domingo, 25 de abril de 2010

O Duelo do Ano

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

A imprensa já decidiu e está divulgando o grande duelo:
De um lado o Corinthians, o queridinho, o melhor time da primeira fase da Libertadores, que eliminou grandes feras sul-americanas, mas que, por puro azar, não terá a companhia de nenhuma dessas grandes agremiações esportivas na próxima fase; o time do Ronaldo, gordo, mas fenomenal; uma equipe segura, equilibrada e estável; dirigida desde 2008 pelo melhor técnico em atividade no Brasil, Mano Menezes, que inclusive possui experiência na competição, tendo sido vice pelo Grêmio em 2007; que só não está disputando a final do paulista porque priorizou a competição sul-americana e que conta com apoio de uma fiel e apaixonada torcida que tem lotado o gigante Pacaembu e lidera a arrecadação na competição até o momento.

De outro, um esfacelado Flamengo, campeão Brasileiro, mas por pura sorte, tendo vencido somente na última rodada e por contar com ajuda de adversários; que se desmantelou na eterna bagunça de sua diretoria; que dá liberdades excessivas a seus jogadores; com um técnico interino, que assumirá um time principal pela primeira vez; que conta, é verdade, com o Império do Amor, porém como ocorreu com o Ataque dos Sonhos, a alcunha está virando pesadelo; Adriano, ao contrário de Ronaldo, quando está fora da melhor forma física, não rende; que não conta com apoio de sua torcida, que tem deixado o Maraca parecendo o Engenhão; que perdeu o carioca para o fraco Botafogo, sem ter vencido o rival uma única vez.

Certo, misturei ironia e verdades, para que ficasse mais real, pois é assim que estão tratando o jogo. Parece que já está decidido! Claro, que sempre fazem um alerta final de que “clássico é clássico”, de que “é o Flamengo quem estará em campo e, portanto, deve ser respeitado” e, maior dos deboches, “que não há favoritos”. Só para depois, se óbvio não acontecer, poderem falar que avisaram, “afinal é futebol”.

Irmãos rubro-negros, na boa, estamos realmente em desvantagem. Nem técnico temos. O Rogério foi um bom zagueiro, teria vaga no time, possui bom retrospecto, mas nas categorias de base. Falta-lhe experiência para pegar uma pedreira como essa, em meio a um momento turbulento, sem dúvida. Mas, não seria a primeira vez que isto daria certo no Flamengo. Agora, o quadro é desanimador realmente. O grupo está brigando entre si. Jogadores estão enfrentando a nossa papa. Não é preciso taparmos o sol com a peneira. Dizermos, aqui, que se trata do Flamengo, “deixou chegar, f....”.

Podemos valer essa máxima e mostrarmos nosso tradicional poder de superação? Quebrarmos mais uma vez o manual?. Sem dúvida estamos diante do nosso jogo do ano! A peleja que irá definir se o ano foi ou não perdido e com quem poderemos contar. Não há tempo a perder.

Temos que ir com o temos e com tudo. Se Joel desistiu, azar o dele, afinal perdeu a chance de ser endeusado, glorificado. Não é hora de divisão, mas de união. Temos que tirar forças de qualquer lugar, mas precisamos dela. Nós, torcedores, temos a OBRIGAÇÃO de encher o Maracanã, para, pelo menos, mostrar nossa grandiosidade. Até esta vem sendo desmoralizada e isto não podemos deixar. O time não tem cooperado? Entretanto, será preciso apóia-los, mostrar que podemos levantá-los novamente. Se optarem em ficar na maciota, cobraremos somente após a partida, como no último jogo. Os jogadores são grandes suficientes para saberem como lhes convém fazer parte da história do Mengão, como vencedores ou como preguiçosos.

Queremos Garra!
O Flamengo tem que estar acima de tudo,
Mas, precisamos mostrar nossa imensidão, lotando o Maraca e, realmente, fazendo a diferença.
Vamos Flamengo,
Minha maior paixão

Eu estarei lá. E você?
FLAmém!

sigam @IgrejaFlamengo no twitter

2 comentários:

  1. Falou tudo, JEFF!!

    Não temos que "tapar o sol com a peneira" para apoiarmos nosso Mengão! Ter consciência do que realmente ocorre, filtrando todo o lixo que a mídia nos despeja, mas buscando a verdade, a realidade dos fatos, é dever de todo devoto.

    Só que isto não quer dizer, de forma alguma, que abandonaremos o barco, ficaremos só criticando, e não apoiaremos incondicionalmente quem entrar em campo na 4ª feira; afinal, "Aqui é Flamengo, Moleque!" (jabazinho básico... rsrs) e o Rubro-Negro de verdade não desiste nunca!!!

    Quanto ao Rogério como interino, penso que era realmente a única solução no momento, pois não acredito em treinador "milagreiro" e ninguém poderia fazer melhor sem já conhecer e treinar nosso time de "estrelas". Não dependemos de nenhuma sacada genial de treinador algum neste momento crítico, mas sim de nosso time se comporte como uma equipe, e não como um bando. Eles precisam mesclar muita GARRA com inteligência e vontade de vencer em equipe. Esta é a "fórmula mágica" para obtermos o único resultado que nos interessa, que é uma convincente vitória que nos dê o mínimo de tranquilidade para o jogo de volta!

    O papel de cada torcedor, vivo ou morto, é empurrar este time pra frente, sem edo de ser feliz. Que quem for ao Maraca - que estará lotado!! - apoie o tempo todo e, como na 4ª feira passada, deixe para manifestar qualquer protesto para o final do jogo!!

    Vai pra cima deles, Mengo!!!!

    Abraços, SRN e FLAmém!

    Ivan Pantaleão
    blog Aqui é Flamengo, Moleque!

    ResponderExcluir
  2. Vamos, Nação! Vamos ganhar essa parada!!

    www.tribunarubronegra.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!