sábado, 18 de fevereiro de 2012

NO BLOCO VERMELHO E PRETO

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!


- ♪ "Allah-lá-ô, ô ô ô ô ô ô ....Mas que calor, ô ô ô ô ô ô" ♫ ô Rapaz, quanto tempo! Que bom ter ver aqui. Sexta-feira de folia. Está gostando do bloco? 
   
- Pacaraio! Como tem mulher bonita aqui, rapá! Olha aquela ali! Ó ó ó...Que filé! Que dilícia! Vamos tomar mais uma BrahmaFla, que tem muito o que zoar por aqui.
   
- Pois é, mermão... E olha como é diferente encontrar um flamenguista.... Além do astral estar sempre em alta,  claro! Mas, num é que lá atrás esbarrei num tricolor e ele me disse  que aqui estava muito maneiro porque estava cheio de "pessoas" bonitas.  ashuashuashuashua
    
- "Pessoas"?? rá rá rá Que otário! Quem não sabe o que está procurando é assim mesmo. hahahahaha Eu não quero pessoas. Eu vim ver a mulherada.

- Mas, por falar em Flamengo, fiquei muito triste com o falecimento do Jordan.

- Pois é.... Eu ia até doar sangue para ele. Na verdade, só soube quem ele era agora, quando as mensagens sobre seu estado de saúde começaram a pipocar na rede. Até o nome eu falava errado. Achava que era "Jórdan" que nem o Michael Jordan. Depois, que fui saber que a pronuncia correta seria "Jordân"! Confesso a  minha ignorância!
   
- Eu acho um absurdo o desconhecimento que as pessoas tem da história. Não falo nem do Flamengo. Isto é um reflexo deste país sem memória.  Parece que tudo começou hoje, que o ontem não existiu. Ainda bem que meu pai sempre contava histórias dele, de como ele parava o Garrincha, jogando limpo. Foi um dos maiores laterais de nossa história. Aliás, neste ponto, o Botafogo está muito mais avançado do que a gente. Lá o clube trata os ídolos com bastante consideração. 

- É, sim.. Concordo! Mas, talvez seja porque o clube não tem presente. Aí vive do passado.  hahahaha. Aliás, sobre o Jordan, eu vi uma charge sen-sa-ci-o-nal do André Costa do Magia. Quando puder, acesse lá.

- E o Flamengo só deu atenção a ele quando o assunto estourou na internet. Mais uma vez, as redes sociais mostraram sua força. Ah...se as pessoas soubessem usar melhor este poder que têm nas mãos, ou melhor, nos teclados. Tudo começou com uma mensagem no blog Heróis do Mengão. Um comentário em um blog, que está até desativado... e olha a repercussão. O pessoal do FlaManolos está de parabéns por ter agitado o assunto.

- Pois é... Aliás, lá é meu local preferido para assistir as transmissões dos jogos do Flamengo. Eu estive viajando e, nesta briga Fox/Globo/Sky, tem lugares em que a Nação não consegue assistir aos jogos do Flamengo na tv. Absurdo! Então, recorro sempre às transmissões do FlaManolos. Bem, mas diga aí...qual é a boa de amanhã...

- Amanhã terá mais um Baile Vermelho e Preto!

- Você vai lá no Monte Líbano? Deve ter muita mulher gostosa, não?

- Eu falava de outro Baile Vermelho e Preto. Será lá em Volta Redonda. Vamos fazer a festa em cima do Resende e ficar na fila para papar mais uma Taça Guanabara.

- Ah! O Carioquinha! hehehe Mas, eu em outra. Eu quero é a Libertadores. Carioca, a gente ganha um ano sim e no outro também. 

- Qualé Mané? Mó vacilo, aî! Que Flamengo é você que está cansado de ganhar título?

- Péra aeeeeeh! Nada a ver! Só acho que tem que priorizar. Quem tudo quer nada tem. Por mim, jogaríamos com os reservas. Veja os vices no ano passado. Foram tentar ganhar as duas competições e ficaram sem nenhuma. Se formos a final e perdermos será um mico e irá atrapalhar a Libertadores. Se vencermos, vamos para a final e coincidirá com uma fase decisiva da Libertadores. Já cansei de ver este filme. Os jogadores entram em campo pensando na conquista do carioca, tudo vira festa e ficamos sem a principal competição. Até para o Ceará dançamos no ano passado por causa do carioca.

- Olha, temos elenco para ganhar as duas. Temos é que aprender com os erros do passado. Não é fugindo do problema, que encontraremos a solução. Em 2010, você gostou de priorizar a Libertadores? Passamos o ano sem títulos. Quero garantir logo um. Já estou há alguns meses sem gritar "É Campeão!" e esta secura não me faz bem.

- Colocando os reservas seria o momento do Joel conhecer os garotos, aprender, pelo menos, o nome deles para que possa usá-los e ser um pouco mais ousado.

- Ele tem os treinos para isto e os garotos entrarão naturalmente no time. Por exemplo, ficamos sem o Renato. Olha a chance que muitos queriam de ver o time sem ele.

- É... Pode ser.... Na verdade, digo que não quero o carioca agora, um dia antes da partida. Quando a bola rolar, não tem jeito. Aí a paixão fala mais alto e eu estarei lá gritando, cantando, rezando por uma vitória, pela classificação, pelo título.

- Assim é que se fala. E se liga aí que o jogo será mais cedo. Será às 16:20h!

- Bem lembrado! Valeu mermão! Deixa eu ir agora que preciso garantir o meu. No do Flamengo pensarei amanhã. hehehehehe

- Valeu cumpade!  A gente se esbarra por aí....Bom carná! E deixa eu ir ali que aquela gatinha está me dando mole.

- ♪ As águas vão rolar... Garrafa cheia eu não quero ver sobrar... ♫


 FLAmém!

0 Comentário(s). Clique aqui para deixar o seu:

Postar um comentário

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!