segunda-feira, 14 de novembro de 2011

ALGUÉM PODERIA ME EXPLICAR?

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

Não sei o que acontece no Paraná que o Flamengo quando joga por lá, independente de quem seja o elenco ou o técnico, fica apático, irreconhecível! Parece tudo, menos com o próprio Flamengo! Não dá para entender. Ano após ano, não importa se contra o Coritiba, o Atlético ou mesmo o Paraná, nosso time é o um bando sem iniciativa que pede para ser goleado. Alguém poderia me explicar?

Ontem, tirando a sina histórica, boa parte dos erros pode ser creditada ao nosso treinador. Havia duas opções para enfrentar um time bem armado na casa deles. Ou surpreendê-los partindo para cima ou adotando uma tática cautelosa para segurar no primeiro-tempo e, dependendo do andamento do jogo, impor um ritmo mais forte no final. Eu não sei qual foi a opção do Luxembugo. Alguém poderia me explicar?

Imagem retirada da Coluna do Burita no DNARubroNegro
Para a primeira alternativa precisaríamos de velocidade. Então Thomás deveria ser escalado de início, sim! Porém, Renato e Angelim seriam os jogadores corretos para adotar uma tática do abafa? Com base em que o Luxa os escalou e nem mesmo deixou Muralha, que jogou muito bem contra o Cruzeiro, no banco. Alguém poderia me explicar?

Já em relação à opção mais defensiva, o Thomás deveria ter ido para o banco, pois seria o cara que poderia mudar o jogo. A dúvida deveria ter sido entre Williams e Renato, com Muralha no time. O fato é que não deu para entender o que Luxemburgo queria com a escalação que optou. Alguém poderia me explicar?

Além disto, errou nas substituições. Entretanto, tudo começou quando definiu quem ficaria no banco. O @ZecaUrubuRei do Blog das Torcidas vive dizendo com propriedade que a formação do banco faz parte da escalação do time. Luxa parece teimar em querer contrariar este fato. Como Thomás estava no time, quem seria o jogador que poderia entrar em seu lugar e mudar o jogo? Talvez, Vânder, Diego Maurício ou Adryan (que nem no banco estava). Não sei se qualquer um deles conseguiria reverter a situação. Mas, certamente não seria o Williams o autor da façanha. Porém, foi a ele quem Luxa recorreu quando sacou Thomás ainda no primeiro-tempo. O que pretendia? Alguém poderia me explicar? 


No entanto, tudo não pode ficar somente nas costas do nosso treinador. O time inteiro jogou muito mal. Fomos apáticos No primeiro-tempo não tivemos sequer uma finalização (só a do Deivid, que, por estar impedido, não conta). Ronaldinho e Thiago Neves são os astros da companhia. Ontem, como todo o time, não jogaram bem  Era a hora de mostrarem que podem fazer a diferença. Ganham para isto. São craques, podem decidir, mas ou fogem da responsa ou erram mais do que o costume quando mais precisamos. Por quê? Alguém poderia me explicar?


Mas, tudo isto é passado. Para o futuro. Perguntamos: E agora? Pelas redes sociais, vejo que muitos já jogaram a toalha. Respeito! Direito de cada um! Mas, eu penso diferente. Se abandonarmos o Flamengo neste momento, até a Libertadores 2012 ficará difícil. Então, continuarei fazendo a minha parte. A mobilização do movimento Unidos Pelo Flamengo continua. Você tem todo o direito de não querer ir ao estádio. No entanto, se conseguirmos encher o Engenhão numa quinta-feira à noite (os ingressos continuam mais baratos), tenho certeza de todo sonho será possível. Sem a torcida, definitivamente o Flamengo não é o Flamengo. Isto ninguém precisa me explicar!

Dito isto, eu continuo acreditando no Hepta. Para tal, precisaremos vencer todos os jogos (sendo 3 em casa) e Vasco e Corinthians perderem 7 pontos cada um. Ou seja, só podem ter mais uma vitória. Difícil? Sim. Mas, seria realmente impossível em um campeonato em que o imponderável foi a principal constante?

O Vice, além de nos enfrentar, jogará contra o Flu e contra o Palmeiras fora? Não podem empatar ambos? Também, enfrentará o Avaí em casa. Neste é difícil projetar um tropeço. Tão difícil quanto cravar que os Flores entregariam a rapadura para o América-MG. Pois é!

Já os Gambás jogarão fora de casa contra Figueirense e Ceará e enfrentarão o Palmeiras doido para tirar-lhes o título na última rodada. Além do Galo! Não daria para perder um e empatar dois? Ainda acho que o mais complicado será mantermos uma regularidade e vencermos os 4 jogos. Para isto, nossa participação será fundamental!

Bem, fiz uma simulação no Ge.com e com minha natural flamenguice. Segue a classificação na última rodada, a que realmente importa:



Que FLAssim seja!

FLAmém!

PS: Continue enviando vídeos para unidospeloflamengo@gmail.com

5 comentários:

  1. Pois é JEFF,

    Digo isso desde sempre. Muita gente não entende quando eu digo que com Luxa não dá mais para continuar. Sempre torcerei para o Fla ser campeão, mas este pseudo-técnico diz que o Fla começou o ano apenas buscando a Libertadores. A vontade é de perguntar a ele se o Vasco iniciou o ano querendo todos os títulos que iria disputar, ou se apenas queria sair da enorme crise que os assolava.

    Vergonha! Esse treinador é uma vergonha, e ainda coloca a culpa da derrota nas costas do Thomaz! Absurdo! PQ não culpa o R10, TN7, Canelada, LM e ele mesmo que recebem os maiores salários do elenco.

    Sempre serei #UnidosPeloFlamengo, mas também serei #ForaLuxa enquanto ele estiver no Flamengo. Qualquer técnico faria uma campanha mais decente com este time. Rezo e peço a São Judas Tadeu que me traga de presente o Renato Gaúcho como técnico para o Fla em 2012.

    #SRN

    Zeca Urubu

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente!!!
    Um técnico que entra em Campeonato Brasileiro dizendo que a meta não é ganhar e sim a Libertadores, não merece estar no Flamengo. O Flamengo tem sempre que entrar pra vencer!!!
    SRN!!!

    ResponderExcluir
  3. A ideia do Luxa era preservar o Muralha. Ele está certo no que diz sobre o cuidado com essa molecada. Ontem mesmo já ouvi torcedores xingando Thomás, dizendo que ele não presta por causa de um jogo em que foi mal. Adryan é muito novo, fica pra 2012. A torcida do Coxa fez a pressão que sempre se espera da Nação no Rio, e fez também a diferença, embalando o time. Espero ver isso contra o Figueirense por parte da Nação. O time do Coxa é bom. Aliás, o Flamengo está esperando o quê para tentar contratar aquele Rafinha? Joga muito! Com certeza aquela falha assombrosa da defesa que resultou em gol do Coxa deu outra cara ao jogo. E se ganhar do Coxa em Curitiba já é difícil, ter que ganhar dele e do árbitro, é mais ainda. A zaga fora de ritmo também complicou. Ronaldinho e Thiago Neves não estão chamando a responsa. Foi um dia ruim. Isso acontece. Todo time tem. Pior foi o Corinhinas e o Fluminense que perderam pro lanterna, né? E ainda acredito no título, e a próxima rodada tem tudo pra ser como a antepassada e diminuirmos a diferença pra três pontos. E como falei, antes mesmo de começar o campeonato, "o título vai ser decidido na última rodada e com o Flamengo sendo o favorito a ele".

    ResponderExcluir
  4. Excelente post, Jeff!!! Mas,discordo em um único ponto com você, ninguém está jogando a toalha, mas querer dar uma de Poliana, não faz sentido!!! Tomara que as combinações de resultados nos favoreçam. Existe a chance? Sim, existe, mas temos que admitir que vai ser muito difícil para este ano de 2011!!! SRN Sempre!!!

    ResponderExcluir
  5. Otimo Post !! Como que um treinador na posição do Luxa fica querendo Libertadores 2012 ,se nada conseguiu ainda no BR 2011 , a maior nação RN apoia e Torce pelo Hépta 2011 , muda a escalação do Time todos jogos e Ñ acerta nunca , veio de Varios Resultados Pessimos e a culpa é de Todos jogadores? e o Luxa Só FalaaaaaaLibertadores??? Vamos ACREDITARNOHÉPTA2011 #SRN

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!