quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A PRELEÇÃO

Flamengo entrando em campo para enfrentar o Coritiba  no Engenhão
que, aos poucos, vai ficando com a cara da Cervejaria
Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

No vestiário, jogadores, já uniformizados, aguardam ansiosos a preleção do técnico, que, falando como se fosse um sargento para um grupo de soldados, começa com uma pergunta, :
- Todo mundo pronto para derrotar o Flamengo?

Após, algumas tímidas respostas afirmativas, o treinador bate palmas, como se estivesse querendo acordar os jogadores, e repete a pergunta:
- P#}}M. Como é que é? Ca}MV!# Não ouvi nada! Estão com medo? Quero ver sangue nos olhos! Vocês estão prontos para fazer história e derrotar o Flamengo?

- SIIIIMMMM!!!!

- Agora, sim! - após mais palmas, ele continua - Bateremos o time a ser batido?

- SIIIIMMMM!!!!

E o papo continua neste mesmo tom. O comandante perguntando sobre se venceriam o Flamengo e os jogadores respondendo afirmativamente cada vez mais forte! Ele estava ficando contente com o resultado até que alguém, com uma voz demonstrando empolgação e ingenuidade, fez a pergunta crucial:
- E como faremos isto, professô?

Era o auxiliar de roupeiro recém-contratado. Todos os jogadores imediatamente dirigiram seus olhares para ele e, logo após, se entreolharam como que se estivessem repetindo a pergunta. O técnico nota o que está acontecendo e diz:
- Zezinho, estou trabalhando! Tudo aqui tem uma lógica, um momento certo de acontecer. Então, ouça, mas não atrapalhe!

Malandro e experiente, num tom de voz baixo, meio zen, dirige-se à equipe, sem perder a pose professoral:
- Tenho certeza de que vocês sabem a resposta para essa pergunta. Lembrem-se do que comentei com vocês durante a semana e dos DVDs que assistimos na concentração. - Completou, aumentando o tom da voz - Quem quer me dizer como vamos derrotar o Flamengo?

- Vamos partir pra cima deles - responde um dos atacantes!

- Está maluco? - retruca o treinador - Está se achando o Neymar? Não viu que o Santos com ele em dia inspirado não foi páreo quando foi para cima do Flamengo! O que dirá de nós? Você por acaso irá aguentar o tranco?

- Vamos marcar muito bem o Flamengo. Vamos tirar os espaços deles e não deixarem tocar a bola. - falou o volante!

- É por aí... - mas só isto não basta! O que mais?

Assim, a conversa prosseguiu com o grupo dando as ideias. Ao final, o Zezinho pegou um papel e disse:
- Professô... professô.... O senhor vai adorá... Anotei aqui a fórmula de parar os urubu conforme vocês iam falando - e prosseguiu em seu português peculiar - Basta a gente tirar os espaço deles, marcarmos o campo todo por pressão, explorá as falha que tiverem na defesa, torcer muito para que Ronaldinho e Thiago Neves estejam ambos os dois em um péssimo dia. Além disto, cada jogador nosso tem que dar o máximo em campo e, claro, termos muita sorte.

Os jogadores desanimados com o resumo de suas chances de vitória, ainda escutaram a derradeira pergunta em tom de ingenuidade do garoto:
- Mas, professô... e se depois de tudo isto acontecer, nada der certo pru Flamengo e tudo der certo pra gente, o tal do Manto deles resolver fazer a Magia Rubro-Negra acontecer e decidir o jogo sozinho, transformando um jogador desconhecido em nosso carrasco?

Já sem paciência, o técnico responde:
- Aí, só nosso time inteiro se juntando e dizendo com convicção as seguintes palavras: "Pai Nosso que estais no céu...."

Realmente, não deve estar nada fácil para quem tem a obrigação de nos enfrentar! O Flamengo de 2011 está Cruel, muito Cruel!

FLAmém!

PS1: Sulamericana? Por mim, teríamos ido com um misto de reservas e júniores. A maratona de jogos decisivos, além do cansaço, poderá acarretar contusões musculares. O campeonato brasileiro deveria ser prioridade, mas, como esta não foi a opção da comissão técnica, só nos resta partir para mais um título!

PS: Texto especialmente escrito para o Magia Rubro-Negra

2 comentários:

  1. Muiiiito Cruel, ser Flamengo não é opção, ser Flamengo é muito mais, é paixão!

    ResponderExcluir
  2. Realmente , deve ser muito difícil pra quem tem o dever de derrotar o Flamengo , tem q jogar pra isso acontecer !!

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!