quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

CALÇANDO A HUMILDADE

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

"Torcida chata e nojenta essa do Flamengo.
Se julgam superiores em tudo.... mas com razão, não é ?" (Bussunda)

É a velha e verdadeira história, como ser humilde quando nosso time não deixa? Ano passado, apesar dos resultados muito aquém de nossas expectativas, conseguimos nos manter na elite. É pouco? Evidentemente que sim. Muito pouco! Mas, por muito menos, quantos não foram parar no inferno da segundona? Se achar que isto não significa nada, é sinal que de que você é Flamenguista e, portanto, exigente, pois sabe do que seu time é capaz. Porém, o que dizer deste início de ano? Pouco tempo depois de enfrentarmos diversos e graves problemas, já estamos na "crista da onda" novamente. Após vencermos a Copinha São Paulo, estamos a um passo da conquista da Taça Guanabara e de forma invicta. Definitivamente, não é para qualquer um! Não restam dúvidas de que somos o Povo Escolhido e de que a felicidade tem duas cores: o vermelho e o preto!

Sim, a torcida tem todo direito de ser arrogante. No entanto, os jogadores precisam ser humildes,  o que não significa ser submisso. Já pagamos "enormes gorilas" (mico foi pouco) quando entramos em campo considerando que o jogo estava ganho por antecipação. Futebol se joga com chuteira e não combina com salto alto. Logo, precisamos respeitar o Boavista, jogar sério e, depois, será só correr para... a volta olímpica!

A humildade também precisa passar pelo nosso treinador, que ao escalar o time demonstra querer aparecer mais do que os jogadores. Em sua vaidade, Luxemburgo complica para, se der certo (e dará, pois somos o Flamengo), ser chamado de gênio. No entanto, a sabedoria está na simplicidade. Se o único lateral esquerdo que temos é o Egídio, por que não escalá-lo? Do contrário, Léo Moura fica muito marcado e o time fica torto e sem poder de fogo. Com três zagueiros, a marcação nem sequer melhorou. Basta rever o gol do Botafogo no domingo. Também, já ficou claro que o time melhora com qualquer um no lugar do Deivid. Infelizmente, nosso atacante não se movimenta, o que embola o meio-campo e tira espaço do Ronaldinho e do Thiago Neves. Basta ver como estes sobem de produção com a entrada do Negueba ou do Wanderley. Como, certamente, também irão melhorar com o Diego Maurício. Pivô é posição de basquete. No futebol, atacante tem que atacar e não prender a bola.

Humildade também é o oposto de arrogância e desrespeito. Assim, o que dizer da atitude do São Paulo? Não se trata apenas de falta de humildade, mas igualmente de inteligência. Foram mexer com alguém maior do que eles e que estava quieto. Fora a falta de ética de querer ignorar um documento assinado pelo próprio presidente do clube. Querem mais? Ainda teve a "cara-de-pau" de dizer que a CBF não tem poder de proclamar o Flamengo campeão, pois não organizou o campeonato de 87. Que de nada vale a palavra da confederação, todos concordamos, mas falar isto apenas quando lhe convém chega a ser ridículo! Será bem divertido ver um oficial de justiça com um mandado de busca e apreensão na mão lá no Morumbi.

Pois, assim, "no sapatinho", na humildade máxima....
Vamos Flamengo.... Vou ser Campeão....

FLAmém!


PS1: Nesta sexta à noite, será gravado mais um #URUBUcast. O convidado da vez é o Arthur Muhlenberg, o teólogo-mor da nossa Igreja, o autor do Urublog - A Bíblia da Superioridade de Rubro-Negra. Caso queira que algum tema seja abordado ou queira fazer uma pergunta ao nosso convidado, basta deixar um comentário. Ok?

PS2: Novamente, como foi difícil comprar ingressos por meio da Ingresso-que-de-Fácil-não-tem-nada. Na semana passada, em um clássico, foi muito mais tranquilo comprar pela Ingresso Mais. Esta parceria do Flamengo tem que ser revista!

3 comentários:

  1. Fala Jeff! Parabéns pelo texto!
    Eu tb acho que Egídio, mesmo um bonde, é melhor do que jogar sem lateral esquerdo.
    Já o Deivid, acho que o esquema não está ajudando, ele tem que voltar antes da linha de meio de campo às vezes.
    E quanto à Taça de Bolinhas: "Devolve a Taça Juvenal!!!" hahaha
    SRN

    @NivinhaFla
    http://www.flamengoaspirinaseurubus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Juvenal, Juvenal, retire a taça de seu orificio anal!
    Respeito, humildade ecoração na ponta da chuteira. Sr VL, o decadente, esta de brincadeira com essa invenção doida de deixar o time capenga...mas São Judas vai nos ajudar e este Sr, vai acabar tendo q se render e parar coma palhaçada de inventar onde não pode e deve!
    Ingresso fácil de ).( é rola! Isso sim...ngm merece esta esculhambação q essa empresa comete em todos os jogos do CRF
    D.Patricia Amorim, já passou da hora de romper esse contrato improdutivo
    SRN Querido PAstor!

    ResponderExcluir
  3. Flamém ,,bom texto ,,mas Juvenal deixa a taça voltar o Fla ganhou nos 90 mn ,em Campo ,copia para os Bambis é brincadeira , taça é só 1 essa do Fla ,,Vencer ,Vencer Mengão domingo o B.Vista e levar a T.G 2011,,,salve , salve mengoooo .Abçs. visitem meu Blog.

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!