domingo, 19 de setembro de 2010

Que o Engenhão ganhe finalmente uma Alma. Alma Rubro-Negra!

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia,

Hoje, o culto ao Flamengo Supremo voltará a ser na cidade do Rio. Infelizmente, não será em nosso templo sagrado, uma vez que o Maraca estará fechado antes do tempo por motivos meramente políticos. Antes do tempo? Sim, as obras, como mostraram uma reportagem d'O Globo, ainda nem começaram por falta de licença. Um verdadeiro absurdo!
Mas, não importa! Enquanto a Catedral ficar fechada, a alma rubro-negra transformará o outrora Vazião em nosso novo local sagrado. A benção será hoje. Precisamos lavar a alma. Precisamos da entrega total de nossos ungidos representantes.
O Engenhão está acostumado com choros e com raras comemorações feitas sem cor. É hora de mudar esse quadro tenebroso! A Nação de Devotos tem que tomar o estádio para que a frieza do concreto ganhe vida. Vida rubro-negra! Assim, todos saberão quem é o novo dono do pedaço e o palco deixará de ser aquela estrutura moderna, bonitinha, mas ordinária e que não "pegou".
Por falar em "pegar", hoje é um dia decisivo para nossas pretensões no campeonato. Para que o milagre do manto continue acontecendo, precisamos manter nossos pensamentos positivos, boas energias e orações concentrados na vitória. O time continua precisando da gente. Vamos fazer a diferença! Rumo à nova arrancada!
Se alguém precisava de mais motivação do que a de fazer história no Flamengo, um perfil intitulado como @Decoficial pode ter dado um jeito de nos ajudar (figura abaixo).

 Provavelmente, o perfil é falso. Porém, não dá para ter certeza, afinal o cara é naturalizado português e os poucos seguidores (para alguém público) seriam consequência natural de jogar no Fluminense.  Entretanto, falso ou não, como não deve ser mantido por um rubro-negro, parece que tem alguém delirando do outro lado. Fato natural em consequência de estarem ocupando na tabela um lugar para o qual não foram feitos. Estão entorpecidos! Mas, podemos ajudá-los, devolvendo-os à dura realidade daqueles que não fecharam com o certo.

Mas, aproveito para traduzir o que ele pretendia dizer com a expressão de que os Flores irão sobrar em campo:


FLAmém!

5 comentários:

  1. Muito bom Jeff! Esses tricoletes hoje vão chorar.
    Vamos transformar o estádio mais mal localizado
    do mundo, no segundo templo rubro-negro!
    Abs
    SRN

    Nyltynho, do FlaBlog: www.flablogn.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. E que o ENGENHÃO receba a nossa alma... ALMA DO MENGÃO!!
    Bom texto...E vamos lá... MENGÃO SEMPRE!

    ResponderExcluir
  3. Aquele estádio vai deixar de ser o Vazião ou EncheNão e vai virar casa temporária da Maior Nação Hexa do Mundo.
    O ruim é que lá não cabe a massa mas quem for vai nos representar.
    Hoje o perigoso Urubu vai comer as carniças do cavalo paraguaio.

    Vai pra cima deles, Mengooo!

    FLAbraços, pastor e Nação!

    ResponderExcluir
  4. Jeff, meu rei
    Hoje domingo tem Flamengo e florzinhas
    Estou pensando seriamente em contrariar as ordens
    Porque se ganhar, vou ser testemunha, mais uma vez, da força do Manto. E se perder,sobra ainda a enorme alegria de estar com a camisa certa, com os irmãos certos, no país invencível chamado "Flamengo Até Morrer"!!!
    OBS:parte de um texto do Luís Lobo intitulado "MANTO SAGRADO"
    Mudei o adversário, pois na real seria "aquele outro" kkkkk.
    Saudações carinhosas amigão e saiba que adorei o post.
    Flamém !

    ResponderExcluir
  5. Ameii !! é isso aii , "A benção será hoje. Precisamos lavar a alma. Precisamos da entrega total de nossos ungidos representantes. "
    É com toda essa certeza de vitoria que temos que seguir , afinal somos uma nação! Então vamos na raça ... daqui a pouco é o jogo, todos com os seus mantos sagrados \o/ e o pensamento positivo de que hoje teremos mais 3 pontinhos de ORGULHO RUBRO NEGRO !! (yn

    AnaLuizaCAStro

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!