sexta-feira, 1 de outubro de 2010

#DeLutoPeloFlamengo

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,


Hoje nem dá para anunciar o Salve. Acordei, surpreendido com a carta aberta do Zico anunciando que está deixando o cargo de Diretor-Executivo do Flamengo. Não tenho palavras para expressar o que estou sentindo. Nunca tive medo do rebaixamento, mas, hoje, vejo que ele não é nada perto da derrota que acabamos de sofrer. O rebaixamento que sofremos agora foi moral, como lembrou o Flacó. Venceu o mal, representado pelas pessoas que trabalharam contra o Messias, dentro e fora da Gávea!

Perdemos o vermelho de nossa sagrada bandeira.
Nossa religião hoje está de luto!
Não tenho sequer o direito de pedir pela permanência dele. Mas, não podemos deixar morrer o ideal representado pelo Zico. Não tenho cabeça agora para pensar na maneira correta. Porém, se quisermos ver um Flamengo do tamanho do nosso amor, precisamos nos unir para uma mudança profunda no clube. Só a torcida pode fazer isto! Assim, quem sabe, algum dia, Ele não possa voltar?

Galo, obrigado por ter tentado. Continuo contigo. Hoje e Sempre!

FLAmém!

PS: Em respeito ao luto de toda uma Nação, adotarei o silêncio respeitoso e , hoje, não postarei qualquer mensagem pelo twitter @IgrejaFlamengo (nem para divulgação do blog). Que o Senhor Rubro-Negro nos proteja!


3 comentários:

  1. Lamentável o que se vê hoje na administração do clube. Quem não conhece, acha que a culpa é da Patrícia. Quem conhece e quer usufruir de ben$ faz de tudo, até tirar o Maior Ídolo da História do Flamengo, do comando do clube.
    Enquanto houver torcedor bandido dando uma de dirigente e conselheiro do clube, vamos afundando na vergonha e no caos. Que São Judas nos ajude neste resto de ano maldito...

    Um abraço
    Bruno Cazonatti
    www.magiarubronegra.com.br
    @cazonatti

    ResponderExcluir
  2. Luto -> periodo de respeito e reflexão ao qual os envolvidos se dão para traçar novas metas e entender o sentimento de perda.

    Peço a Igreja que respeite um período maior do que apenas um dia. Claro que amanhã estaremos em campo em um clássico, mas o vazio no coração é grande e apesar de continuar torcendo, vou me retirar para a reflexão necessária nas palavras! http://blog-das-torcidas.blogspot.com/search/label/Flamengo

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente pastor, não teremos muito tempo pra nos refazer do baque. Devemos agora adotar uma verdadeira postura de guerra, e cerrar fileiras contra a ameaça do rebaixamento!

    Perder Zico a essa altura foi como ter o nosso quartel general bombardeado e o nosso comandante mais competente ter baixado. Mas guerra é guerra!

    E temos uma batalha sábado, contra um dos inimigos que nosso general mais detesta

    Sei que é difícil manter a moral elevada, mas não há alternativa

    Afinal, agora o Flamengo só tem a nós

    SRN abraço

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!