domingo, 24 de outubro de 2010

Prato de hoje: Bacalhau!

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

Hoje é dia de Culto ao Flamengo Supremo! Está lá em nosso terceiro mandamento:
"Guardar domingos e dias de jogos" (RN, 10,3).
Portanto, hoje é dia santo. Mais do que isto: é dia de nossa missa preferida. Aquela em que sacrificamos o bacalhau! Está escrito na Bíblia rubro-negra - o Urublog, do teólogo-mor, do nosso grão-bispo Arthur Muhlenberg - que o urubu é o predador supremo do futebol mundial, que estamos no topo da cadeia alimentar. Desse modo, não é segredo para ninguém que quem passa pela nossa frente logo vira carniça! Mas, não dá para negar, se vários alimentos são saborosos, bacalhau é indiscutivelmente o nosso prato predileto!

Até a economia resolveu colaborar conosco. Com a queda do dólar, caíram os preços do bacalhau e do azeite. Nada melhor para um final de mês, não é mesmo? Vejam a notícia que saiu no Bom Dia Brasil:
"O azeite está com preço mais baixo e já é anunciado em cartazes por todo o mercado: meio litro de um bom azeite português pode ser encontrado por até R$ 10. Os preços de bacalhau também estão mais em conta, já que caíram entre 10% e 12%. "
Assim, não há desculpas para não prepararmos aquele suculento prato do mais genuíno bacalhau português. Hoje, às 18:30h, vamos degustá-lo com prazer no Engenhão. Aliás, pela facilidade que tive para comprar os ingressos, o estádio deverá ter novamente público pequeno, incompatível com o chamado, "Clássico dos Milhões". Mas, vamos deixar o Vazião e seus problemas para lá.

Estamos na fase do campeonato com a qual mais nos identificamos: a reta final. Estamos na etapa em que a chapa esquenta, em que só o fortes sobrevivem. Em outras palavras, é hora de ser mais Flamengo do que nunca. É hora de partir para cima. É hora de ter garra, de ter vontade, de ir com firmeza nas divididas. É hora de mostrar que a vitória está em nossa alma! É hora do Flamengo!


FLAmém!

2 comentários:

  1. A noticia do jornal veio bem a calhar, hein? Hahaha... nem dormi d tao nervoso, mas vamo com tudo!


    Salve, pastor, FLAmem! @tutoriaal

    ResponderExcluir
  2. É foda, né irmão?!
    Flamengo adora perder ponto pra time pequeno!
    Isso que é ter dó e ser caridoso!
    PQP!!!!!!

    Abraço e SRN!

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!