quarta-feira, 21 de setembro de 2011

NUVENS NEGRAS E AS COINCIDÊNCIAS

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!



Nuvens negras pairam no ar!  É nítida a influência das más vibrações de 2010. Estamos vivendo um verdadeiro inferno astral! Estranha coincidência com o fato do aniversário da derrubada do Zico estar se aproximando.

Aliás, um dos personagens flagrados comemorando a queda do Galinho foi novamente protagonista de um lamentável episódio, na agressão covarde a um outro Arthur, também querido por todos. Apenas outra coincidência? Ao invés das imagens da bela festa promovida pela OLK para lançamento do nosso, tão belo quanto, terceiro uniforme, o que se espalhou pela rede foram as tristes cenas da confusão armada por esse cidadão, que nem direi o nome para não atrair ainda mais energias negativas. É a oportunidade para cumprir o que determina o estatuto e bani-lo, uma vez por todas, do convívio social da Gávea, para que ele deixe de querer transformar o Flamengo em picadeiro. Mas, com esta diretoria, é muito difícil acreditar que isto de fato ocorrerá.


Antes do jogo contra o Botafogo, José Aldo, campeão do UFC na categoria peso pena, atendeu a todos com muita simpatia, após ser reconhecido no entorno do Engenhão.

Se fora do campo as coisas não andam bem, o que falar do que vem ocorrendo dentro dele? Coincidentemente, tudo parece estar dando errado. Os resultados estão nitidamente insatisfatórios! Nove jogos sem vencer, situação inédita para o Flamengo! Assim, é evidente que o famoso Projeto do Profexô está sem rumo e caminhando para o fracasso. Enquanto a diretoria finge que está tudo bem, os jogadores fingem que estão jogando de verdade e o treinador finge que tem tudo sob controle. A única coisa verdadeira parece ser o sofrimento da torcida.

Só quem está lá dentro pode saber o que realmente está ocorrendo. Porém, se fosse apostar, todas minhas fichas estariam na suposição de que os jogadores estão fazendo "corpo mole" para derrubar o treinador. Não pode ser apenas coincidência o fato de que quase todo mundo tenha passado a jogar tão mal repentina e conjuntamente. Mesmo sendo algo tão velho quanto o próprio futebol, isto é inaceitável!

Porém, se a suspeita for verdadeira, o problema é de difícil solução. Alguém pode esperar que Dona Patrícia ou Seu Veloso tenham pulso firme? Irão se arriscar a ficarem sem um escudo como o Luxemburgo? E os jogadores, dá para imaginar que deixem de fazer beicinho e honrem a camisa que vestem e o clube que lhes paga altos salários? E o profexô? Alguém, em sã coinsciência, acredita que ele possa abrir mão do alto salário e entregar os pontos para não prejudicar o clube? Ou seja, ter uma atitude semelhante a do Zico? Ué? Mas o Galinho não teria sido covarde, como andaram falando por aí? Pois é, estranha coragem esta de se apegar a cargos e remunerações.

Então, tudo está perdido? Não! Estamos falando do Flamengo. Um clube que costuma desafiar os manuais. Mas, é necessário dar uma chacoalhada! Ou fica claro para todos que o técnico será mantido de qualquer jeito ou que se faça a suposta vontade dos jogadores e que tragam logo o Renight. Se Luxa continuar, que ele tenha poderes para barrar qualquer um. Só não pode é continuar a palhaçada!


A recuperação é perfeitamente possível. Tal qual no turno, nossa distância para o primeiro colocado é de oito pontos, conforme pode ser observado na figura acima. Não chegamos juntos do líder no final? A sorte é que hoje estaremos diante de mais um velho freguês, o mesmo que nos deu fôlego na primeira fase do brasileirão. Contudo, precisamos demonstrar disposição e vontade de vencer. Afinal, canja de galinha mineira e, principalmente, vergonha na cara não fazem mal a ninguém!

Engenhão - 6ª rodada do BR11
#QueremosRaça
Magia neles!
FLAmém!

PS: Publicado no Magia Rubro-Negra

Um comentário:

  1. PERFEITOOOOO!!!

    Jogador é uma merda na hora de cobrar salários e prêmios são profissionais.

    Na hora de HONRAR o MANTO, são uns vagabundos!!

    To com nojo dessa corja.

    Saudações.

    @Papo_de_Cozinha

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!