sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

NOVO TÉCNICO, VELHOS PROBLEMAS

Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!


  
O Flamengo estreou ontem um novo treinador e uma nova camisa, porém as novidades parecem que ficaram por aí. Em campo, voltamos a cometer os mesmíssimos erros do questionado Luxemburgo. Não foi possível observar qualquer evolução. Mesmo em relação à disposição dos jogadores. Ao contrário do que se previa, ninguém pareceu correr pelo Papai Joel. Renato continuou aparentando ser o dono da bola, pois, mesmo errando bastante, só foi substituído no último minuto. A esperança (?) de mudança mais uma vez ficou por conta da entrada do ineficaz Negueba. Na escalação a mesma fixação por volantes em detrimento dos meias e nas substituições erros ainda piores do que os que antes questionávamos. Assim, fica realmente difícil.
   
Ronaldinho, "o comandante do bonde" nas palavras do próprio Joel, merece um capítulo à parte. Antes do jogo era dúvida. Mas, sua conjuntivite ficou curada assim que foi informado do depósito bancário feito pelo clube referente aos seus direitos de imagem, cujo pagamento estava atrasado por parte da Traffic. Assim, com o bolso cheio e sem a presença do desafeto Luxa no banco, era de se esperar que, pelo menos, demonstrasse vontade. Mas, ficou escondido no ataque, não criou, se limitou a poucos passes de efeito, perdeu bisonhamente um pênalti e saiu vaiado por parte da pequena torcida presente no estádio.
  
Quem achava que bastava tirar um técnico para, como num passe de mágica, tudo mudar, teve a chance de observar que a realidade não é tão simples como gostaríamos. Como dizem, "somente no dicionário que sucesso vem antes de trabalho".  O "doping emocional" do anúncio da saída do Profexô parece já ter cessado seus efeitos.
   
As trapalhadas continuam acontecendo fora das quatro linhas. Mais uma vez, vemos o Flamengo correr para tentar inscrever os dois novos reforços (Love e González) nos últimos instantes. O motivo? O de sempre: demora para realizar os pagamentos.
  
Com o rompimento com a Traffic, o Flamengo ficará responsável pela remuneração integral do citado R10. O que significa dizer que nosso departamento de marketing terá que ser pró-ativo e correr atrás de negócios. Dá para ter alguma expectativa de que isto aconteça? 
  
Bem, mas como a multa rescisória do Gaúcho é alta, resta torcer para que o retorno aconteça, ao menos, na esfera esportiva, com grandes conquistas. Mas, para isto será preciso mudar a forma deste time jogar. Atualmente, somos uma equipe lenta, previsível e com poucas variações táticas. Joel costuma iniciar seus trabalhos pelo ajuste na defesa. No estadual, ainda não tomamos gols, mas acredito que isto não seja um bom parâmetro. Gostaria muito de não sofrer a cada bola aérea lançada sobre a nossa área.
  
O resultado de ontem foi o que menos importou. O foco é, e precisa realmente ser, a Libertadores. Estes jogos do carioquinha servirão para o novo treinador ir conhecendo os jogadores e ir ajeitando o time. Mas, o tempo é curto. Então mãos à obra!
  
De resto, é torcer para que os reforços se encaixem bem na equipe, que o time demonstre raça e que a situação política não coloque tudo a perder. Apesar de tudo, continuo bastante esperançoso. Confio na capacidade do Flamengo de se superar nas crises. E você?

Saudações rubro-negras,
FLAmém!

3 comentários:

  1. Jeff,

    Sou Flamengo dos 4 costados e dói ver o que estão fazendo com o Mais Querido. Dá nojo. É um bando de safados. Desde as divisões de base até a presidência.

    Tudo que eu escrever aqui já foi escrito, lido e relido. Não há mais o que dizer.

    Se levarmos em consideração os últimos 20 anos, a situação não vai mudar. Nesse período nos tornamos Hexa, tomamos a egemonia estadual, ganhamos duas Copas do Brasil e nada mudou.

    Chego a pensar que esses títulos todos em nada ajudaram. Sem querer ser um herege, mas já sendo, estou começando a achar que isso só vai mudar quando acontecer uma tragédia.

    Saudações,

    @Papo_de_Cozinha

    ResponderExcluir
  2. Ainda é cedo para julgarmos o trabalho do Joel, embora já o conheçamos, ele precisa de tempo. Quanto ao Ronaldinho, me preocupa, acredito que ninguem da torcida engoliu com bons olhos essa história de conjuntivite, muito menos a atuação dele nos últimos jogos, salvo o último contra Potosí, mas principalmente o de ontem. O time está lento, visivelmente precisando de motivação, e é nesse ponto que minha esperança está acesa em relação ao Joel.

    Um abraço! SRN!

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião. Nesta Igreja, devoto tem voz, afinal o Flamengo somos nós!