terça-feira, 10 de agosto de 2010

#VazaRogério

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra

Salve, Salve, FLAleluia!

Antes de qualquer coisa deixo claro que estou com Zico e não abro. Muitas vezes, é preciso dar um passo atrás, para poder alterar o rumo e, assim, dar vários para frente. No entanto, parece que o período de recesso para a Copa ainda não terminou. Quando o Flamengo, o meu Flamengo, voltará a campo?

No último domingo, vi o jogo de um time com camisa azul e amarela, atuando com medo, todo recuado, sem qualquer inspiração ou vontade de vencer. O que foi aquilo? O Flamengo é que não era! Procurei... procurei... e não vi o Flamengo em campo. Perdemos a identidade. Pecado capital!

Está certo! O elenco é limitado! Sobre isso não há discussão. Concordo! Mas, com toda limitação que possa haver, será que se justifica tanto medo? Já dizia o profeta: “aquele que tem medo de perder, perde a vontade de ganhar”! Olhem os resultados dos jogos do Flamengo após a Copa. Notaram que em nenhum deles qualquer um dos times em campo fez mais do que um único gol? Jogar para vencer ou perder de 1x0 (podendo, claro, empatar por 1x1 ou 0x0) é coisa para o Olaria, jamais para o Flamengo.

Vamos falar um pouco de tática.
É fácil marcar o Flamengo. Colocam-se dois jogadores abertos pelas pontas, impedindo o avanço de nossos laterais. Além de alguém colado no Pet (com um na sobra). Pronto! O gringo, com seus 38 anos, terá grande desgaste tentando se livrar da marcação e não resistirá grande tempo. Se dermos sorte, ele fará um lance de craque e faremos o gol. Caso contrário, assistiremos a um desfile de mediocridade em campo. Afinal, quem irá criar? O Kléberson? Se não sumisse, talvez! Sobra, então, para o polivalente do Williams, que mesmo com toda sua garra, não tem capacidade para exercer tal função. Resultado: pouquíssimas bolas chegam em condições razoáveis a nossos atacantes. Ah! Mas, eles são fracos. Sim, são! Mas mesmo que não fossem, ficaria difícil.

A quem compete resolver tal problema? Claro, ao técnico. Por isso, Zico, não vale a pena insistir no erro e o Rogério se revelou um tremendo erro! #VazaRogério é só o que tenho para dizer, amados irmãos de fé rubro-negra. E veja se vazam logo como ele! Pode ser que daqui a alguns anos ele até se revele um bom treinador. Mas, mantê-lo, agora, neste momento do time e de sua carreira, é impraticável. É desastroso! #VazaRogério!

Mauro Cézar Pereira (da ESPN) creditou,  em seu twitter, os problemas atuais mais na conta do elenco do que na do estagiário e lembrou (bem) que o Felipão ainda não venceu com o Palmeiras. Mas, Felipão tem respaldo, tem histórico favorável, já demonstrou ter competência. Merece crédito, portanto. Afinal, espera-se que, em breve, as coisas se encaixem por lá. Luxemburgo, também, não está acertando o Galo. Mas, os fracassos alheios justificariam o nosso? Para mim, não. O que me importa é o Flamengo.

Ah! Mas tirar o Rogério e colocar quem em seu lugar? Pagar mais de meio milhão de reais a um técnico renomado pode significar darmos adeus definitivo às chances de termos mais um dois jogadores. Não acho que resolva! Sobrariam, assim, aqueles eternos quebra-galhos: geninhos, estebans, etc. Cruz credo! Isola! Toc toc toc..... Como dizem: “me incluam fora dessa”! Não é fácil tirar o Rogério, como podem ver. Por isto, que, talvez, ele ainda esteja por lá.

Vamos deixar o presente um pouco de lado e examinarmos o passado. Olhem a carreira do Rogério. Pegou um time tricampeão de juniores, substituindo o Adílio e, de repente, já estava na seleção. Carreira meteórica! Lá, com um time mais forte, acabou vice. Pouco depois, foi trazido para os profissionais do Flamengo, para auxiliar o Andrade, mesmo contra a vontade do Tromba! Pelo visto tem "QI" esse nosso técnico. O problema é que ele pode ser “peixe” até daqueles que querem ver o Zico fora, daqueles que trabalham contra o Flamengo. Cuidado, Galo!

Aliás, por falar no Adílio, ínsito na tese: por que não testá-lo no lugar do Rogério. Inexperiente por inexperiente, barato por barato, pelo menos, o Adílio gosta de futebol!

Por tudo, isso
#VazaRogério
#ComZicoPeloFlamengo
#SemRogérioPeloFlamengo
FLAmém!

4 comentários:

  1. Realmente poderiam testar o Adílio ou voltar com o Andrade.
    S.R.N
    FLAbraços!

    ResponderExcluir
  2. Pastor, vc está repleto de razão. Realmente a "tática" adotada pelo RL, se é que se adota alguma tática está completamente equivocada. Nos tornamos um time medroso, covarde e longe de nossas tradições. O Adílio tem muito mais currículo que ele e fez um excelente trabalho na base, sendo demitido injustamente. As opções não são muitas. Eu prefiro um técnico renomado, com experiência. Espero que a situação se resolva logo.

    SRN

    ResponderExcluir
  3. A benção reverendo

    Concordo contigo. Falei inclusive lá no TGL que tirar Rogério e por um mala manjado deses aí, deixa o cara. Mas por outro lado, vc pode estar certo. Quem sabe Rogerio não seja um anti-Zico infiltrado?

    Tremo só de pensar.

    FLAmém!

    ResponderExcluir
  4. Agradeço aos comentários.
    Infelizmente, hoje no Maraca, no jogo contra o Ceará, vi propaganda política do Adílio. Ele é candidato a deputado federal. Assim, não vejo como substituir o Rogério.

    Garfield, bem que eu gostaria do Andrade, mas não sei como seria o clima para uma volta tão cedo. Quem sabe, não divulgam que ele estava apenas de férias. :) kkk

    Jefferson, vencemos o Ceará, mas novamente fomos um time medroso. SRN

    Júlio César, "Nossa Glória é Lutar". Bem, não creio que o Rogério esteja trabalhando contra o Zico. Seria suicídio. Devo ter me expressado mal. Estranho, sim, a forma como chegou lá. Com certeza tem um padrinho e, com forças ocultas minando o trabalho do Galo, todo cuidado é pouco.

    FLAmém, irmãos!

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!