sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

WELCOME, LOVE

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

"O FLAMENGO não é como os outros clubes. Para jogar com aquela camisa tem que ter identificação com o clube. Quem não se sente bem com aquela camisa tem vida curta na Gávea. Não basta apenas ser bom, tem que amar o manto sagrado."
Depois da tempestade, já estaria vindo a bonança? Após tenebrosa guerra de egos e de rancor, a Gávea reencontrou o Amor. Finalmente, a briga de poder no Flamengo teve alguma utilidade para o clube. Enquanto Veloso nos trouxe González, o melhor zagueiro das Américas no ano passado, segundo eleição promovida pelo jornal uruguaio El País, Levy foi a Rússia repatriar Vagner Love. Será que não teria mais algum dirigente querendo entrar nesta disputa, não?

Embora não tenha conquistado nenhum título em sua primeira passagem por aqui, o Artilheiro do Amor deixou saudades. Ele ficou apenas seis meses, jogou 29 partidas e marcou 23 gols, sendo 15 deles no campeonato carioca, competição que acabou como artilheiro. Os outros foram pelo Brasileiro e pela Libertadores (4 em cada torneio). Num período onde reinou a indisciplina, se destacou por cumprir com suas obrigações profissionais, sem faltar treinos e se dedicando bastante em campo. Caiu no gosto da exigente torcida do Flamengo e sempre demonstrou vontade de voltar. Vontade que, aliás, também era compartilhada pela maior parte dos rubro-negros.

Deixo claro, assim, minha satisfação em contar com ele em campo se orgulhando de vestir o manto sagrado. Porém. (no Flamengo sempre tem um "porém"), gostaria que alguém me explicasse que negociação foi esta que o nosso vice-presidente de finanças teve com os russos. Afinal, pagamos pelo jogador exatamente o valor pedido pelo CSKA. Ora, se era apenas para concordar em pagar a quantia estipulada, precisava viajar até Moscou? Não poderia dizer um "Sim, aceito pagar o que vocês estão pedindo" pelo telefone mesmo?

No entanto, dentro de campo, pelo menos para o time principal, a situação não melhorou ainda. Sem contar um jogo-treino em Sucre, com os titulares em campo empatamos com o Londrina e perdemos para Corinthians e Potosi. Por ser início de temporada e termos jogado na altitude, o resultado da partida de quarta-feira é o que menos incomoda. Afinal, temos totais condições de vencer o jogo de volta no Engenhão e nos classificarmos para a fase de grupos da Libertadores. O problema foi ter repetido velhos erros que nos acompanharam durante todo 2011.

Amanhã, teremos um jogo do nosso time "B". "B" de bom, de bacana e de quem joga com brio! Ao contrário dos medalhões, a garotada só tem nos dado alegrias. Então, olho neles e toda torcida para que, aos poucos e sem queimar etapas, possam ser lançados no time titular. Enquanto aguardamos mais um show de disposição do nosso expressinho, vamos celebrando uma melhora no elenco em relação ao ano passado. Afinal, a Suderj nos informou a substituição de Bambilex Silva por Gonzáles e de Traíra Neves por Vagner Love. Ficamos ou não ficamos no lucro?



Os astros já avisaram:
2012 será o ano do Amor!

All we need is Love....
Love is all we need!

Bem-vindo de volta, Vagner Love

FLAmém!

Um comentário:

  1. O valor pago pelo Love é com certeza um valor muito alto, esperava que eles conseguissem negociar... Mas em todo caso, agora temos um grande jogador que além de jogar com muita raça, representará muito bem a nação em campo. Estou muito feliz com a volta dele, só torcendo agora para que Adriano não volte, até porque, já temos muitos problemas para lidarmos com a indisciplina, não é mesmo?

    Um abraço, SRN!

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!