sábado, 11 de junho de 2011

A SEMANA

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!


Foto recebida pela internet.
Autoria desconhecida

Foi uma semana diferente! Petkovic se despediu do futebol deixando saudades. Depois, foi a vez do Ronaldo Fofômeno se despedir em um jogo da seleção. Pet mostrou habilidade nos mais de 45 minutos em que esteve em campo. Já o Ronaldão jogou (?) apenas 15 minutos e deu pena ver a roliça figura com a camisa amarelinha em campo. Um jogo da seleção foi transformado em uma pelada. Só faltou o churrasco! No intervalo, Gordômeno, em discurso no gramado, disse em alto e bom tom: "Obrigado a todos por me aceitarem da maneira como sou". Como lembrou Gustavo Góis, no grupo Flamengo de Verdade, foi uma bela declaração anti-homofobia! Parabéns ao Rei dos Travecos pela coragem em defender abertamente sua opção sexual.

Ainda em relação à seleção, foi divulgada a lista dos convocados para a Copa América. Thiago Neves não jogará a competição. Aqui abro parênteses. Mano convocou mais gente para dois amistosos do que para uma competição inteira. Qual o motivo? Entre os excedentes, como ficamos sabendo depois, estava o nosso camisa 7. TN jogou apenas poucos minutos finais do segundo jogo. Como isto é muito pouco para avaliá-lo, o efeito prático acabou sendo um só: não contamos com ele no jogo contra o Corinthians. Logo contra o ex-time do Mano. Logo contra o time do dirigente queridinho do Ricardo Teixeira. Não acham que há algo estranho aí?

Autoria Desconhecida
Por falar no Thiago Neves, vamos ver como ele voltará da seleção. Há um histórico negativo em relação à convocação de jogadores do Flamengo. Uma espécie de maldição da seleção (ou das seleções, pois já houve problemas com o retorno de estrangeiros também). Dizem que é castigo por emprestarmos o que é sagrado. Esta história é antiga e já era contada por gerações anteriores à minha, mas cansei de ver jogadores da época de ouro formarem a base da seleção e voltarem tão bem quanto foram. Também, não vejo porque o Thiago iria se desmotivar. Ele estará disputando o hepta, quer motivação maior? Além disto, ser Flamengo é dar a volta por cima. É não se abater. Ele tem mais é que mostrar que o Mano errou na convocação (para nosso bem).

Em seguida, foi a vez de acompanharmos a final da Copa do Brasil e vermos os eternos vices levantando o troféu. Na semana do dia dos namorados, nossa baranga predileta mostrou fidelidade. Não é qualquer mal vestido por aí que pode sair tirando sarro da portuga. Isto é exclusividade nossa. #NãoDividoMeuViceComNinguém. Quem quiser se divertir um pouco mais com este feito inusitado, a @NivinhaFla fez uma seleção com as melhores zoações que circularam na internet. Confiram no Flamengo, Aspirinas e Urubus.


Retirado do Flamengo, Aspirinas e Urubus. ]
Clique na imagem para ver outras zoações.

No dia seguinte, os viceínos tiraram aquela camisa feiona do fundo do armário. O cheiro de naftalina foi insuportável. Fez mal a muita gente, inclusive para mim, deixando-me de cama. Na carreata para comemorarem o título, acompanhamos um bando de vascaínos atônitos, sem saber direito o que tinham que fazer, como é que se comemorava um campeonato. Meus filhos, inclusive, achavam que título do Vasco era igual a cabeça de bacalhau. Sabiam que existia, mas nunca tinham visto um (segunda divisão não conta). Como disse o Lucio de Castro: ”E o governador Sérgio Cabral, vascaíno, terá de ver os campeões desfilando em ônibus fechado porque não há carro do Corpo de Bombeiros à disposição.” Ou como escreveu Marcelo Adnet: "O mais irônico é que o vascaíno Cabral não pôde ver seu time desfilar em um caminhão dos bombeiros, por motivos óbvios". É o Vasquim transformando seus torcedores ilustres no português da anedota. Ah! Este clube ainda me mata de tanto rir. Quem disse que um título adversário não pode ser engraçado.


Recebida pela internet

A semana continuou e o nosso patrocínio master ainda não deu as caras. No assunto contratações, tivemos a bela confirmação do nome do Airton, mas as duas posições onde temos mais carências (zaga e ataque) continuam em aberto. Juan não virá mais e Alex Silva parece próximo do Grêmio. Na frente, André e Love tiveram suas propostas recusadas. Será que temos mais opções? O tempo está passando.

Por fim, neste domingo, dia dos namorados, teremos um compromisso difícil contra o AtléticoPR em Curitiba. Para sermos campeões, não podemos ficar respeitando tabus. É hora de vencê-los. Pra cima deles, Mengoooo.
 FLAmém!

PS: Feliz dia dos namorados, rubro-negros. Dia do Amor, lembra sempre o Flamengo, não? Aproveitem para ficar agarradinhos com seus(uas) companheiros(as) e, no final do dia, assistam juntos ao culto ao Flamengo Supremo. Tem coisa mais agradável?

5 comentários:

  1. Valeu Jeff! Sempre me dando moral! Valeu mesmo! Mengão sempre!
    SRN

    @NivinhaFla
    http://flamengoaspirinaseurubus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Jeff,

    Belo resumo da semana.

    As despedidas antagônicas, se considerarmos que o Pet foi “obrigado” a parar e o Bolão já havia parado desde que voltou ao Brasil pra se tratar e visitar os namorados. O Pet jogou muito se considerarmos o tempo parado e demais fatos inerentes. Enquanto o gordão, nem o time jogando todo para ele, não fez nada.

    Com relação a “convocação” de nosso melhor jogador, concordo plenamente com TODAS as suas palavras. O futebol é sacanagem pura. Mas não vai ser isso que vai nos tirar o Hepta. É só o TN 7 não dar uma recaída tricoleta que tudo vai dar certo.

    A Copa do Brasil, sem comentários. Foi nosso presente de dias dos namorados para nossa baranda de fé.

    Mas você não comentou, ou não reparou, o que me parece significar um problema no Mais Querido. O Ronaldinho, não comemorou como o Renato e o Pet o gol do Mengão. Ele passou na frente da câmera, mas não parou.

    Nos demais gols do Flamengo ele, mesmo não sendo o autor, comemora efusivamente com todo o time e nesse gol isso não aconteceu.

    Eu acho que ele está com ciúmes do Renato, pois tenta várias faltas e não acerta. O Renato acerta 90% das pouquíssimas que tenta.

    Espero estar errado. Só faltava isso.

    Saudações.

    @Papo_de_Cozinha

    ResponderExcluir
  3. Geraldo (@papo_de_cozinha),
    Não vi isto. Estava no templo (como pode ler na mensagem anterior) e não reparei este detalhe. Acho que deve ter sido impressão sua. Mas, ficarei de olho hoje.

    Vlw,
    FLAmém
    @IgrejaFlamengo

    ResponderExcluir
  4. A Semana ! Otimo Texto , mas como Disse o TN Voltou da Seleção com o sonho de estar la mais vezes ( Mas ele é craque Volta ) e hoje ele estava com pouco Rendimento em Campo e mais ficaram Pensando no Tabu ATPr , mas Valeu Torci para uma Boa Vitoria ,6 pontos é pouco para quem almeja o Hépta2011 , mas para o Flamengo Ñ é Impossivel Vencer , Vencer.....Salve São Judas Flamém #SRN http://flanaveia100n.amsblogspot.com
    @manofla_69

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!