quinta-feira, 22 de abril de 2010

E AGORA?

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

Não criei este espaço para ficar comentando jogos e atuações, nem para “cornetar” ninguém, uma vez que já há muita gente competente fazendo isso. Entretanto, hoje é impossível! Até tentei ficar recluso e só aparecer amanhã, mas também não pude. Como tratamos, na base da brincadeira, de religião, este é um blog sobre emoção!

Não pretendo perder tempo falando sobre os pecados cometidos. Eles foram imensos como o Flamengo e em quantidade semelhante ao tamanho de nossa torcida. Não dá para livrar a cara de ninguém. Pecou a diretoria, pecaram os jogadores e pecamos nós torcedores. Também não vejo necessidade de enumerar os erros, já que são de conhecimento público.

Todos nós sabemos que tudo no Flamengo ganha uma dimensão “HEXAgerada”. Evidentemente, quem está por lá poderá sofrer as consequencias, para o bem ou para o mal. Pois, ano passado, com a conquista de um título importantíssimo depois de bastante tempo, todos foram ao céu. Teve jogador se recuperando para a seleção. Tiveram outros sendo mais cotados do que nunca, seria questão de tempo até aparecerem com a amarelinha. Teve jogador parecendo artista de tv, tamanha quantidade de programas para o qual fora convidado. Portas se abriram. Tudo lhes seria permitido.

E assim foi.... Até que, neste ano, todos nós (diretoria, time e torcida) caímos na armadilha de que tudo poderíamos. Sem foco, sem o mínimo de profissionalismo, sem a menor cobrança, o Flamengo deixou de ser o centro. E a história nos mostra que o Senhor Rubro-Negro nunca perdoa quando o Flamengo não está acima de tudo. E o céu vira inferno.... Não estou recomendando qualquer patrulhamento! Jamais o faria. Mas, sabemos que os dias de glória e de molezinha ficaram no passado. Quem quiser recuperá-los não bastará mais fazer somente a sua parte, terá que começar tudo de novo. Mostrar que ama e honra o manto.

Pois bem, já que tudo isto é passado, falamos, pois, de futuro. Até o momento que escrevo, não há qualquer informação oficial. Somente boatos. De qualquer forma, o recomendável, agora, é “passar o rodo”. Todos dirigentes do departamento de futebol têm que cair. Quando Patrícia assumiu, não tomou posse do futebol por causa da conquista do hexa. Não havia clima. Agora, é hora da faxina. O ano, até o momento, é um desastre. Sem resultados ninguém deve ser mantido. Chegou a hora do futebol acompanhar o resto do clube e se modernizar.

Assim, por que não podemos sonhar? É hora da geração que nos deu tudo assumir. Da mesma forma, como seremos eternamente gratos a eles, eles também devem ser ao clube e a oportunidade é esta. Zico assumiria por completo o futebol, que seria gerido de forma independente, quase como uma empresa à parte (porém informal, ao menos até mudarem o estatuto), na qual ele seria o dirigente máximo. Patrícia cuidaria do clube e dos demais esportes, aproveitando sua história e maior afinidade com esses. Leonardo, que pode ser demitido do Milan, seria o gerente e cuidaria dos inúmeros problemas do dia-a-dia, para não estourarem na mão do técnico.

Voltando à realidade, o que acho de nossas chances na Libertadores? Pois bem, EU AINDA ACREDITO. E sabem por quê? Ora, agora dependermos de sorte e torcida por resultados (oração). O difícil estava sendo acreditar no nosso mérito. Não merecemos passar de fase? Não! Mas, quem disse que futebol tem que ser justo. E depois? Bem, tudo indica que teremos um novo técnico (que espero não ser o deRoth). Se passarmos, será um novo campeonato, estilo mata-mata. Partiremos de trás, é verdade, como já partimos inúmeras vezes e vencemos! Só precisamos, de novo, colocar o Flamengo acima de disputas, aventuras amorosas, vaidades, etc. Quem não quiser se comprometer que procure outras bandas, que saia por baixo. Quem quiser dar a volta por cima, demonstre em campo o compromisso e deixe o resto com a torcida, que, com o manto sendo honrado, ela chega junto.

Acima de Tudo e de Todos, Flamengo.
Eu Acredito, e você?

FLAmém!

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa de tentar esclarecer aos 40 milhões de torcedores, consumidores e acionistas do Flamengo que, tudo que o Flamengo precisa é mudar e modernizar seu estatuto. Quando puder, leia o texto http://futigol.net/2010/04/22/flamengo-esta-doenta/ pois nele me explico melhor.

    Nota 10 seu artigo
    Flacó do www.futigol.net

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!