sexta-feira, 27 de agosto de 2010

COINCIDÊNCIAS? ENTÃO... VAI COMEÇAR A FESTA.....

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

Ontem, dominado pela ira, pensei em escrever uma espécie de carta aberta ao Messias, dizendo que manter o Rogério no comando da equipe poderia dar força aos movimentos ocultos que, nos bastidores, jogam contra a implantação do Novo Flamengo. Sei que havia prometido não ficar mais cornetando o cara, mas não havia mais clima algum para ele continuar. A qualquer erro, a torcida revoltada começaria a protestar, dai a surgir faixas nos jogos e banners na internet se dirigindo de forma negativa ao próprio Zico seria um pulo. Mas, a humildade falou mais alto. Quem sou eu para me dirigir ao Messias assim. Felizmente, ouvi a voz do Senhor Rubro-negro, segurei a onda, afastei-me do computador e.... hoje, todos nós, recebemos a recompensa. #RogérioVazou

E já que isto aqui é blog sobre religião, vejamos as coincidências:

  1. As arrancadas de 2007 e 2009 aconteceram somente após a troca no comando do time. Em 2007, Papai Joel assumiu no lugar do contestado Ney Franco e, ano passado, o Andrade pegou o bonde das mãos do também contestado Cuca. Agora, saiu o contestado Rogério....

  2. Em 2009, Cuca foi demitido após empatar em casa com o Barueri. O que ocorreu neste ano? Rogério foi demitido ao empatar em casa contra um time no qual éramos francos favoritos.

  3. Estamos na 16ª rodada. Ano passado na mesma rodada, o Flamengo também empatou em casa contra um time inferior, no caso o Náutico. Foi aquele jogo em que o Léo Moura desabafou ao comemorar seu gol, reclamando das vaias que andava recebendo. Lembram-se? Ou seja, foi uma espécie de sacudida, antes de nossa grande arrancada rumo ao título. A saída do Rogério, também após um empate bisonho em casa, não seria, como em 2009, uma "sacudida"?

  4. Na 16ª rodada do ano passado, mais uma estranha coincidência. Nesse jogo, estreou no campeonato o nosso, então, número 43, o PET, que viria a ser importantíssimo para o nosso Hexa. Pois bem, e neste ano? Tivemos a estréia de Diogo. Com que número? Sim, 43!

  5. Na 17ª rodada de 2007, aquele em que arrancamos do rebaixamento para a Libertadores, se considerarmos os pontos obtidos nos jogos que foram adiados por causa do PAN, tínhamos 24 pontos. Quando vencermos o Guarani no domingo, teremos... 24 pontos!

  6. Em 2009, um jogador importantíssimo na campanha do Hexa, o Maldonado assinou contrato em agosto. O que ocorreu em 2010? Maldonado assinou sua renovação com o Flamengo também em agosto. Para quem acha que é natural, já que contratos são muitas vezes anuais, lembrem-se que não era natural, o volante não estar sendo escalado. Agora poderá voltar. E... na mesma época!

  7.  E a principal... O último gol com bola rolando que o time fez foi no jogo contra o Avaí, dia 21 de julho. Eu disse julho e já estamos no final de agosto. Até o próximo jogo terão passados, contando com o dia do próprio gol mencionado, exatos 40 dias. Ora, 40 dias = quaresma Após a quaresma, vem a ressurreição!
Bem, sete concidências....  7 - número bíblico. Rumo ao hepta!

É por isso que o Profeta diz que coincidências não existem. São sinais! A história se repetirá!
FLAmém!

7 comentários:

  1. Espetacular texto Jeff ... Palavras de tranquilidade para os pobres Rubro Negros que não estavam só torcendo, mas tbm agonizando ...

    Vamos começar a pintar o 7 no BR2010 já nesse Domingo, EU ACREDITO ....
    #SRN

    Renee C. Marques @reneemcj

    ResponderExcluir
  2. sem palavras!

    parabéns pelo DOM da palavra
    me encantei!

    SRN

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm acredito, que a alegria voltará e que o time vai deslanchar.
    Flamengo meu "Amor Maior"!
    SRN

    ResponderExcluir
  4. FLAleluia!
    Para vc irmão!
    sabias palavras de conforto nesse momento de turbulencia da nossa igreja.
    Com tudo isso que reverendo, pintaremos o 7 mais uma vez!
    SRN

    ResponderExcluir
  5. Texto patético.
    Apontar situações circunstanciais, meras coincidências passadas e nº de camisa para crer que a demissão do Rogério Lourenço é presságio para reedição de "sucesso" passado é de uma mediocridade sem tamanho.

    Nenhum técnico consegue ser incontestável com um time que conta com V. Pacheco, Val Baiano, Borja, Juan e Kléberson. Renato Abreu, Diogo e Deivid chegaram agora! Rogério pra mim deveria ser condecorado milagreiro, porque conseguiu empates e vitórias quase impossíveis (Corinthias no pacaembu, La U no Chile, entre outros exemplos) em meio a saída de medalhões e de escândalo policial.

    Mas tranquilo.. Bola pra frente não é mesmo? Reclamaram que o Rogério era retranqueiro, ou sei lá mais o quê.. Mas agora vem Parreira. Como rubro-negro que sou, e realista, sei que a combinação de experiências passadas esquecidas pelo autor do artigo, elenco fraco e montado em cima da hora, campeonato brasileiro disputado e o "incontestável" e experiente Parreira, tem muito a ver com o Z-4, infelizmente.

    ResponderExcluir
  6. Sensacional esse texto! Eu tb havia pensado em várias coincidências, mas muitas eu não sabia!
    SRN

    www.flamengoaspirinaseurubus.blogspot.com
    www.magiarubronegra.com.br
    twitter: @NivinhaFla

    ResponderExcluir
  7. Obrigado a todos pelos comentários. Inclusive, a você, Diego. Aos demais já agradeci pelo twitter. Assim, Diego, como não consegui descobrir o seu perfil no twitter, respondo por aqui mesmo. Aliás, será até melhor, por permitir desenvolver mais o tema. Afinal, são as divergências que permitem o debate.

    Deixo claro, que aqui ninguém é obrigado a concordar. A discordância é salutar.

    Você discordou da abordagem, digamos meio "esotérica", preferindo tratar do tema com uma análise mais "objetiva". Certo? Pois bem, coloquei os temas entre aspas para deixar claro que as coisas não são tão "certinhas" assim.

    Já há excelentes blogs tratando do Flamengo de forma racional. Criei este blog para fugir um pouco da linha tradicional. Por isto, trato o time como uma Igreja. Religião é subjetiva, misteriosa, imponderável, tal como acredito ser o futebol. Os "idiotas da objetividade", termo de Nélson Rodrigues, que analisam o futebol apenas pelas óticas da razão, se prendendo ao momento atual, deixam passar diversos fatores importantes na análise e, ano após ano, costumam errar nos prognósticos. Claro que não me refiro às "coincidências". Mas, a fatores emocionais, psicológicos e, até mesmo, sobrenaturais, energéticos, esotéricos. Não é misticismo. Veja a força de uma torcida. Por que chamamos a nossa de Magnética? Claro que ela influência no ânimos dos jogadores.

    Mas, o tema é longo e, pode ser, que faça algum "post" sobre ele. Vamos falar um pouco do Rogério. Pelo que entendi, você acha que ele deveria continuar. Respeito, mas discordo. Não acho o time ruim. Ano passado também reclamavam do time que tomou uma enfiada do Avaí. O time está fora-de-forma, mas possui bons jogadores em todas as posições. Irá se acertar gradativamente. Mas, precisamos de um técnico que goste de futebol. Rogério, jogava sempre com 9 atrás da linha da bola. O time cansou de jogar como se fosse o Olaria. Há quem goste. Eu não!

    Os méritos citados por você (Corinthians e LaU) são discutíveis. No jogo que vencemos o Corinthians, o campo alagado impediu que houvesse jogo. No outro, a retranca armada poderia ter nos eliminado. Contra o LaU demos um vexame no Maraca.

    Não gostaria do Parreira, pelas mesmas razões acima. Mas, não sei ele será o técnico. Não acredito em especulações da imprensa.

    Da mesma forma, como fiz em 2007 e 2009 e, dependendo do técnico contratatdo, sou capaz de apostar que iremos p/Libertadores.
    FLAmém, irmão.

    PS: Este é o 7º comentário. Também, vi que 7 pessoas avaliaram o "post" positivamente. Mais coincidências? kkk

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!