sábado, 4 de setembro de 2010

FALA SÉRIO, CORNETA!

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia,

Definitivamente não entendo o porquê de tanto desespero. Não compreendo as causas de tantos embarcarem na onda da imprensa, ligando o sinal de alerta e anunciando o fim dos tempos. Rebaixamento? Ora, fala sério!

É improvável darmos nova arrancada, dizem por aí... E por que seria, respondo? Apelam para argumentos estatísticos e para a frieza dos números, que, sinceramente, não dizem nada. Sim, não é todo ano que um time irá dar uma arrancada. É um argumento correto, não discuto. Mas, quem está falando de qualquer time? Falamos do Flamengo Supremo, ungido pelo Senhor Rubro-Negro. Ora, irmãos de pouca fé, se um raio cai mais de uma vez no mesmo lugar, já não se trata de coincidência. Na linguagem das probabilidades, tão chegada aos idiotas da objetividade, tal raio estaria "viciado". Pois, é o Flamengo é viciado em atropelar aos demais. Somos viciados na vitória. Quer curtir desespero, a cachorrada chorona está cheia de vaga.

Ah! Estamos na décima-sei-lá-qual-posição. E o que significa isto? Para não falarmos só do Flamengo, darei exemplo com um time com bem menos tradição de chegada. O Fluminense ano passado não estava "rebaixado"? Diziam que tinha só 3% de chances de se manter. Então, qual o problema da posição que ocupamos hoje. Trata-se apenas de uma fotografia do Brasileiro tirada no momento atual. Até meus filhos, que são crianças, sabem que, no início do filme, o herói apanha. Quem tirar uma foto daquele momento não compreenderá que, no final, os vilões cairão um-a-um perante o Todo-Poderoso. Se ainda não caíram é porque o final ainda não chegou! Logo, posição, neste momento, é um retrato onde se olha para o passado. Assim, nosso time sem ataque, moralmente abalado, treinado por um estagiário sem coragem, cheio de jogadores fora-de-forma não está no rebaixamento. Então, por que ficaria com os jogadores em melhores condições físicas, tendo reforços importantes para o ataque? Não há lógica!

Outra bronca que ouvi por aí é que o time com o Rogério, pelo menos, tinha uma defesa acertada e, com Silas, nem isto. Baboseira pura! Silas mostrou no jogo contra o Cruzeiro que quer o time para frente e que ainda não conhecia o elenco. Só isto! A defesa com Rogério não era segura. O time é que jogava com medo. Há times pequenos que acabam tendo a defesa menos vazada do campeonato, o que não significa nada. Abdicar do ataque não é tática, mas suicídio. Quanto ao elenco, as atitudes do Silas para o jogo de amanhã mostram que ele já está conhecendo melhor o grupo.

Por falar nele, o Silas já se demonstrou ser um ótimo comentarista. Já verificou que Pet e Renato Abreu não podem jogar juntos. Que time nenhum deve entrar em campo escalado com 3 ou 4 jogadores fora-de-forma. Que o Flamengo não pode jogar com medo. O tempo dirá se ele conseguirá corrigir os problemas corretos que apontou. Eu acredito que sim!

Agora, o pior é escutar que Zico não é bom dirigente. Esta, ou é para ingênuo embarcar ou para alguém mal-intencionado se aproveitar. Querem que Zico em dois meses corrija tudo que vinha errado por anos? Criticavam quando o Flamengo só rolava dívidas, quando os salários viviam atrasados, quando algum jogador esnobava o clube por que aqui não iria receber, quando perdíamos nossas revelações da base. Pois, no momento que alguém não está deixando mais isto ocorrer, também criticam? Logo, não dá para levar a sério.

Contudo, na verdade, adoro quando batem no Mengão. É a hora que nos mostramos mais fortes. Os que realmente amam o clube se unem e emanam aquela energia que só a magnética consegue produzir. E aí, ninguém nos segura.....

Cornetas, cuidado, está chegando a hora da onça beber água.....

FLAmém

PS: Ingressos na mão! Amanhã, antes do jogo terá #NaçãoTwitter. Pretendo estar lá.

5 comentários:

  1. Eu acredito na arrancada.
    Amanhã será fundamental
    para a galera se der conta
    que isso pode acontecer!

    Nyltynho, Do FLABlog

    ResponderExcluir
  2. Nota 10 pro seu novo post, Pastor Jeff!
    Tá na hora dos corneteiros entenderem que estao no time errado!
    E amanhã: Vai pra Cima deles, Mengo!
    SRN sempre!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom ,adorei seu post!
    " Rebaixamento? Ora, fala sério!... Falamos do Flamengo Supremo" e hooje no maraca mostraremos toda nossa paixão por que ser Flamenguista é ter no coração a raça, a garra pela vitória.
    eee éé hojee o grande dia #AvanteMengão !!
    Estamos contigo NAÇÃO .
    ♪Vamos Ser Campeões Vamos Flamengo. Minha Maior Paixão Vamos Flamengo . . .\0

    AnaLuizaCastro

    ResponderExcluir
  4. Pasto Jeff, este humilde coroinha acredita na arrancada. VAMOS MENGÃO!

    ResponderExcluir
  5. "o Flamengo é viciado em atropelar aos demais. Somos viciados na vitória. " Fato!
    Gostei da analogia com o bem e o mal.
    Gostei também da postura do Silas nesses jogos..tá botando o time pra frente, tá barrando os chefes das panelas pra ter um time melhor, que renda mais, etc.
    Tô confiante, pastor!
    O segundo turno é nosso..quarta feira o Urubu Supremo vai fazer o bambi virar carniça.

    FLAmém.
    FLAbraços.
    S.R.N

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!