terça-feira, 6 de setembro de 2011

O BONDE FREOU!

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

O Bonde freou! Está parado na esquina! Empacamos no Brasileiro! O time que não perdia, agora não consegue mais vencer.  Pode-se lamentar o fato de não termos aproveitado tantos vacilos alheios para disparar na liderança. Há quem acredite que o caldo entornou de vez. Por outro lado, também é possível ver nos tropeços dos rivais um sinal de que a sorte ainda nos acompanha. Afinal, mesmo com tantos resultados ruins, estamos lá pertinho dos primeiros colocados.

O Bonde freou! Tem gente já tendo calafrios relembrando 2008, quando partimos na liderança e ficamos pelo caminho. Já outros preferem ver sinais do hexa em 2009, quando o time ficou desfalcado e começou a tropeçar. Bastou, no entanto, que os titulares retornassem para sairmos atropelando. Em ambas as campanhas, ficou evidente a falta de um elenco, pois os reservas não deram conta do recado. A diferença é que em 2008, houve venda e em 2009, como agora, contusões.

O Bonde freou! Qual seria o real motivo? Crise de relacionamento entre os passageiros? Falta de comando? Rebeldia? Paternalismo? Tentativa de derrubar o professor-condutor? Ou, apenas, a ausência de passageiros importantes? Na dúvida, sobrou até para os patrocinadores. Afinal, o desodorante "que não vence" está lá estampado de braços abertos para a multidão.  Isto sem falar na troca da trilha musical. Ao invés de estarmos "sem freio", agora ficamos "parados na esquina" e na tabela! Neste momento, o que não irão faltar serão notícias tentando explicar porque o bonde estacionou. Verdades e boatos irão se misturar. Furos de reportagens se juntarão a chutes de setoristas. Todos terão a firme convicção de que sabem o motivo. Não faltarão especialistas nos mais diversos assuntos.


O Bonde freou! O desespero é tanto que até Welinton foi transformado em solução. Parei! Assim, só me resta dar uma de Bussunda e dizer: "Falem sério!". Sem ele, ao invés de pixotadas e erros bisonhos, falhas gerais de posicionamento. O que dá quase no mesmo no final. Excetuando-se, obviamente, a falta de vontade! Ou seria de vergonha! Mas, o fato é que chegamos até aqui sem zagueiro e centroavante. E será assim que deveremos prosseguir. Como podemos ver na figura acima, é perfeitamente possível! A diferença entre as três partes do campeonato é que na segunda, quando fomos o time de melhor desempenho, nossa zaga tinha a proteção de dois cães de guarda.

O Bonde freou! Dizem que o mau cheiro é insuportável! Há até quem se divirta com isto. Outros preferem chorar de desespero. Eu exijo o mínimo de respeito. Quem não quiser mais seguir viagem, basta pedir para sair! Falta de raça jamais será perdoada. Mas, continuarei firme, sem desembarcar. O bonde é meu lugar! Se precisar, estou à disposição para empurrá-lo. Crise é sinal de oportunidade! Sabemos bem disto! Quem disse que seria fácil? Já até nos acostumamos em ser assim. No final, daremos mais valor!

 O Bonde freou! E é pelos trilhos sinuosos do caminho que estamos diante de uma grande oportunidade de reversão do quadro. Nos últimos 7 jogos, fizemos apenas 6 pontos! Campanha de rebaixado! Mas, pelos primeiros colocados destas 7 últimas rodadas, podemos ver que elas foram tudo, menos normais. Então, que tudo volte ao normal na próxima quinta. Quando há Gambá  no trilho, só pode estar pedindo para ser atropelado.

Imagem de @FabioSRN - Blog: SouRubroNegro.com.br
O Bonde freou! Que a manutenção termine, os freios se soltem e a esquina fique para trás. Liguem os motores. Que cada um faça sua parte. Nós entraremos com nossa fé! Quem quer embarcar?

Eu continuo acreditando. E você? Quer sair? Entretanto, lá na frente, eu sei que você irá querer voltar e até irá jurar que esteve sempre junto. Sem problemas! Somos tão grandes que sempre irá caber mais um. No entanto, você terá perdido o melhor da viagem. Aquele gostinho de dar a volta por cima!

Esta é a Magia de ser Rubro-Negro!
FLAmém!

PS: Artigo publicado no Magia Rubro-Negra

2 comentários:

  1. otimo Post !! Torcer e acreditar sempre no #FLAMENGO com mais Apoio da Maior Nação #RN , Vaiar os adversarios e secar ai Sim !! Mas o Flamengo Merece ser elogiado por uma otima Campanha 2011 , as Derrotas e Empates faz parte , ja que Nada esta decidido ainda ,Vamos Vencer os Gambas e Subir na Tabela Novamente o #BondeSemFreioVoltará na Caminhada #RumoAoHépta2011 Alegrias , Força e Garra Flamilia ,Abçs
    #SRN @manofla_69

    ResponderExcluir
  2. Sim, você está correto, mas algum conserto é necessário. Estávamos rodando sem parar para as manutenções necessárias agora vamos ter que consertar com o bonde andando mesmo.

    Melhor assim, mais emoção.

    Saudações.

    @Papo_de_Cozinha

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!