quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A HORA DA VERDADE

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

Os urubus despacharam a muriçoca. Mais um jogo oficial, mais uma vitória! Mantivemos os 100% de aproveitamento neste ano. Mais uma vez, cumprimos nossa obrigação, que, nestas duas primeiras fases da Copa do Brasil, é a de evitarmos o segundo jogo contra os fracos times que só estão lá para se beneficiarem do trem pagador chamado Flamengo. No entanto, apesar dos resultados voltamos a jogar mal. Estamos vencendo sem convencer. Ou melhor, mesmo sem convencer, estamos vencendo (afinal este é o principal objetivo, não?).

A fase de Testes já passou. Não dá mais para ficar improvisando na lateral esquerda. Se o Egídio é muito "mais ou menos", ao menos tem o cacoete da posição. Além disto, o time sem ele fica "torto". Basta ao adversário marcar o Léo Moura para impedir a nossa saída de bola. No ataque, não dá para continuar com o Deivid-Paradão. Qualquer um que entra em seu lugar melhora (e muito) a movimentação, abrindo espaços para Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves aparecerem e não se embolarem com a marcação. Renato, apesar do gol de falta, merece ir para o banco. Faça o simples, Luxa! Não queira aparecer ou bancar o gênio. É pior para o time e, consequentemente, para você.

Domingo será tudo ou nada! Matar ou morrer. Depois de vencermos o Murici, vamos enfrentar o Joel! Estamos diante de uma grande oportunidade. Poderemos ver se finalmente nos livramos da maldição de 2010. Sabemos que o Botafogo só nos vence em jogos decisivos de 21 em 21 anos. Nada melhor do que enfrentá-los logo e na mesma rodada em que fomos derrotados no ano passado.

Quanto ao jogo da semi, deixando de lado minhas tradicionais brincadeiras, acredito que será bastante difícil. Não é fácil enfrentar um time armado pelo Papai Natalino. Os Flores que o digam. É igual a jogar contra um time pequeno, porém contando com jogadores razoáveis. Por isto que repito a recomendação ao Wanderley: precisamos jogar como no segundo-tempo ontem. Solto e livre das invencionices do técnico.

Quanto ao resultado, acredito que ocorrerá o natural, ou seja, venceremos. 2010 ficará definitivamente para trás. 

Que FLAssim seja. 

FLAmém!

PS: Para quem ouviu a previsão do Santo sobre a Taça Guanabara no #urubucast, informo que, naquele dia, ele havia provado muitos primeiros goles (aqueles que vão "para o santo") nos botequins da vida e fez uma grande confusão. Acertou que o Botafogo tropeçaria num pequeno, mas não era o Nova Iguaçu na semi e, sim, o Macaé na última rodada. De qualquer forma, ele continua avisando que o resultado final será o mesmo: Mengão Campeão!

2 comentários:

  1. Belo post pastor!
    Vencer era obrigação, vencemos! Jogar bonito é consequencia de um bom entrosamento e jogadores de qualidade, temos jogadores de qualidade mas não temos entrosamento. Grande parte disso se deve ao fato das invencionices do Luxa,e como você disse a fase de testes já passou, ta duro de aturar o Renatão Canelada e o Angelim comandando o lado esquerdo do time. E o Deivid? O que dizer do Deivid? Banco, sem mais!
    Pelo menos o time passou de fase e já liquidou o jogo de volta.
    Quanto à semi, o jogo promete ser muito difícil, até porque a torcida do Botafogo promete dividir o Engenhão com a Nação Rubro - Negra (cof! cof! Pausa pra ironia master)...
    Falando sério, os perigos do lado de lá são o de sempre, jogada aérea com o Abreu e alguem armando pelo meio, sempre 1 jogador faz essa função. Nos últimos anos era o Lúcio Flávio (Pelé Branco), hoje é o Renato Cajá. Matando essa saída pelo meio e ficando sempre de olho nos alas (Lucas é um jogador, Marcio Azevedo e Everton são meia-boca, mas rápidos) e na jogada aérea (essa é minha maior preocupação) o Flamengo aumenta suas chances de vitória consideravelmente.
    Posso ser xingado depois do que vou dizer agora, mas eu gosto da dupla de volantes do Botafogo. Acredito que Ronaldinho e Thiago Neves devam ter um pouco de difilcudade em passar por Marcelo Mattos e Arévalo.
    No ataque eu gostaria muito de ver o Diego Mauricio, mas não creio que o Luxa vá escalá-lo já de cara.
    Flamengo tem muito mais moral, camisa, história e tudo mais pra vencer o Bostinha.
    Porque Flamengo é Flamengo!

    Grande abraço!

    SRN

    Luã Milanês - @luamCRFph

    ResponderExcluir
  2. A verdade mais inconteste que temos é que o FLA vence, não convence e supera as invenções estapafúrdias do Prof PArdaluxa!
    O jogo de quarta deu sono, de tão ruim q foi.
    O jogo de domingo, ao q parece,pelas declarações e pela falta de humildade do Luxemurgo, devemos inicar com a mesma formação q querta...ou seja.Abençoe-nos São Judas Tadeu!
    Que a preguiça apresentada pelo time no primeiro tempo do jogo de quarta, fique no UruBUS, do lado de fora do estádio...claro é que o Joel vai armar o ferrolho de sempre, pra sair no contra-ataque...enfim, filme q ja cansamos de ver....pra ser bem sincera, acho q teremos um jogo chato, muito provavelmente decidido nos penaltis! Aff! Que saco será, se for assim!
    Que a força e a magia do Manto vençam esse jogo pra nós.
    Antes de terminar um pedido: Luxemburgo, meu filho, para de inventar...quem disse q não precisávamos de ngm pra defesa foi vc, então ponha o Egidio pra jogar (ou o substituto dele), ma por favor, PARE DE INVENTAR, e deixar o time capenga!
    SRN

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!