segunda-feira, 15 de julho de 2013

PODEMOS TER ESPERANÇAS

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!

Após a chegada de Mano Menezes, já são 4 jogos, com 3 vitórias e um empate. No brasileirão, vencemos um clássico e demos bobeira contra o atual líder do campeonato, entregando dois pontos preciosos.

Nosso time é limitado tecnicamente. Mas, isso não é novidade. O problema é que durante um tempo a falta de qualidade foi agravada com displicência tática. Não sei se por falhas do Jorginho ou boicote. Mas, foi um período estranho, digamos assim.

Com Dorival no início e agora com o Brô Menezex temos uma equipe (sendo que considero que agora ainda esteja melhor do que no início do ano). Uma equipe limitada, é verdade! No entanto, não é mais um bando em campo, com um corredor aberto para adversários passearem. Acredito que seja o suficiente para passarmos pelo campeonato sem sufoco (principal meta do ano). Além disso, se algum dos garotos (cadê o Rodolfo?) resolver dar o ar de sua graça  no meio-campo e conseguirmos um lateral ainda podemos ousar sonhar. O que acham?

Além disso, o time está sendo formado. Pela terceira vez, reconheço! Mas, não deixa de ser um processo de formação. O que faz acreditar em uma evolução. A marcação por pressão precisa de muito preparo físico e dificilmente consegue ser feita durante todo jogo. Mas, já há melhoras no condicionamento. Ontem, recebi relatos de que os reservas ficaram treinando após o jogo.

Também vale destacar que Carlos Eduardo ao menos não se escondeu. Após o jogo, em um programa esportivo (não me lembro qual) disseram que entrevistaram seu empresário e ele teria dito que o problema anterior seriam excessos cometidos na noite, mas que o jogador teria entendido que estava jogando fora seu futuro e que finalmente estaria se dedicando. A conferir!

Por fim, creio que o Maraca dará a atmosfera que falta. E, mais uma vez, um ano ímpar nos deixará na Libertadores (2007, 2009, 2011, 2013) no ano seguinte.

É cedo para isso? Claro que sim! Mas, ser Flamengo também passa por ousar sonhar, ousar acreditar!

Maktub! O Profeta mandou avisar! Eu acredito! E você?

FLAmém!

0 Comentário(s). Clique aqui para deixar o seu:

Postar um comentário

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!