fizemos o dever de casa, mas os outros fizeram pela gente e passamos de ano (ou de fase). Como disse no post anterior, "E agora?" (http://igrejaflamengo.blogspot.com/2010/04/e-agora.html). Será que está tudo bem? Da mesma forma, como disse no twitter (www.twitter.com/igrejaflamengo), se o Adriano tivesse marcado o gol de pênalti ou o time do chororô tivesse perdido um daqueles que bateu tão mal, poderíamos ter vencido a Taça Rio. E aí, estaria tudo bem?

Não! Definitivamente, não! Não vou entrar no mérito político. Vamos poupar o estômago dos devotos desta Igreja. Mas, limitando a análise ao que ocorre dentro dos campos (ou templos, como gostamos de chamar), não podemos mais cometer os pecados da soberba e da falta de garra (este é capital para nós flamenguistas). Quem estiver escalado tem que honrar o manto. Por isto, precisamos de quem esteja comprometido com o Flamengo. Não há outra opção. Não podemos tolerar que um “soldado de Hugo Chavez” banque o Messi em pleno Maraca. Não há condições de lermos uma manchete que diz que o técnico está demitido só não sabem quando irão avisá-lo.

A nossa papa precisa definir logo quem fica e quem sai. Não há tempo para esperar. Sobre isto, sou favorável a que Andrade permaneça. Mas, se sair, precisamos de alguém com identificação com o clube. O Flamengo sempre foi diferente de tudo. O Flamengo sempre desrespeitou os manuais. A pressão é descomunal e qualquer coisa vaza para a imprensa. Ou seja, o Flamengo não é para qualquer um. Por isto, Muricy, que tem bom retrospecto, custa caro e não há garantias de que terá habilidade para levar as coisas por aqui “no sapatinho”. Leão não tem clima no clube. deRoth morre na praia, não é, portanto, para a gente. Só sobra, assim, o nome do “Papai Joel”, que conhece o grupo e tem habilidade para lidar com as vaidades dos jogadores e saberá fazer com que paremos de tomar gols ridículos.

Enfim, como disseram no twitter os devotos Diego Peralta e Cristiane Marassi, ganhamos um presente. Ele nos foi dado, caros irmãos, pelo Senhor Rubro-Negro que mostrou que podemos confiar nele. Mas, agora, precisamos fazer nossa parte. A diretoria tem que dar condições do grupo trabalhar; o time tem que saber que agora é céu ou inferno e mostrar dedicação e compromisso; e a torcida tem que comparecer, temos que botar gente pelo ladrão na próxima quarta. Assim, poderá estar pintando aí um título com a cara do Mengão!

Acima de Tudo e de Todos, Flamengo.
Eu Acredito, e você?
FLAmém!

2 comentários:

  1. Pois é, caro Pastor!
    O Flamengo recebeu mesmo um presentao dos céus! E, como toda dádiva que recebemos, agora é hora de cada um fazer a sua parte. Vencer, vencer,vencer!... Mas quero isso na base da garra e competência, da vibraçao em campo e da responsabilidade dos dirigentes. Recebemos um presentao dos céus? Agora é hora de mostrar que a raça, amor e paixao sao superiores à sorte que nos abençoou.
    SRN!

    ResponderExcluir
  2. Grande garoto;
    agora é simples, lotar o Maraca, invadir o Pacaembu e atropelar os gambás.

    SRN, Luís Eduardo
    www.SAUDACOESRUBRONEGRAS.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!