terça-feira, 19 de julho de 2011

Tudo pronto?

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

Vai começar a maratona! Em menos de 2 meses, o Flamengo disputará nada menos do que 16 jogos (sendo 2 pela Sul-americana). Para enfrentá-la, precisaremos de elenco, em quantidade e qualidade. Semana passada, contávamos com apenas 21 jogadores (sendo 3 goleiros). Por isto, alguns juniores foram integrados ao time principal. Além deles, já temos o Alex Silva, que se juntou ao grupo e, em breve, o retorno do Fierro. É provável, que mais um ou dois atacantes ainda sejam inscritos.

Muitos reclamam que não aproveitamos a janela. Claro que eu também gostaria de contar com o Love ou com o André (para ficar nas transferências internacionais). Mas, aqui mesmo, já escrevi que o preço deles estava alto e o balanço do Flamengo mostra que a situação financeira do clube não é das mais tranquilas.

De qualquer forma, o setor que mais precisava de reforços, para mim, não era o ataque, mas a defesa. Com Alex Silva e Airton temos tudo para ter uma retaguarda segura. O que costuma melhorar inclusive o próprio ataque, já que os meias e os laterais podem ter mais tranquilidade para chegarem lá na frente, pois sabem que terão cobertura.

Além disto, é bom ressaltar que não perdemos nenhum jogador nesta janela (alguns eu até gostaria que tivessem saído, mas infelizmente não têm mercado). Outro dado interessante é olhar as contratações de nossos concorrentes. Gostaria muito de ver a reação dos "cornetas estressados" se fosse o Flamengo que tivesse trazendo reforços como Rafael "Chinelinho" Sobis, Kim, Jô, Alan Kardec, Renato Silva  e outros. 

Está certo que Jael não é atacante dos sonhos de ninguém. Eu mesmo não posso falar muito, pois jamais o vi jogar. Confesso que ver a série B, não é uma diversão que me dê prazer. Mas, quantos botinudos já vimos dar certo no Flamengo? Ele vem para substituir Wanderley. Vale ressaltar que este chegou após ter sido reserva no rebaixado Grêmio Barueiri-Prudente-Barueiri-Novamente. Pode não ter sido grandes coisas, mas pelo menos fez alguns gols importantes e se mostrou um ótimo negócio. Já apoiei tanto centro-avante esquisitaço, pelo simples fato de que estava vestindo o Manto, que não deverá ser tão difícil assim gritar que "Jael vem aí e o bicho vai pegar....".

Na verdade, o time, que já era forte, se reforçou! Pode não ter sido da forma como sonhamos, mas não há dúvidas de que temos hoje um dos melhores elencos do Brasileiro. E não é o que importa?

Rumo ao Hepta, eu acredito!
Eu apoio!
Saudações rubro-negras!
FLAmém!

PS: Artigo especialmente escrito para o blog Saudações Rubro-Negras

6 comentários:

  1. Ótimo post!! esperava mais que o Love Vinhece para Fazer mais gols , esse Jael vai ter que mostrar futebol para ficar nesse elenco que esta melhorando a Cada Jogo , ja temos Melhor que ele ai no Elenco é Só Dar mais chances !! a Zaga agora Vai Ficar mais fechada com a estreia do Alex Silva ,mas Flamengo é flamengo e Eu Acredito que Vamos Chegar ao Hépta2011
    #SRNMs Flamém
    http://flanaveia100n.amsblogspot.com @manofla_69

    ResponderExcluir
  2. concordo plenamente . nosso elenco ta mt bom e só faltou o love ou gladiador qm sabe até o imperador iria ser foda, mas n deu e agora é torcer pq temos um dos melhores elencos e time do Brasil e Rumo ao hepta! @lucasdelrey

    ResponderExcluir
  3. Caro Jeff,

    Concordo com seu texto, mas sim pelo fato de que as primas donas que o mercado ofereceu não são nada interessantes se repararmos o estado de nosso futebol.

    Tenho batido na mesma tecla faz tempo e comigo apenas meia dúzia de gatos pingados, mas os resultados da Copa América mostram perfeitamente para onde caminha nosso futebol.

    É triste verificar a cada rodada que minhas palavras estão bem próximas do correto e o pior é que ninguém faz nada para ao menos minimizar essa queda cada vez mais vertical rumo ao nada.

    Ficamos sem reforços a não ser o Alex e o Ayrton (de quem o futebol, diante das porcarias que vejo por aí, me agrada de forma relativa).

    Confesso que mesmo sendo Flamengo de Coração está difícil ver os jogos. É muito botinudo, muitos passes errados, matadas de bola ridículas, etc.

    Estou perdendo a paciência! Está ficando mais fácil saber do resultado no fim do que ver isso que vocês insistem em ainda chamar de futebol. Está cada vez mais agradável sacanear os demais que pertencem ao lado errado da força do que assistir essas peladas sem vergonhas.

    Aliás, esse é o motivo de estar sumido daqui e de outras pastagens.

    Mas, apesar desse cenário, continuo confiando que dentro dessa mediocridade toda o Flamengo se destaca pela história (e que história), raça, amor e paixão e isso já é suficiente para estarmos pelo menos um patamar acima do resto que compõe a Arco-Íris Safada e Mal Vestida; por que se levarmos em conta futebol...

    Saudações,

    @Papo_de_Cozinha

    ResponderExcluir
  4. Concordo! Temos um elenco de respeito, com algumas carências, claro. Mas é pra suprí-las que nossa torcida sempre entra em campo :) Rumo ao hepta!!!!

    ResponderExcluir
  5. Jeff,

    Leia o Fernando Calazans (O Globo) de hoje (27/07/11), aliás, leia todo dia e verá que não estou falando sozinho. Somos poucos, infelizmente.

    Saudações,

    @Papo_de_Cozinha

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!