sexta-feira, 2 de março de 2012

ESTÁ SINISTRO!

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!



A situação está sinistra! Até para alguém reconhecidamente otimista como eu, não está sendo nada agradável observar as terríveis coincidências com 2010. Já falei rapidamente sobre isto no post  Caímos? Então, Vamos nos Levantar!, mas irei enumerá-las novamente, desta vez de forma mais detalhada. Observem:
  1. Perdemos um clássico na semi-final da Taça GB numa quarta-feira de cinzas
  2. A derrota foi por 2 x 1, de virada (após o primeiro-tempo terminar 1 x 1)
  3. Love se juntou ao nosso elenco
  4. O campeão da Taça GB foi o vice-campeão estadual no ano anterior e venceu, na final, um adversário para quem tinha perdido na fase de grupos
  5. A principal estrela do time não está demonstrando vontade de honrar o manto
  6. O ambiente no Depto de Futebol está extremamente conturbado, com muitos desmandos e omissões
  7. Queda de dirigentes e da Comissão Técnica

Na verdade, nada disto teria qualquer importância se em campo o time estivesse fazendo a sua parte. Mas, não é o que está ocorrendo. O resultado da Taça Rio é o que menos importa neste momento, mas a forma como o Flamengo está jogando é que vem preocupando. O pior é que as coisas parecem realmente que não estão se encaixando. A torcida pede para tirar o Aírton, ele sai machucado e, no primeiro jogo, já sentimos falta de sua eficiência na marcação. A galera grita para colocar o Bottinelli. O gringo entra e.... nada! Não joga absolutamente nada.

O Flamengo hoje depende basicamente do Léo Moura. Sem ele somos um time de bicos da defesa para o ataque. É preciso encontrar mais alguém para armar o time. O fato é que o dia 8 está chegando e até agora não temos sequer um time.

Ainda temos tempo. Joel já nos tirou de perrengues maiores. Que barre qualquer um que não esteja encarando os jogos com a seriedade necessária. Não adianta ficar repetindo erros que já vinham desde a época do Luxemburgo. É preciso mesclar experiência com juventude. É preciso que todos tenham vergonha na cara!


Saudações Rubro-Negras e um Feliz Natal Rubro-Negro a todos,
03 de março - 59 anos do Zico!

*************************

Demorei a conseguir escrever abalado com a inesperada e trágica notícia da perda da doce @Leninha_lena. Por isto, este #post saiu mais tarde e em um tom triste. Descanse em paz, querida! Aliás, ela sempre fez questão de dizer que conheceu os blogs rubro-negros por intermédio do Júlio Cesar. Então, devo a honra de tê-la conhecido ao grande companheiro de Saudações Rubro-Negras.

FLAmém!

Um comentário:

  1. Jeff,

    Desculpe meu pessimismo, mas acho quem já deu.

    Não há como o Flamengo, mesmo sendo o Flamengo sobreviver a tantos anos de sem-vergonhice.

    Os problemas todos já sabemos a origem:

    - Sucessões de diretorias safadas, imundas, cheias de ladrões e o que houver de pior de todas as corjas desse planeta;

    - Mais nada, pois o resto é consequência.

    Se fossem sérios não teríamos tido um Romário, Adriano, outros menos expressivos e agora esse safado do Ronaldinho; senhores de tudo e todos.

    Esse último e seu irmão, como uma quadrilha, exigiram mundos e fundos e não cumpriram com nenhum dos itens de sua lista de “obrigações”.

    O cara fez vinte e tantos gols, nenhum contra os times ditos fortes do Rio e cada gol custou aos cofres do Mais Querido a bagatela de 500.000,00, aproximadamente. É muito dinheiro por um gol. Sem falar que esses gols só nos deram um título sem vergonha.

    Enquanto isso, o Paris Saint Germain contrata um cara sério para gerenciar a porra toda e o pior, o cara é Flamengo, já quis vir, mas ao conhecer os vagabundos que se perpetuam nos quadros gerenciais e políticos da Gávea saiu fora porque não é trouxa.

    Vi o jogo de ontem, uma vergonha, os caras ficaram uma semana na concentração, treinando (?) todos os dias como sempre e continuam jogando nada.

    O Flamengo entrou com 10 (como sempre sem o R10) e mais uma vez não jogou nada. Alguns lampejos da molecada (que ainda não têm nervos para uma Liberta) e o zagueiro chilenobrasileiro que parece que joga bola.

    E como se não fosse o bastante, quebraram mais um.

    Desculpe, mas tá muito difícil sair alguma coisa dali.

    Espero, sinceramente, estar enganado e que o Manto e a Magnética consigam êxito, pois se depender dessa mulambada que está lá, vai ser complicado.

    Saudações,

    @Paqpo_de_Cozinha

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!