segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Os pecados de sábado à noite

Caríssimos, irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

Desta vez não utilizarei nenhum personagem fictício ou qualquer figura mitológica para descrever o nosso último jogo (???). Falarei sobre mim mesmo. Pois bem, como já havia informado neste humilde espaço, problemas profissionais tomaram-me bastante tempo na última semana. Motivo pelo qual não pude sequer ir ao Engenhão. Cheguei a recusar um camarote com mordomias. Entretanto, confesso que não sou muito chegado a uma social em meio ao culto. Desvia minha concentração absoluta no Flamengo Supremo, ferindo, assim, o primeiro mandamento desta Igreja. De qualquer forma, confesso, novamente, que pequei da mesma forma, uma vez que assisti ao jogo dividindo minha atenção com minhas questões profissionais. Afinal, os prazos estavam se esgotando. Não estou querendo dizer que causei a derrota e a vergonhosa atuação do time no sábado. Quem sou eu, para isto? Tenho certeza de que outros milhões de devotos estavam absolutamente concentrados a cultuar ao Flamengo.

Quem me acompanha sabe que procuro sempre ver o melhor, que sou um eterno otimista, mas, posso garantir, faço isso sempre sendo sincero. Entretanto, desta vez, o que vi, não gostaria de ter assistido. Jogar mal, perder, demonstrar falta de capacidade técnica, eu perdoo. A Nação rubro-negra perdoa. Mas, falta de garra, empenho, disposição, jamais. Pecado capital em nossa religião. O que presenciei no primeiro-tempo, principalmente, foi um bando de porcos fosforescentes entrando com vontade em cada bola, parecendo que tinham 3 vezes mais jogadores em campo. Cada bola era sempre 1 nosso contra 3 deles.

A atuação de nossos ungidos  no sábado (se é que podemos dizer que atuamos) foi daquelas que costumam apelidar por aí de apagão, blackout, curto-circuito. Foi daquelas que me levaram a cometer os pecados da ira, da vergonha, da melancolia e até da gula (culpa do nervosismo). Mas, não sei quem pecou mais: se fomos nós devotos ou o foi time. 

O juiz errou? Claro! Quando um time fica muito "agitado" com o comportamento de um árbitro (como ocorreu sábado), há algo estranho no ar. Mas, os erros da galera do apito, infelizmente, continuarão a acontecer a todo instante. Nossa missão é a de passar por cima deles. O que sempre fizemos. Ficar se lamentando é para outras religiões. A nossa prega a superação e a busca da felicidade.

Silas está errando? Muito! Mas, ficar trocando de técnico toda semana não costuma ser a solução. Ele tem é que ter coragem para mexer nas feridas. Não podemos ter intocáveis em um elenco que está na rabeira na tabela. No Grêmio, dizem, que caiu por não ter controlado o grupo. Pode estar ocorrendo o mesmo. A substituição do Juan, no meio da primeira-etapa, foi sinistra. Mas, pior é continuar vendo Deivid e Renato Canelada como titulares só pelo passado. No jogo trocou seis por meia dúzia. Embora, a meia dúzia, em questão, tenha mostrado mais serviço do que o seis, era preciso buscar algo mais do que isso.

Nessas horas é preciso esfriar a cabeça e dois dias depois a minha continua quente. Uma atuação daquelas, é claro, que deixa a todos preocupados. O que estará acontecendo?  Mas a diferença de postura do time nos jogos anteriores nos deixa uma esperança. Os próximos confrontos serão decisivos. Enfrentaremos a turma lá de trás. E poderemos ver qual será a, tão em moda, atitude do nosso time.
Quando não há tempo para treinar, que nosso time jogue com garra!
Quando faltar preparo físico, que nosso time demonstre união!
Palavra da Salvação,
FLAmém!

PS: Agradeço àqueles que se propuseram a tomar conta da Igreja na minha ausência. Mas não foi possível. :)

PS2: A bruxa realmente esteve solta. Ontem, após conclusão do projeto a que me dedicava fui atropelado (literalmente, não é ironia) lá perto da sede administrativa da Igreja na Gávea.  Não foi nada demais. Fiquei no lucro: susto, arranhões, um pé imobilizado, eu aqui de molho e, talvez, sem poder ir aos cultos. Poderia ter sido bem pior. Como não tenho qualquer habilidade mesmo, não serei problema para o próximo jogo. Não precisarei entrar em campo (quem sabe se Silas e Zico entrarem?). Mas, estarei lá com minha alma, a mesma que gostaria de ver em nossos ungidos.

2 comentários:

  1. Sábado foi um dia pra esquecer! Foi complicado ver o nosso Flamengo jogando daquele jeito, mas algo dentro de mim está dizendo para eu ficar tranquila que tudo não passará de um susto!
    Vamos passar por cima dessa dificuldade!
    SRN

    @NivinhaFla
    http://www.flamengoaspirinaseurubus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Esperando que vc tenha uma recuperação, rápida meu amigão querido♥ !
    E que seu próximo post tenha como título:"Os Embalos do Flamengo"
    Raça e Fé, mengão!!!
    SRN
    @leninha_lena

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!