sexta-feira, 16 de setembro de 2011

QUEREMOS RAÇA

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!


Quatro jogos = Quatro derrotas! Nenhum ponto conquistado no returno! Mas, o pior foram as atuações que a equipe teve. O que estará acontecendo? Corpo mole para derrubar o treinador?  Revolta por prêmios em atraso, mesmo após o clube ter acertado com patrocinadores? Ou simples má fase conjunta de vários jogadores chaves? Cada rubro-negro tem seu palpite. Alguns chegam a afirmar que têm plena convicção do que está ocorrendo. Independente do meu veredicto sobre o que causou a súbita queda de rendimento, eu farei o que está ao meu alcance de torcedor: comprei meu ingresso e estarei no Engenhão domingo apoiando o Flamengo.

Um amigo, que não fechou com o certo, me disse que pagar para ver os jogadores desonrarem a camisa do clube que lhes paga (e muito bem) não seria papel de torcedor, mas de palhaço. Respeito, porém penso diferente. Até para cobrar que os jogadores façam a parte deles, eu antes farei a minha. Aliás, neste ano, eu não pude ir a nenhuma das derrotas que sofremos. Portanto, no próximo domingo, estarei lá tentando manter no grito a minha invencibilidade particular nos estádios em 2011.

Irei para apoiar, para empurrar o time, com minha voz, com minha fé. Mas, estou pronto para cobrar também. Falta de vontade de vencer não pode ser perdoada. Porém, não é preciso vaiar! Nossa torcida tem sua vaia própria, o tradicional grito de "queremos raça!". Ao mesmo tempo em que representa um protesto, significa um incentivo. Mostra o caminho para superação. Domingo, eu quero raça!

"Queremos raça" é pedir garra e determinação, mas também é pedir técnica.
"Queremos raça" é uma forma rubro-negra de dizer que não estamos satisfeitos com o que estamos assistindo.
"Queremos raça" é dizer para a zaga que lá atrás não é lugar para brincar e dar bobeira.
"Queremos raça" é sinônimo de "queremos vencer, convencendo"!

Se o Thiago Neves não trouxer da CBF o futebol que deixou por lá, "queremos raça"!
Se o Léo Moura continuar jogando como se tivesse acabado de comer uma feijoada, "queremos raça"!
Se o Williams voltar a devolver as bolas que roubou para tentar ficar melhorando suas estatísticas, "queremos raça"!
Se o Jael entrar e nos fazer sentir falta do Deivid, "queremos raça"!

"Queremos raça" para o Welinton não brincar em serviço,
"Queremos raça" para o Deivid não perder gols inacreditáveis,
"Queremos raça" para o Negueba e o Diego Maurício serem mais produtivos,
"Queremos raça" para quando o Botinelli se esquecer de que é da escola argentina.

O Flamengo só é Flamengo quando joga com empenho e a raça do Flamengo está no grito da torcida, em nossa fé, em nossa crença de que também participamos do jogo, de que podemos mudar a história e fazer a diferença.

Vamos mostrar ao time o que queremos!
Queremos raça!
Queremos raça!
Queremos raça!

Eis o mistério de nossa fé!
FLAmém!

PS: Publicado no Saudações Rubro-Negras!

0 Comentário(s). Clique aqui para deixar o seu:

Postar um comentário

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!