segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A Confissão

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve Salve, FLAleluia!

Confesso, irmãos, que, durante o culto ao Flamengo Supremo ontem, eu pequei! Por pensamentos e palavras, eu pequei!

Cometi, irmãos, o pecado da ira! Senti raiva! Muita raiva! Em plena Missa! Senti raiva da atuação do time, a pior desde que Vanderlei assumiu.

Cometi, irmãos, o pecado da ódio! Senti uma aversão absoluta à displicência do Kléberson e a incapacidade do Deivid em fazer qualquer coisa útil.

Cometi, irmãos, o pecado da revolta! Senti um grande sentimento de reprovação diante do resultado do jogo. Empatar com o Vasco é inadmissível! Temos obrigação de conquistar os 3 pontos contra os eternos vices. Neste campeonato, nos dois jogos, fizemos apenas dois pontinhos! Absurdo! Não dá! Não pode ser! Se considerarmos que, no ano passado, eles estavam ocupados lutando contra adversários do mesmo porte, já são dois anos sem vencê-los no Brasileiro. Por isto, confesso que xinguei muito após o culto, ainda no templo. Pequei, irmãos!

Cometi, irmãos, o pecado da inveja! Senti um desejo grande de ir ao Culto em nosso próprio templo, como vários outros estão fazendo por aí. Definitivamente, não me adaptei ao Engenhão. Não me conformo com o fechamento do Maraca e, o pior, para tentar transformá-lo em algo parecido com o templo de ontem. Um lugar elitista, sem alma, onde parece que estamos assistindo ao jogo em pay per view.

Cometi, irmãos, o pecado do desprezo! Senti uma total repulsa pelo infundado chororô viceíno. Não sei se foi por influência do inquilino oficial do templo de ontem ou se por acreditarem que é por essa característica desprezível que o chorafogo virou queridinho da mídia arco-íris, sonho eterno do vice-da-gama.

Cometi, irmãos, o pecado supremo da falta de fé. Cheguei a duvidar das chances de nos classificarmos para a Libertadores. Desisti de fazer contas. Não dá para comemorar a classificação para a Sul-americana. Então, quero ultrapassar os 45 pontos e esperar logo o ano, que não deveria ter começado, acabar!

Hoje, com a cabeça já no lugar e livre pelo poder da confissão, já sonho com um 2011 fantástico. Não sou de ficar pensando na mediocridade. Xô 2010! Até agora, ninguém se classificou para a Libertadores, em edições passadas, com menos de 61 pontos (chegaremos, no máximo, a 59). Também, ninguém havia sido campeão com 67 pontos, até o Flamengo, no ano passado, mostrar que era possível. Assim, sem fazer muitas contas, vou torcendo jogo a jogo para, ao menos, vencermos os compromissos que nos restam e terminarmos o campeonato em posição digna. Se até lá, os outros colaborarem e nos deixarem chegar.... vocês sabem!

Palavra da Salvação Rubro-negra,
FLAmém!

6 comentários:

  1. Pois é, esse jogo foi ruim, mas não foi muito mais ruim que os jogados até agora. Dos que vi acho que contra o Chorofogo foi o que atuamos melhor, ou melhor, menos mal. Mas o placar não traduziu a realidade daquela pelada.

    Concordo plenamente quando diz que só nos resta contar até 45, deitar, dormir e só acordar em 2011.

    Xô 2010!!! xô!!!

    Papo_de_Cozinha

    ResponderExcluir
  2. Eu também assisti ao jogo no Engenhão ontem... E assim como você, cometi muitos pecados também, desprezo, revolta e ódio.

    A atuação do nosso time foi fraca e o vice da grama, atuou como um verdadeiro timinho de segunda, que ele realmente é, ficando o tempo todo com medo de partir pro jogo e com muita má vontade de jogar, fazendo cera por causa de um golzinho que eles acharam na cagada. Verdade é que, eles tremem quando vêem nosso Rubro Negro de perto...

    Como você disse só nos resta jogar os nossos compromissos finais, pra sair desse 2010 horroroso com uma posição digna na tabela pelo menos e torcer para que 2011 seja melhor, bem melhor. 2010 foi um ano perdido pra nós.

    FLAbraços!

    @priscilamattede

    ResponderExcluir
  3. Na verdade os meus "merdas" para os vices foram poucos...rsrrss
    SRN

    @NivinhaFla

    ResponderExcluir
  4. É Pastor, acho que todos nós cometememos muitos pecados no Domingo. Que joguinho, inho, inho foi aquele? Tínhamos tudo para ganhar esses 03 pontos e nos abestalhamos geral. O Flamengo parecia que nem queria vencer. Mas bem dissestes: " Assim, sem fazer muitas contas, vou torcendo jogo a jogo para, ao menos, vencermos os compromissos que nos restam e terminarmos o campeonato em posição digna." Concordo plenamente!
    Que venha logo 2011, o ano que comemoraremos 100 anos de futebol do melhor time do mundo!
    FLAmém!
    SRN!!
    @DalvaFerreira

    ResponderExcluir
  5. Porra, irmão!
    Perdão por xingar em seu recinto, mas..
    Pqp, mermão!!!
    Que texto fodda foi esse???!!

    Parabéns pelo Blog!
    Um dos melhores que eu conheço.
    Top 3, sem dúvida!!!!
    Visual excelente, informação com qualidade e único!
    Igreja Flamengo.
    Sensacional msm!

    Flamém, irmão!

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  6. Muuuuito bom o texto, parabéns JEFF. Cometi os mesmos pecados que você, preciso me confessar também. E como disse nosso grande Bujica "empatar com o vasquinho é florida, empatar com time pequeno"

    Flamém

    @RaulzinUBZ
    @Fla_Amizade

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!