quarta-feira, 14 de setembro de 2011

A FÚRIA DE ZEUS!

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!


Reunidos em assembleia no Olimpo, em seu Palácio, Zeus, o Deus dos Deuses, furioso pede a palavra:

- Vede! Vede vós como os homens mortais profanam um símbolo sagrado! Como eles podem não honrarem o Manto Rubro-Negro? Como eles podem entrar em campo sem apresentar vontade e dedicação máxima? Esta é a única exigência que lhes faço. Em troca, dou-lhes tudo o que os homens querem: dinheiro, fama, poder, glória e uma multidão de fiéis. Basta! Eles sentirão a minha fúria! - disse Zeus, conhecido também como Júpiter, o Deus Supremo na mitologia grego-romana.

- Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, Tu que tudo sabes, hás de concordar! Antes de destrui-los precisamos saber o que está ocorrendo. Não é algo normal. Convenhamos! A maldição de 2010 já tinha ficado para trás. Eles já se mostraram vencedores. Porém, subitamente, a sorte mudou. Algo ocorreu e tudo desandou! Oh, Pai Todo Poderoso, não poderia dedicar um pensamento olímpico aos nobres atletas e livrá-los da má fase? - interrompeu Atenas, também chamada de Ateneia ou Minerva, a Deusa da Sabedoria, aquela que dizem ser a filha predileta de Zeus.

- Oh, minha filha, como podes me pedir para ser ainda mais benevolente com aqueles a quem dei tudo e, mesmo com toda aptidão e talento recebidos, usam o livre-arbítrio para me afrontar. Desacatam-me ao desrespeitarem o Manto Sagrado! Desventurados sejam todos eles! Derrubarei todos! Arrancarei um a um da Terra Flabençoada! - respondeu Zeus, com sua tradicional ira, quando as coisas não corriam como Ele tinha planejado. 

- Senhor dos Senhores, Pai de todos os deuses, peço-lhe clemência! Não seria justo tomar tais providências! Causaria ainda mais sofrimento aos que são Flamengo de coração, àqueles a quem Vós FLabençou e escolheu para sentir o dom supremo da felicidade. Além disto, precisaríamos salvar alguns, como Ronaldinho, Renato, Felipe e Alex Silva, além, é claro, de uns jovens da base. Não seria mais adequado descobrirmos o que está acontecendo na Terra Santa, também chamada de Ninho do Urubu, antes de tomar medidas tão drásticas?  Não seria apenas uma queda de rendimento natural por causa dos desfalques, como já ocorrera em 2009? - intercedeu novamente Atenas.

- Obviamente, a equipe sente a falta dos desfalques, especialmente do Airton, o Guerreiro, que dizem ser meu filho. Contudo, a ausência de alguns não justificaria jamais a brutal queda de rendimento de vários outros, como o Williams, o Thiago Neves e o Léo Moura. O time já tinha jogado desfalcado e não desonrou o Manto Sagrado como agora. - rebateu Ares, também conhecido pela alcunha de Marte, o Deus da Guerra, em seu eterno conflito de pensamentos com Atenas.

- Oh, Pai de Todos os Deuses, concordo com Ares. Peço permissão para intervir disfarçando-me de membro de torcida organizada. Conceda-me autorização para entrar no Ninho do Urubu e lhes mostrar a importância de honrarem o Manto - falou Hércules, um semideus, em uma pose que dava para ver sua força descomunal.

- Rogo, Deus dos Deuses, para que não conceda tal permissão. O medo só trará mais insegurança, que deixará a equipe ainda mais nervosa e pressionada. Só tenderá a piorar a situação. - Interveio Atenas, voltando a apelar para o bom-senso.

- Não vêem que o grande problema é de relacionamento? Falta clima entre jogadores e treinador. Falta harmonia no ambiente. - declarou Afrodite, também chamada de Vênus, a Deusa do Amor.

- Exatamente! No entanto, o mau relacionamento é a consequência do real problema: concentração e vigilância em excesso. É preciso que a equipe relaxe mais... aproveite mais tudo aquilo que a vida pode lhes oferecer. São jovens em pleno vigor físico. - Falou Dionísio, também conhecido por Baco, o Deus do Vinho e do Delírio.

O debate continuou. Cada deus reunido naquela assembleia tinha sua própria explicação para o que estava acontecendo com o Flamengo! Falou-se de tudo, inclusive em atraso nas premiações. Depois de muitas argumentações, Zeus autorizou folga de dois dias para que seus protegidos aproveitassem e voltassem ao trabalho mais relaxados. Ainda autorizou que algumas ninfas garantissem a diversão, mas de forma moderada. Ao invés de enviar Hércules, pediu que Atenas se transformasse em membro de torcida. Seria mais seguro! Por fim, todos escutaram a sentença final:


- Em minha infinita e divina paciência, dou-lhes mais uma semana. Todavia, para o bem de todos e felicidade geral da Nação rubro-negra, domingo a palhaçadinha terá que ser zeeeerooooo! Caso contrário.... - disse Zeus, senhor dos fenômenos atmosféricos, segurando raios em suas mãos, mas sem deixar claro qual seria o derradeiro castigo.

Convém não abusarem....os deuses estão de olho!
Esta é mais uma história de magia rubro-negra!
FLAmém!

PS: Artigo publicado no Magia Rubro-Negra
PS2: Se gostou da mistura de futebol e mitologia, indico um blog que fiz durante para narrar a última Copa do Mundo - http://odisseiabrazuca.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Otimo Post !! #SRN A FÚRIA DE ZEUS! vamos acreditar que com apoio da maior Nação Domingo o Time do Flamengo ta em Treinamento e sem Jogo na Semana Volta a Vencer e Dar Alegrias a Torcida , Será a Volta por Cima do Maior #FLA , com R10 , TN e Renato na Seleção vamos ver se Reagem mais no Mengão e Qto a Lat.D LeoM se aposente a sua Hora Chegou, #SRN
    @manofla_69

    ResponderExcluir
  2. Faltou a benção do deus Hermes, o pai da magia, e aquele que possuía sandálias aladas... Se ele abençoasse o time teríamos um time veloz e capaz de produzir coisas inacreditáveis ao invés de um deivid e um welinton...

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!